Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

PUREZA - É preciso ter



Tem que ter pureza



Em todo universo encontramos gente cheia de bons propósitos e boa vontade em relação ao seu semelhante. Porém, muitas vezes, apesar do desejo sincero de ajudar, essas pessoas têm de certo modo até prejudicado, na ânsia de bem servir e de ser útil.


Do ponto de vista espiritual acontece o mesmo. Quando as nossas mãos estão contaminadas pelo pecado, todo o bem que fazemos e toda luta que travamos em favor do bem estar espiritual do semelhante é infrutífera, pois o pecado, que por vezes permitimos que se aninhe e se acomode em nossos corações, contamina e afasta qualquer possibilidade de êxito na conquista daquela alma para Jesus.


Por isso o apostolo Tiago nos alerta:


Limpai as mãos, pecadores: e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.” Cap. 4 ver 8.


Podemos nos esconder do humano quando praticamos nossas ações, mas diante de Deus, a exposição é total, pois tudo Ele vê.


Você já observou que antes de um médico ou enfermeiro fazer uma sutura, suas mãos têm que ser lavadas com sabão, e os instrumentos que serão usados no processo esterilizados? Se não, tudo poderá ser contaminado, e o pior é que há risco de morte. As mãos, mesmo quando bem lavadas, ainda assim trazem micróbios que podem infeccionar qualquer ferimento, por mais leve que possa ser.


Isso nos revela uma grande e extraordinária lição:


Se desejarmos praticar o amor e demonstrarmos cuidado pelo destino espiritual do nosso próximo, precisamos primeiro buscar a pureza pessoal para que estejamos esterilizados para a prática do bem.


Que o Senhor continue nos guardando e instruindo-nos para que nossas consciências não se cauterizem, a tal ponto de acharmos que nada é nada, e, a coisa não é bem assim. (conduta tão em voga nos dias atuais)


Fique na paz do amado e até breve.


Sarah Virgínia

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezada irmã Sarah Virgínia
Shalom

Bom este alerta.
Permita-me: Assim como a foto na identificação do seu blog está invertida com relação a do blog do Prº Carlos, bons cristãos hoje são cada vez mais raros e a exemplo das fotos, quase não são percebidos.
Que o Eterno Deus de Israel nos ajude a ser simplesmente como Jesus. Não termos usurpação. Ele, Jesus ensinou: sede simples como as pombas. Também nos comparou a ovelhas mostrando nossa dependência.
Louvado seja o Deus de Israel que nos deu o querido Espírito Santo. Este Espírito nos capacita a viver uma vida pura e também é quem nos dá visão para perceber quando não há pureza nas ações e palavras entre a grei amada.
Que sejamos como meninos, vivendo sem maldades, sem invejas, sem porfias. Que Deus nos ajude a renunciarmos os nossos direitos em prol do reino de Deus.

Fraternalmente em Cristo Jesus,

José Roberot Santana. 45 Pb
Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "encontro nas nuvens"
Vila Ema - SV.

Gisley Scott disse...

Olá Sara!
Meu nome é Gisley, decidi dar uma passadinha por aqui:)!

Pureza, como vc colocou bem, não é uma opção, é um mandamento.É a vontade de Deus para nossas vidas (1 Tess4:3-4).

Sem pureza, tudo se compromete.Até o melhor ato de amor, com a motivação errada tem ligação com a impureza. A Bíblia tb diz que sem pureza é impossível ver a Deus.

Que Deus venha continuamente nos limpar e mostrar onde precisamos da santidade em nossas vidas .

Pureza....

no pensar
no sentir
no tocar
no agir
no falar
no olhar

Pra Ele e para a Sua glória,sempre!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails