Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

domingo, 27 de abril de 2008

ÁGUAS AMARGAS PODEM SE TORNAR DOCES

E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe um lenho que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces; ali lhes deu estatutos e uma ordenação e ali os provou. Êxodo 15:25

Em um relacionamento conjugal, várias são as dificuldades enfrentadas.

Na vida a dois, dificuldades financeiras, relações familiares, projetos não alcançados, enfermidades, criação de filhos e por ai afora, vamos encontrando muitas outras situações inconvenientes, no entanto, o que mais corroe qualquer relacionamento, principalmente o conjugal, é a falta de diálogo e comunicação entre os participantes da aliança.
Não há quem suporte sem conseqüências, a falta de uma conversa, de um comentário, seja elogioso ou não, de poder desabafar, de extravasar seus sentimentos, anseios e frustrações.

Como em tudo na vida, nada acontece de uma hora para outra.
Podemos dar prioridade à carreira, aos filhos, a aquisição de algum bem, o que não é totalmente errado, porém, quando fizemos a opção de uma vida a dois, o foco do parceiro não pode ser deixado de lado.
Isso não quer dizer que não sejamos indivíduos únicos, e que a individualidade de cada um deve ser preservada, porém, dentro de um relacionamento conjugal a linha é muito tênue e temos que ficar apercebidos, pois uma vez se instalando em nosso coração a amargura, como diz a palavra de Deus, pode contaminar a muitos e principalmente ser irremediável na vida do casal.

Infelizmente, não são poucos os casais que não conseguem se acertar. Não querem rever seus conceitos, caindo assim na “teia” do mundo, casando e descasando, numa verdadeira bola de neve.

Se fizermos uma análise na vida dessas pessoas, sempre encontraremos uma pendência lá atrás, a qual por certo está atrapalhando e em muito atrapalhará no futuro.
Não quero dizer que seja fácil, mas vale a pena tentar e conquistar o que se perdeu.

Temos que vencer a nós mesmos, nosso ego, orgulho, obstinação, aprendizados adquiridos e até mesmos pessoas que estão à nossa volta.

Sozinho você não vai conseguir, serás facilmente dominado pela cultura mundana, mas com a ajuda do Amigo Espírito Santo tudo é perfeitamente possível e irás vencer. Talvez não em um primeiro momento.

É uma questão de aprendizado, um verdadeiro recomeço.

Novas estratégias serão bem vindas e devem ser aplicadas, mas com absoluta certeza você irá conseguir adocicar sua vida conjugal e este estágio será muito melhor do que o primeiro.

Pode confiar, temos um Deus que trabalha em favor daqueles que buscam os seus conselhos.
O lenho está em suas mãos!
Você vai usá-lo ou não?
Cabe exclusivamente a você a decisão!

sábado, 26 de abril de 2008

ALERTA







Alerta

Há somente um obstáculo que impede que Deus faça por nosso intermédio, tudo quanto ele deseja.

- A nossa vontade, o nosso próprio querer.

Combine uma vontade dedicada a Deus com a busca sincera do conhecimento da sua Soberana Vontade.
Nenhuma força, no céu ou na terra, poderá impedir Deus de fazer o que deseja neste mundo.
Não precisamos persuadir Deus a nos mostrar a sua vontade. Tudo quanto devemos fazer é tornar isso possível e em nosso dia a dia, ricas oportunidades serão colocadas à nossa disposição para que possamos experimentar, compreender qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que sejamos cheios da plenitude de Deus.

Vale a pena andar com Jesus, viver inteiramente na dependência dEle, ouvir constantemente Sua voz, que sempre terá o melhor para nós e para aqueles que nos rodeiam.

Viva na fé, pois viver por fé é acreditar que Deus trará a existência aquilo que ainda não existe.

Ele está trabalhando por você.

Pode ser que vozes exteriores, estejam levando voce a tomar alguma posição não orientada pelo amigo Espiríto Santo.

Acautelai-vos, aquietai, porque a alegria virá pela manhã. Com certeza está mais perto do que você imagina, por isso o nosso querer, a nossa vontade é imprescindivel que se coadune com a do Pai, pois ele conhece o passado, o presente e o futuro e tem uma história linda, com final feliz para cada um de nós.

Fique e viva na doce paz do amado Jesus

sexta-feira, 25 de abril de 2008

DEUS VÊ

Deus vê!

O tempo determinado por Ele chega.

E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito. Gen 21.2

Pode ser que você esteja vivendo no dia de hoje, várias estações do ano num mesmo dia.

Verão, outono, inverno e primavera, podem ser vividos em um único dia em nossa vida, mas, se isso acontecer à sombra do Altissímo, será perfeitamente suportável, e ao término do dia ainda agradeceremos dizendo:

Só o Senhor é Deus e Fiel.

Não se desespere, Deus está no controle, ainda resta a última chave do molho.

Creia que o tempo determinado por Deus está chegando, e por Ele é que foi determinado, com um propósito definido, justamente com o objetivo de sempre cooperar para o nosso bem.

Deus é amor e ainda abra a ferida, Ele mesmo vai passar o unguento certo, para que possamos chegar na medida que ele quer.

Quem sabe várias chaves já tenham sido usadas por você ou mesmo por Deus, mas sempre tem a última chave do molho, e é nesta que a benção virá, a alegria chegará, o papel será assinado, o juizo virá, o lar será refeito, você ainda vai sorrir, ou mesmo chorar de alegria.

O que está encoberto, descoberto será.

Deus vê!

Mas Senhor, eu não entendo, não compreendo..!

Vai chegar o dia determinado no calendário de Deus e então você verá!

Apenas ore, vigie e avance com o coração agradecido, porque esta é a vontade de Deus.

Hagar ferida, magoada, tinha tudo para seguir em frente com a sua dor, afinal de contas tudo já estava perdido mesmo, o que esperar?

Mas Deus vê.

A ordem é dada: Volta e te humilha.

Como pode?

Louvado seja Deus, ela atendeu, deixou de lado a decepção, a amargura e rendeu-se submissa a ordem do seu Senhor.

Talvez tenha passado em sua mente: Como será esse regresso?

O certo é que ela obedeceu e seu estado transforma-se em muito melhor do que o primeiro.

Deus vê!

Ainda que as circunstâncias digam o contrário, Ele nos fará triunfar em meio às lutas, porque com Ele somos mais que vencedores e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que são chamados pelo seu decreto.


E graças a Deus que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento. II Coríntios 2:14.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

CASAMENTO UM EXÉRCITO DE DOIS


Portanto deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á a sua mulher, e serão ambos uma carne. Gen. 3:24
Ouve, filha, e olha, e inclina teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa do teu pai. Salmos 45:10

Por que tantos casamentos nos dias de hoje saõ fadados ao fracasso?
Quais as expectativas que se leva para a vida a dois?

Infelizmente, castelos muitas vezes são desfeitos nos primeiros meses de vida conjugal.
O companheirismo não é trabalhado, o respeito é deixado de lado e, o amor essencial no relacionamento jamais será alcançado, e isto porque os tijolos para edificação estão sendo colocados de qualquer maneira e não raras vezes sem alicerces.

Como uma construção pode ficar em pé se não estiver alicerçada? E se está, com que material foi feito este alicerce?
O Espírito Santo, nosso amado companheiro e amigo, é o principal interessado nesse sucesso, pois casamento é projeto de Deus e este só será frustrado se nós mesmos quisermos.

Não são poucas as vezes que temos que guerrear contra o inimigo de nossas almas, subjugar nossos sentimentos, retrocedermos, suportar, parecendo até que fomos derrotados, mas isso só na aparência, porque na realidade o nosso Redentor vive e por fim se levantará em nosso socorro nos dando as estratégias necessárias para conquistarmos as vitórias do dia que se chama hoje e que foi criado para usufruirmos dele em toda sua plenitude.

Ame, ame sempre!
Tome a decisão de perdoar, de doar-se, de desejar sempre o melhor para o seu conjuge, pois ningúem em sã consciência aflige a sua propria carne.

Um desafio para você:

Vá até o seu amado(a) e declare o seu amor.
Ele(a) está longe?
Trabalhando?
Pegue o telefone e declare o seu amor, não espere a noite chegar, nem a ocasião propicia aparecer.
Haja logo, o tempo é precioso.

Lembre-se:
Deus é o maior interessado no seu sucesso
.

EM CRISTO SOMOS MAIS DO QUE VENCEDORES


Olá amados em Cristo Jesus nosso Salvador e Senhor.
Fico feliz em poder compartilhar com vocês as experiências que tenho vivido e que muito tem servido para a edificação da minha vida bem como de outros.
A Palavra diz que, em tudo somos atribulados, porém, jamais seremos vencidos se continuarmos buscando aprofundar nossas raizes no Senhor.
O vento pode soprar na intensidade que for, podemos ficar desamparados de várias coisas que nos mantém abrigados, e que nos cercam.
O calor pode ser causticante e o frio rigoroso, podemos até envergar, mas jamais seremos arrancados pois nossas raizes estão firmadas no Senhor .
Você quer continuar vencendo em todas as areas da sua vida?
Há algo em particular que o perturba?
Olhe para Jesus que está sempre pronto a socorrer e que se importa com pequenos detalhes do nosso viver.
Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé.
Para sua meditação Salmos, 23.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails