Deus, como pai amoroso, está sempre pronto a nos ajudar a seguir o melhor caminho, no sentido de que nossas ações não sejam desastrosas.
Você tem filhos, sobrinhos ou alguém que está sob os seus cuidados e sempre procura protegê-lo, ensinando-o, advertindo e principalmente amando?
Com Deus não é diferente.
Ele cuida de nós de várias maneiras, sendo uma delas, através da Sua Palavra que nos diz:
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Veja que é “armadura de Deus”, não a de um ex-combatente ou de alguém que está em combate.
A “armadura” de um ex-combatente pode estar enferrujada, fora de padrão. A do que está em combate é para uso próprio e com certeza ira lhe fazer falta, mas a de Deus, ah, essa dá para todos nós, na mesma hora, no mesmo dia, ainda que do outro lado do mundo.
Armadura significa proteção, e o escritor nos alerta a usarmos todas, não apenas essa ou aquela, ou proteger o corpo e deixar desguarnecida a cabeça, isso não seria sensato. Couraça, proteção para os pés, escudo, capacete e espada, todos são necessários para vencer a batalha.
Os pés estão indo para lugares que desagradam a Deus? É necessário observar a Palavra para não cair no abismo.
A mente está vazia? Perigo! Pode ser ferramenta de Satanás.
A couraça protege órgãos vitais. Não é a toa que muitas pessoas baixaram a guarda e por isso estão sofrendo de câncer, depressão. O escudo não estava posicionado e a seta entrou fazendo estragos.
Espada é para cortar. Manuseada com esmero, penetra fundo e nos faz ver onde estamos errados, dá marcha ré e faz as coisas sob a ótica de Deus, nosso Pai.
Seja pessoal, familiar, espiritual, ou de qualquer outra natureza, há um Deus no Céu pronto a socorrer e como Pai continuará investindo em nós para que a alegria D’Ele seja a nossa força.
Fique na paz do amado e até breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário