Quem de nós já não teve que lutar de unhas e dentes para não sucumbir às tentações que diariamente colocam-se em nosso caminho?
Elas podem vir de várias maneiras e formas, dizimando casamentos, relacionamentos entre amigos, arruinando carreiras bem sucedidas, forjando ascensão social e por ai vai.
O próprio Cristo foi desafiado por satanás, porém não sucumbiu. Permaneceu firme aos estratagemas diabólicos.
Com a Sua ajuda, nós podemos vencer também, pois Deus é o maior interessado que em nossa passagem terrestre sejamos mais do que vencedores.
Relacionamentos conjugais muitas vezes são desfeitos porque alguém não quer ceder. Egos feridos, castelos desfeitos e a comunicação que fica inviável. Nessa hora muitos acham que a única saída é o afastamento um do outro, achando que assim encontrarão a procurada paz e felicidade.
Neste período de afastamento é que está o perigo. As defesas estão baixas, e estamos abertos a qualquer tentação que se apresente como a melhor saída.
É nessas horas que precisamos estar mais do que nunca ligados no Senhor, para não irmos a passos largos para situações desastrosas e que não tenham mais reparação.
Quando somos tentados, o bom senso e a prudência são indispensáveis a qualquer tomada de posição. Muitas pessoas tem se transformado em motivo de zombaria e desprezo por faltar com equidade e inteligência em suas decisões. E o pior é que por isso muitos irão sofrer.
Quando as tentações vierem, lembremo-nos que “ELE EM TUDO FOI TENTADO”, mas não se deixou levar e por isso mesmo, nos deixou um legado de que, podemos resistir e sairmos triunfantes, sem manchas, principalmente nas nossas vestes espirituais.
Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia
Nenhum comentário:
Postar um comentário