Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

CUIDADO AO FALAR

A nós seres humanos; foi-nos concedido um recurso excelente que é a fala.

Imagino ser frustrante para alguém que ainda não domine a linguagem dos sinais, querer se comunicar e não conseguir. É claro que muitas pessoas com esse tipo de deficiência, bem antes do método usado atualmente, desenvolveram um meio de comunicar-se e assim podiam interagir com o marido, a mulher, o pai, a mãe, com os filhos, enfim, com as pessoas com que tinham que se relacionar.

Quando no primário, no Grupo Escolar, tínhamos uma colega de classe que portava tal deficiência, e, tanto para ela como para nós, era difícil a comunicação, e, somente após longos períodos de erros era que conseguíamos nos comunicar. Depois com tempo, foram criadas as classes especiais para portadores de deficiência e ficou mais fácil o relacionamento.

A fala é uma benção!

Com ela podemos expressar nossos sentimentos e emoções. O perigo é quando a mesma vem carregada de “coisas” que não trazem beneficio algum, como o mexerico, a fofoca, palavras tolas e por ai se vai.

Relacionamentos conjugais, de amigos, de parceiros em negócios, familiares e até mesmo entre irmãos na fé, têm sido prejudicados, porque alguém não mede as palavras, fala muito, fora de hora, não analisando as conseqüências do seu ato.

A Palavra de Deus nos adverte sobre o tropeço na palavra e suas conseqüências. Tiago 3 vers. 1 a 12

O homem ou mulher perverso levanta a contenda, e o difamador separa os maiores amigos. Provérbios 16.28.

Quem de nós já não ouviu sobre isso?
Deus nos guarde.

Como o soltar as águas, é o principio da contenda; deixa por isso a porfia, antes que seja envolvido. Provérbios 17.14.

Deus tenha misericórdia de nós.

As palavras do linguareiro são como doces bocados, e elas descem ao íntimo do ventre. Provérbios 18.8.

Deus nos ajude a vigiar.

Nós os que seguimos a Jesus, temos a sua mente, por isso devemos deixar todo o embaraço que nos rodeia e com nossa boca, semearmos coisas boas, para que na época da colheita, possamos também colher boas coisas.
Fique na paz do amado e até breve.

terça-feira, 29 de julho de 2008

ETERNOS INSATISFEITOS

Deixaram-se levar pela cobiça, e tentaram a Deus no ermo.E ele lhes deu o que pediram,mas fê-los definhar de doença. (SL 106.14,15)

O povo de Deus, durante a peregrinarão em demanda a terra prometida, revelou-se ingrato, cobiçoso e descontente com tudo, nunca se lembrava dos benefícios que recebia.

Ainda hoje a humanidade continua a mesma, sempre desejando mais, nunca manifestando uma expressão de reconhecimento pelo cuidado e amor do Pai.

O Senhor é longânimo e, algumas vezes tem permitido que o homem receba aquilo que deseja, prevenindo-o sempre que deverá arcar com as conseqüências da sua ganância e vaidade.
Preste atenção à essa ilustração:

Todos na aldeia tinham sua casa própria, só aquele casal se acomodou no interior de um imenso tonel. Resmungavam sempre por isso.

Um dia, certo milionário decidiu vê-los também felizes e presenteou o casal uma pequena moradia.

Os dois vibraram e procuram trabalhar e experimentar alguma fartura. Uma tarde, os dois saíram passeando pelos arredores e notaram que por ali as residências eram mais amplas e mais confortáveis que a casa deles. Em lugar de se sentirem estimulados a trabalhar até conseguirem o mesmo, ficaram insatisfeitos e dominados por uma forte inveja.

Sem o menor constrangimento procuraram o milionário e expuseram suas queixas, fazendo comparações e pedindo algo melhor. Pacientemente o homem se desfez da pequena casa e lhes ofereceu uma propriedade semelhante á dos vizinhos.

Agora as coisas pareciam correr bem. Depois de um ano, conseguiram recursos suficientes e viajaram.

Ali, numa grande cidade, viram edifícios, castelos, mansões do mais alto luxo. Foi o bastante para que voltassem infelizes e de novo envenenados pela cobiça, porém, o paciente milionário optou por lhes dar uma nova oportunidade, instalando-os confortavelmente naquela grande cidade.

Ali, quiseram desfrutar de todas as oportunidades oferecidas pelas altas rodas sociais, como jóias, trajes finos e reuniões, afinal, consideravam-se nobres! O problema é que, para arcarem com tudo isso, seria necessário muito dinheiro...
-“Bem” -pensaram eles –“sempre conseguimos tudo com o nosso benfeitor. Não há de ser agora que ele irá nos negar um pouco mais de recursos para nos projertamos como desejamos”.

E voltaram a procurar o milionário, para apresentar novas reivindicações...

Acontece que a paciência também tem seu limite, e o milionário, finalmente viu transbordar o seu cálice. Aquilo já era demais! Ele desejou muito fazê-los felizes e foi atendendo a todas as suas vontades, porem, agora...

-Por que não se contentam nunca com o que tem?
-Falo-lhes com severidade.
-Estou certo de que o que pedem, não irá satisfazer a cobiça e a ambição descontrolada de ambos, porque elas não conhecem fronteiras.
-Desejei vê-los felizes e realizados, mas vocês abusaram da minha hospitalidade.
-Basta agora!
-Voltem ao mofo do seu tonel e batalhem pela sobrevivência, já que não se demonstraram dignos da minha misericórdia!

Vitima da sua ganância a pretensão, voltaram à miséria...
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos guarde da síndrome da eterna insatisfação.

domingo, 6 de julho de 2008

ENCONTRO DE MULHERES DA COMADESPE FEMININA


Paralelamente à 74ª AGO da COMADESPE, estará acontecendo o 19º Encontro de Mulheres da Comadespe Feminina.
O evento ocorre a partir do dia 15 do corrente às 14,h, com um chá de confraternização para as participantes, seguido de momentos devocionais, cultos, encontros e estudos bíblicos até o dia 17 às 14,00.

Durante o evento, a COMADESPE FEMININA iniciará um trabalho de obra social, quando entregará à Presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Vicente, uma doação de FRALDAS DESCARTÁVEIS, como contribuição de todas as participantes do evento.

Os Estudos Bíblicos para as mulheres estarão a cargo da Missionária LÍDIA FERNANDES de Recife-Pe.

O evento da COMADESPE FEMININA é realizado semestralmente, sempre paralelamente à Assembléia Geral dos Ministros, e é dirigida a Esposas de Presbíteros, Evangelistas e Pastores filiados à COMADESPE, e tem o valor da inscrição fixado em R$ 30,00 (trinta reais), com direito a pasta com material do evento, e as refeições servidas durante os dias no refeitório do evento.
Será formado o GRANDE CORAL DA COMADESPE FEMININA, que estará louvando a Deus no Culto de Quarta-feira à noite, com todas as participantes do evento.

A COMADESPE FEMININA tem a Presidência da irmã Sarah Virgínia Silva e Silva, sendo que todas as reuiniões acontecerão no Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica em São Vicente, situado à Rua Capitão Luis Pimenta, 811, Parque Bitarú em São Vicente.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails