Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

OLHANDO PARA CIMA




Olhando para cima



"Levanta-te; por que estás assim prostrado com o rosto em terra?" Js 7.10.


Há pessoas que se consideram elegantes e acham que ao caminhar devem olhar para baixo. Alguns séculos passados, uma mulher não podia caminhar nas ruas, com a cabeça erguida, olhando para frente, imagine para o alto.


Ainda hoje, há culturas que agem dessa forma por várias razões alegadas por eles. Mas aqui, quero reportar-me aquelas pessoas, que estão abatidas por “x” problemas da vida.


A depressão e o abatimento de espírito tendem a fazer com que a pessoa mantenha baixos seus olhos, deixando assim de contemplar as múltiplas belezas que a cercam. Forçam-na a fechar-se dentro de si mesma, como que vencido ante o golpe da derrota que lhe aponta o fim. Tira-lhe a visão de uma nova tentativa, sugando-lhe o animo, a esperança e a capacidade de uma nova investida, afinal outro começo.


É triste ver alguém que de repente se deixou abater por uma situação qualquer, quando nele mesmo, ainda restam tantos outros motivos para uma vida altruísta.


Jesus, nosso amado Salvador ao ver aquela mulher curvada, olhando para o chão, para a sujeira, compadeceu-se dela. Não seria ele, que iria permitir que continuasse naquela situação depressiva.


Você já parou para pensar o que é viver curvado por dezoito anos, sem poder endireitar-se?


Talvez não seja um espírito de enfermidade que esteja lhe incapacitando, porém seja o que for, não é páreo para o nosso maravilhoso Deus, que através de Jesus quer deixar-lhe livre desse fardo.


Jesus se sensibilizou da situação da mulher, assim como da nossa situação. Ele viu o esforço que ela fizera para estar ali na sinagoga. Ela deu o primeiro passo na direção da vitória. Façamos nós assim também.


Fique na paz do amado e até breve.


O Senhor procura os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade


Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails