É na oração que aprendemos a vencer, pois estamos falando com Deus nosso Pai, e um pai sempre ensina o que é melhor para seus filhos.
Quantos caminhos incertos e passos errados foram expurgados da nossa vida, quando em meio a crises muitas vezes intermináveis, nos pusemos a orar, a falar com Deus. E o resultado: Ele interveio, saímos ilesos, atravessamos o mar a pé enxutos, sem um aranhão. Isso porque foi buscada a ajuda certa, na pessoa certa.
Porém em outras situações, não saímos tão ilesos assim. Tentamos dar nossa própria “certeza” ás questões vivenciadas, é só retardamos o processo de cura.
Quando não ouvimos a voz do Espírito Santo que em nós habita e nos fala através da meditação da Palavra, começamos então a achar que “tudo” está certo.
É a relativização.
O certo é estar no centro da vontade de Deus em relação a:
- Temer a Deus
- Honrar os pais. Não ser eternamente dependente deles. Não interferir na vida dos pais a ponto de deixá-los desorientados.
- Estar convictos quanto o que Deus quer para a nossa vida.
Falar com Deus é sempre a melhor saída.
Ainda que vozes externas nos queiram dissuadir do rumo em que nossa vida está, até porque geralmente não sabem do nosso “segredo” com Deus, retenhamos firme a confissão da nossa esperança, pois fiel é o que prometeu.
Que neste início de semana, possamos orar o PAI NOSSO com toda sinceridade de coração, pois o amado Espírito Santo está ansioso para fazer de cada momento de nossa existência, o melhor possível.
Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia
Nenhum comentário:
Postar um comentário