Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ABRAÃO - FÉ A SER IMITADA



FÉ A SER IMITADA



Como será que Abraão viveu e venceu o dia a dia?


Solto o pensamento, e fico a imaginar como foram vividos por Abraão e Sara aqueles dias de espera que precederiam a benção final.


Lá atrás, quando do seu chamado por Deus, quando ainda era Abrão, será que houve questionamentos de sua parte? Afinal, era para deixar tudo, inclusive parentela, pai e mãe, e viver na única e total dependência de Deus. Agora ele saberia se quisesse é claro, como seria ser servo e filho de Deus. Seus cuidados e dilemas teriam que ser cuidados agora, única e exclusivamente por Deus.


A cada trecho do caminho, novas experiências, desafios a serem enfrentados, e alguns deles, fizeram com que o campeão de Deus, tomasse uma direção errada e que prejudicaria não somente a si, mas os que estavam a sua volta. Era necessário continuar prosseguindo em conhecer a Deus, para chegar ao alvo por Ele estipulado.


Muitas vezes afirmamos conhecer alguém, pelo simples fato de havê-lo visto em algum lugar ou até mesmo por havermos sido apresentados. Porém, o verdadeiro conhecimento implica em profunda vivência e real comunhão.


Com Deus não é diferente, quanto mais nos aproximamos do Pai em entrega confiante e incondicional, em comunhão fiel e continua, numa busca interessada pelos Seus valores, tanto mais o conheceremos e dEle nos tornaremos conhecidos. Assim viveu Abrão e posteriormente Abraão e foi coroado por Deus.


Dia a dia, fizesse chuva ou sol, noite ou dia, tenebrosos ou não, lá estava Abraão desenvolvendo sua intimidade com Deus, e essa comunhão fazia se notar através de seus gestos e ações.


O nosso parceiro na “aliança” é fiel, continuemos olhando para Ele.


O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade

Fique na paz do amado e até breve.

Sarah Virgínia

3 comentários:

Gutemberg Maciel disse...

Irmã Sara Virginia,
Graça e Paz!

Meus parabéns por este blog, sou um seguidor fiel do mesmo. tenho recomendado o mesmo para as irmã da igreja aonde eu sirvo a Deus.

Nos Laços do Calvário

Gutemberg Maciel

Gutemberg Maciel disse...

Irmã Sara Virginia,
Gaça e Paz!

Que o Senhor Deus continue abençoando a sua vida e do pastor Carlos Roberto, voçês tem sido um exemplo de casal e de servos Tementes a Deus.

Nos Laços do Calvário
Pr. Gutemberg maciel

ADELIA BRUNELLI disse...

Sara a Paz do Senhor.
Desejo a você e toda sua família um 2010 maravilhoso cheio de realizações.
Passei para dizer que gostei muito dessa mensagem por isso postei no meu blog, claro que foi publicado também o nome da autora.
Bjs no coração fica com Deus.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails