
Em um relacionamento conjugal, várias são as dificuldades enfrentadas.
Na vida a dois, dificuldades financeiras, relações familiares, projetos não alcançados, enfermidades, criação de filhos e por ai afora, vamos encontrando muitas outras situações inconvenientes, no entanto, o que mais corroe qualquer relacionamento, principalmente o conjugal, é a falta de diálogo e comunicação entre os participantes da aliança.
Não há quem suporte sem conseqüências, a falta de uma conversa, de um comentário, seja elogioso ou não, de poder desabafar, de extravasar seus sentimentos, anseios e frustrações.
Como em tudo na vida, nada acontece de uma hora para outra.
Podemos dar prioridade à carreira, aos filhos, a aquisição de algum bem, o que não é totalmente errado, porém, quando fizemos a opção de uma vida a dois, o foco do parceiro não pode ser deixado de lado.
Isso não quer dizer que não sejamos indivíduos únicos, e que a individualidade de cada um deve ser preservada, porém, dentro de um relacionamento conjugal a linha é muito tênue e temos que ficar apercebidos, pois uma vez se instalando em nosso coração a amargura, como diz a palavra de Deus, pode contaminar a muitos e principalmente ser irremediável na vida do casal.
Infelizmente, não são poucos os casais que não conseguem se acertar. Não querem rever seus conceitos, caindo assim na “teia” do mundo, casando e descasando, numa verdadeira bola de neve.
Se fizermos uma análise na vida dessas pessoas, sempre encontraremos uma pendência lá atrás, a qual por certo está atrapalhando e em muito atrapalhará no futuro.
Não quero dizer que seja fácil, mas vale a pena tentar e conquistar o que se perdeu.
Temos que vencer a nós mesmos, nosso ego, orgulho, obstinação, aprendizados adquiridos e até mesmos pessoas que estão à nossa volta.
Sozinho você não vai conseguir, serás facilmente dominado pela cultura mundana, mas com a ajuda do Amigo Espírito Santo tudo é perfeitamente possível e irás vencer. Talvez não em um primeiro momento.
É uma questão de aprendizado, um verdadeiro recomeço.
Novas estratégias serão bem vindas e devem ser aplicadas, mas com absoluta certeza você irá conseguir adocicar sua vida conjugal e este estágio será muito melhor do que o primeiro.
Pode confiar, temos um Deus que trabalha em favor daqueles que buscam os seus conselhos.
O lenho está em suas mãos!
Você vai usá-lo ou não?
Cabe exclusivamente a você a decisão!