Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

CUIDADO AO FALAR

A nós seres humanos; foi-nos concedido um recurso excelente que é a fala.

Imagino ser frustrante para alguém que ainda não domine a linguagem dos sinais, querer se comunicar e não conseguir. É claro que muitas pessoas com esse tipo de deficiência, bem antes do método usado atualmente, desenvolveram um meio de comunicar-se e assim podiam interagir com o marido, a mulher, o pai, a mãe, com os filhos, enfim, com as pessoas com que tinham que se relacionar.

Quando no primário, no Grupo Escolar, tínhamos uma colega de classe que portava tal deficiência, e, tanto para ela como para nós, era difícil a comunicação, e, somente após longos períodos de erros era que conseguíamos nos comunicar. Depois com tempo, foram criadas as classes especiais para portadores de deficiência e ficou mais fácil o relacionamento.

A fala é uma benção!

Com ela podemos expressar nossos sentimentos e emoções. O perigo é quando a mesma vem carregada de “coisas” que não trazem beneficio algum, como o mexerico, a fofoca, palavras tolas e por ai se vai.

Relacionamentos conjugais, de amigos, de parceiros em negócios, familiares e até mesmo entre irmãos na fé, têm sido prejudicados, porque alguém não mede as palavras, fala muito, fora de hora, não analisando as conseqüências do seu ato.

A Palavra de Deus nos adverte sobre o tropeço na palavra e suas conseqüências. Tiago 3 vers. 1 a 12

O homem ou mulher perverso levanta a contenda, e o difamador separa os maiores amigos. Provérbios 16.28.

Quem de nós já não ouviu sobre isso?
Deus nos guarde.

Como o soltar as águas, é o principio da contenda; deixa por isso a porfia, antes que seja envolvido. Provérbios 17.14.

Deus tenha misericórdia de nós.

As palavras do linguareiro são como doces bocados, e elas descem ao íntimo do ventre. Provérbios 18.8.

Deus nos ajude a vigiar.

Nós os que seguimos a Jesus, temos a sua mente, por isso devemos deixar todo o embaraço que nos rodeia e com nossa boca, semearmos coisas boas, para que na época da colheita, possamos também colher boas coisas.
Fique na paz do amado e até breve.

2 comentários:

Anônimo disse...

A PAZ AMADA, REALMENTE QUE DEUS GUARDE OS SEUS ESCOLHIDOS. PARA Ñ PERDERMOS O CÉU POR ,TAÕ PEQUENO ORGÃO (a lingua). ÓTIMO ARTIGO ATÉ BREVE

Anônimo disse...

vASS. REGIANE LIMA

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails