Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 29 de julho de 2008

ETERNOS INSATISFEITOS

Deixaram-se levar pela cobiça, e tentaram a Deus no ermo.E ele lhes deu o que pediram,mas fê-los definhar de doença. (SL 106.14,15)

O povo de Deus, durante a peregrinarão em demanda a terra prometida, revelou-se ingrato, cobiçoso e descontente com tudo, nunca se lembrava dos benefícios que recebia.

Ainda hoje a humanidade continua a mesma, sempre desejando mais, nunca manifestando uma expressão de reconhecimento pelo cuidado e amor do Pai.

O Senhor é longânimo e, algumas vezes tem permitido que o homem receba aquilo que deseja, prevenindo-o sempre que deverá arcar com as conseqüências da sua ganância e vaidade.
Preste atenção à essa ilustração:

Todos na aldeia tinham sua casa própria, só aquele casal se acomodou no interior de um imenso tonel. Resmungavam sempre por isso.

Um dia, certo milionário decidiu vê-los também felizes e presenteou o casal uma pequena moradia.

Os dois vibraram e procuram trabalhar e experimentar alguma fartura. Uma tarde, os dois saíram passeando pelos arredores e notaram que por ali as residências eram mais amplas e mais confortáveis que a casa deles. Em lugar de se sentirem estimulados a trabalhar até conseguirem o mesmo, ficaram insatisfeitos e dominados por uma forte inveja.

Sem o menor constrangimento procuraram o milionário e expuseram suas queixas, fazendo comparações e pedindo algo melhor. Pacientemente o homem se desfez da pequena casa e lhes ofereceu uma propriedade semelhante á dos vizinhos.

Agora as coisas pareciam correr bem. Depois de um ano, conseguiram recursos suficientes e viajaram.

Ali, numa grande cidade, viram edifícios, castelos, mansões do mais alto luxo. Foi o bastante para que voltassem infelizes e de novo envenenados pela cobiça, porém, o paciente milionário optou por lhes dar uma nova oportunidade, instalando-os confortavelmente naquela grande cidade.

Ali, quiseram desfrutar de todas as oportunidades oferecidas pelas altas rodas sociais, como jóias, trajes finos e reuniões, afinal, consideravam-se nobres! O problema é que, para arcarem com tudo isso, seria necessário muito dinheiro...
-“Bem” -pensaram eles –“sempre conseguimos tudo com o nosso benfeitor. Não há de ser agora que ele irá nos negar um pouco mais de recursos para nos projertamos como desejamos”.

E voltaram a procurar o milionário, para apresentar novas reivindicações...

Acontece que a paciência também tem seu limite, e o milionário, finalmente viu transbordar o seu cálice. Aquilo já era demais! Ele desejou muito fazê-los felizes e foi atendendo a todas as suas vontades, porem, agora...

-Por que não se contentam nunca com o que tem?
-Falo-lhes com severidade.
-Estou certo de que o que pedem, não irá satisfazer a cobiça e a ambição descontrolada de ambos, porque elas não conhecem fronteiras.
-Desejei vê-los felizes e realizados, mas vocês abusaram da minha hospitalidade.
-Basta agora!
-Voltem ao mofo do seu tonel e batalhem pela sobrevivência, já que não se demonstraram dignos da minha misericórdia!

Vitima da sua ganância a pretensão, voltaram à miséria...
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos guarde da síndrome da eterna insatisfação.

3 comentários:

Anônimo disse...

REGIANE Á PAZ AMADA,SENHOR TEM PIEDADE DE NÓS.PARA CHEGAR ATÉ ESSE PONTO,ESSE(CASAL),TEVE TEMPO PARA MUDAR,MAS ÁS VEZES"NÓS" Ñ QUEREMOS MUDAR. AI VEM O RESULTADO DA COBIÇA,DO EU QUERO. É TRISTE MAS........ O PAI CELESTE QUER ,ANSEIA PELA NOSSA DESIÇAÕ,DE QUERERMOS MUDAR,SAIR DESSA VIDA DO EGOISMO, ISSO QUANDO Ñ ATINGI NOSSA VIDA ESPIRITIAL"EGOISMO ESPIRITUAL"......... MAS SENHOR TEM PIEDADE DE NÓS. ATÉ BREVE .

Anônimo disse...

Olá cara irmá Sara,paz do Senhor!! mensagenns como esssa com certeza nos mostra a ganancia e a falta de gratidão de muitas pessoas,,devemos nos policiar para não cairmos nesta desgraça, pois o nosso Deus sabe do que precisamos..obrigado pela edificação. uma boa tarde no senhor.....grato joel neves

Unknown disse...

A paz amada irma :
fico feliz ao poder ler tao belas palavras de reflexao para nossas vidas isto nos alerta a esta mais proximo do nosso criador e esperar´só dele a nossa provisão Deus abençoe cada vez mais sua inspiração .

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails