Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

domingo, 12 de outubro de 2008

AMIZADES SINCERAS


Ninguém vive só, porém, amizades verdadeiras e sinceras estão ficando cada vez mais escassas, por uma série de razões.

Razões essas que muitas vezes tem até motivos, mas isso não pode tirar o brilho e o prazer de se desfrutar de uma amizade verdadeira.

Quem de nós não precisa de um ombro amigo nos momentos da vida, particularmente nos dias sombrios? O próprio Cristo apreciou esses momentos, pois quando foi ao Getsêmani, levou consigo Pedro e dois filhos de Zebedeu. Mt. 26.37

Infelizmente, vivemos dias onde predomina a desconfiança, o medo, e, muitos até alegam a passagem das escrituras que diz: ”maldito o homem que confia em outro”. Primeiro que este texto fala de se confiar em si mesmo, na força do braço, na força humana, e ainda mais que Isso é para o homem natural, que ainda não conhece a Cristo e tem suas ações orientadas pelo deus deste século.

Aquele que é nascido de Deus e tem a mente de Cristo, reconhece o valor de uma amizade, e ainda que estejam separados por milhas de distancia, sabe que pode recorrer ao amigo para ajudar-lhe, seja em qualquer momento da vida pelo qual esteja passando.

A própria Bíblia diz que, há tempo para todas as coisas e tempo pra todo propósito debaixo do céu. Ec. 3.1

Tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar. O verdadeiro amigo compreende esse tempo, e de longe está a cuidar, a amar e não cessa de interceder para que o socorro venha.

O apostolo Paulo em seu trabalho missionário, reconheceu a importância da amizade verdadeira, tanto é que seguiu a orientação do Espírito Santo quando na separação de Barnabé para ajudá-lo na Obra.

Você com certeza têm um amigo (a).

Tem se lembrado dele (a) em suas orações?

Tem procurado dar um telefonema?

Continuemos a semear amor e amizade, e, no tempo oportuno, colheremos em todas as suas matizes, amor e amizade redobrados.

Fique na paz do amado e até breve.

Sarah Virgínia

Um comentário:

Anônimo disse...

A paz querida Sara!
como Deus é fiel, a quatro dias atrás tive acesso ao seu blog e muito me alegrei,resolvi então rascunhar uma mensagem parabenizando-a pela tão feliz iniciativa, só que não postei.Mas ao ler o seu comentário do dia 12/10,senti de lhe agradecer:
Obrigado por me fazer lembrar que há tempo de abraçar e afastar de abraçar ,e sei também que compreende essa fase sombria em minha vida, e mesmo à distância cuida, ama e não cessou de interceder para que o socorro venha para nós.Aí vão meus cumprimentos:
"Eu nunca deixei de crer que a noite escura,iria dar lugar ao um novo amanhecer.E ao "mergulhar" no seu blog, creio ainda mais, que Deus continua fiel e soberano em tudo que faz.Parabéns amiga,Deus está sendo exaltado na sua vida.Me perdoe por não ter compartilhado antes desse espaço, com certeza esse blog é uma das muitas portas que Deus prometeu abri-lhe.Pois usar o talento que Deus lhe deu, para edificar vidas, com certeza é um presente para nós.
Da amiga distânte,porém próxima e constante em minhas orações. BEIJO.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails