Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

CRISE NA ARGENTINA - Um ALERTA à nação evangélica brasileira




Texto distribuído por ocasião da 77ª AGO da COMADESPE em Piracicaba. Com autorização do autor, reproduzo aqui neste blog, face a grande importância para o povo de Deus.

A Nova lei recém-aprovada na Argentina que oficializa o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo vem deixando evangélicos argentinos em situação vexatória. Após o projeto de lei ter sido sancionado pelo Senado Argentino – uma ação de destruição contra a maior de todas as instituições: a família – a nação gay proclama agora o que chamo de tiro de misericórdia nos evangélicos: a realização de casamentos coletivos e simultâneos de homossexuais em todas as igrejas do país, inclusive as evangélicas. Alguns pastores, por humilhação, outros por vergonha e ainda os que não querem ser presos, estão fechando as portas de suas igrejas e abandonando as cidades.

A catástrofe inesperada que caiu sobre os argentinos vem se dirigindo ao nosso país a passos largos e não há nada que possa deter essa tempestade a não ser uma ação de mobilização geral dos evangélicos brasileiros em sair às ruas e, no segundo momento, elegerem, diante da gravidade do momento, um número expressivo de deputados federais e estaduais (evangélicos) e senadores, os quais possam impedir esta calamidade moral que vem por ai.

Não desejo ser profeta do caos, mas o risco de acontecer no Brasil o que ocorreu na Argentina é enorme. O pior é que muitos evangélicos acreditam que isso nunca acontecerá. O que é estarrecedor é que estamos dormindo e meio cegos com relação às implicações de uma Argentina Já em nossa nação. O que vai acontecer depois daí vai muito mais além do que podemos imaginar.


As parábolas de crise contadas por Jesus são um bom exemplo para nos advertir sobre sermos pegos despreparados diante de catástrofes iminentes. O povo evangélico brasileiro precisa ser sacudido da sua cegueira e nós, lideres evangélicos, necessitamos acordar diante da terrível gravidade do momento. Segundo Jesus, a calamidade virá tão inesperadamente como o ladrão (assaltante)noturno, como o esposo que surge à meia-noite, como o dono da casa que volta dum banquete a altas horas, como o senhor que retorna de uma viagem longa. O alerta do Filho do homem é: Não se deixem pegar de improviso!


Estamos vendo a fatalidade aproximar-se, a grande catástrofe está às portas, mas nós estamos descuidados, vivendo como se nada estivesse acontecendo de tão grave, assim como os homens antes do dilúvio e da chuva de fogo.


Este alerta objetiva acordar, escancarar os olhos do nosso povo para a precariedade de sua situação. Como disse Jesus, o terror é iminente, tão inesperado como o assalto, tão terrível como o dilúvio.


Precisamos acordar diante de iminente catástrofe moral que paira sobre os ares da nossa nação. É como na parábola das dez virgens (Mt 25.1-13; Lc 13.22-30), a vinda repentina do esposo (v.6) corresponde à irrupção repentina do dilúvio, ao assalto inesperado, à vinda de improviso do dono da casa chegando dum banquete ou duma viagem. Em todos estes temas, a subtaneidade é imagem da catástrofe que se irrompe inesperadamente. Esta é a mensagem de Jesus: A crise está às portas. Ela chega tão de improviso como, na parábola, o grito: O esposo vem!”. E fará inexoravelmente a triagem dos homens, ainda que para olhos humanos pareça não haver nenhuma diferença entre eles (Mt 24.40ss; Lc 17.34ss). Desgraçados daqueles que esta hora encontrar despreparados! Portanto, fiquemos vigilantes para não sermos achados dormindo, quando vier a hora da crise!


Estamos recebendo, nestes últimos dias, numerosos e ameaçadores alertas e não estamos nos dando conta da calamidade que se aproxima. A PL 122 e o Programa Nacional de Direitos Humanos são prenúncios de catástrofes a vista.


A mensagem de Jesus para nós evangélicos do Brasil é: A ruína vai cair sobre vocês de modo repentino porque vocês estão dormindo e desavisados, como as cinco virgens da parábola e como o homem que enterrou seu único talento.


Pastores, líderes, povo de Deus em todo Brasil, em face dos alertas de Jesus e da iminente calamidade moral que se aproxima do Brasil, não podemos ficar estado de quem dorme e deixar que a nossa nação seja invadida pela destruição da família. Os evangélicos argentinos, na sua maioria, não acreditavam que a calamidade fosse tão iminente. Ela chegou e os pegou despreparados.


Portanto, evangélicos do país mobilizem-se para orar, saiam às ruas e elejam evangélicos comprometidos com Deus e candidatos que tenham temor no coração. Não deixem a porta se fechar para a liberdade que temos em nosso Brasil.


Lembre-se: Nesta eleição, não estamos lidando com escolhas aleatórias, mas é uma questão de manutenção da moral e dos bons costumes; é um momento onde o dinheiro vale muito pouco, porque o mais importante é o ideal cristão que tem que falar mais alto do que nossas individualidades, preciosismos, egoísmos e problemas pessoais.



POR FAVOR, LIBERTEM O PAÍS DA INFÂMIA E DA ABJEÇÃO


Autor: Rev. Paulo Cesar Lima da Silva

16 comentários:

A.A.F disse...

A Paz do Senhor irmã Sara

Onde posso postar para falar o que anda acontecendo na minha Igreja e com o meu Pastor ??? Minha Igreja esta morrendo...

me ajudem por favor

ass: Serva do SENHOR

Anônimo disse...

A paz Senhor irmã Sara. OLha estou muito preocupada com a situação da minha igreja pois meu pastor está morrendo espiritualmente e a igreja esta morrendo junto . Queria poder disser mais, so que aqui não é lugar,olha tenho uma grande admiração por a senhora , que é um exemplo para nos que somos servas do senhor. Estamos orando e esperando no agir de Deus. Ass: adoradora

Meu espaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sarah Virgínia disse...

Olá Meu Espaço.
Amado jovem, eu creio fielmente que a Biblia Sagrada é a voz de Deus, falando à nós e portanto, não posso me calar quanto ao que seja pecado e nos separa dele. O homossexualismo é pecado, porém isso não me impede de amar a você e qualquer um que esteja nessa prática. Continuarei orando por você, para que seja liberto atraves do
sangue de Jesus e possa viver uma vida plena com Deus.
Por Jesus, único caminho até Deus,
Sarah virginia

Amigos de Sempre disse...

Querida Sarah, a Paz do Senhor!

Realmente estamos vivendo tempos trabalhosos.

Li o comentário do "Meu espaço" e acredte, estamos com você em oração pore sse jovem, para que Jesus o liberte.
Pois é muito triste pessoas se decepcionarem quando lêem ou ouvem a Verdade.

É claro que no conceito dos homossexuais e simpatizantes, você continuaria sendo Ungida, seu Blog continuaria sendo Digno, onde a paz e o amor é o principal,(palavras do "meu espaço"),isso é, se você se omitisse no que diz respeito a palavra de Deus,enfim ....
Mas sabemos que Deus te levantou para falar e apoiar a VERDADE, e a Verdade que liberta,não a verdade que se omite e fica em "cima do muro" .

Amor não é alimentar o erro e sim, amar o pecador e não o pecado.

Sarah, continue sendo Luz, pois sabemos que o Senhor Jesus tem um plano de Salvação e libertação para todos que querem, sejam homossexuais, prostitutas,lésbicas viciados e todos que se encontram no engano do pecado.

O pecado cauteriza e cega, e os valores são totalmente invertidos, por isso é que eles não aceitam e distorcem a Verdade de Cristo.

Mas mesmo assim, continuemos orando,porque de alguma maneira Deus responde.Louvo à Deus pela sua vida,pois atravéz da sua oração, vejo Deus trabalhando na vida de alguém da minha família.

Deus é contigo, continue agradando à ELE,não se cale!!


Com saudades, Amigos de Sempre!

Spooky disse...

Concordo!
Não vejo nada de mais a união de dois seres, antes unidos pelo amor, do que unidos para fazer mal a si e aos outros.

Paz e Luz.

Meu espaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Meu espaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Célo disse...

Bom dia!

Gritei louco em Cristo ao ler esse testemunho. Fiquei indignado como podemos julgas os outros e ainda dizer que DEUS não perdite!

Caros irmãs e irmãos, peço que publiquem aqui o VERSICULO, PASSAGEM, SALMO, CAPITULO, ESTROFE, ETC. Que na bilbia diz que DEUS não permite a união do mesmo sexo ou que DEUS diz que isso é pecado!

Agradeço desde já!

Anônimo disse...

Estou passado e derramado de sangue e fogo santo em cristo de tanta palavra de "prejudiciação" - Neologismo se não sabe o que é joga no google-
quantas palavras ruins que deus é esse que não gosta da união do amor e da paz, concordo com o " meu espaço" em tudo o que ele disse
Gente estamos diante do seculo 21 jorra benção na cabeça desse povooo...
ooooo glória jeová... é benção sobre benção... Abra sua mente! Make a connection

Anônimo disse...

Evangélicos poderiam ser comparados com nazistas?
"Monstros Nazistas" - Passagem do filme - Olga

Bom sem pensar muito acho que com atos de grosseria destes Acredito com sim!
Para que fazer o bem se o mal (escondido) é mais legal. Amém irmãos!
Bom deixa eu escrever em anonimo pq se não vem um pastor me exorcisar e tirar o capeta de mim e ainda dizer que eu tenho de dar minha casa e meu carro para ele se não o diabo não sai...

MarcelinhUu disse...

É... Vejo que aqui esta sendo tomado pelo povo que SABE que Deus não quer o mal de ninguém e sim o AMOR para todos!

Aleluia 3x

Anônimo disse...

olha para todos q estão achando q
estão achando q Deus não os amam por serem homosexuais, eu deixo um recadinho "JESUS MORREU PARA LEVAR OS PECADOS DO MUNDO INTEIRO". Então resumindo em miudos sim Deus vos ama. Porem Deus não ama o pecado, se vcs tem duvidas sobre o homosexualismo deixo um dos diversos versiculos biblicos q enfatizam q homosexualismo é pecado(ROMANOS cap 1 vers.26/27) se tem alguma duvida ainda apos lerem esses versiculos orem a Deus q eles vos dará entendimento.

Anônimo disse...

a paz... precisoo de ajuda... precisava conversar com uma mulher de deus que me ajudasse, como posso ter um contato mais discreto estou sofrendo muito se não receber ajuda eu morrerei...

Anônimo disse...

Olá, servo do senhor.

No que podemos lhe ajudar, estamos aqui justamente para ajudar e tirar as pessoas do arduo sofrimento no inferno.

Como podemos lhe ajudar?

Irmã, Ivete

Ivan Linares disse...

Desculpe, tô chegando tarde, só fui ler isto agora. Provavelmente alguém já te alertou, mas quem te disse que igrejas serão obrigadas a fazer casamento religioso de pessoas do mesmo sexo estão pra lá de enganada. essa lei argentina trata apenas e tão somente do casamento CIVIL, que só é feito em cartórios ou algum outro recinto que o juiz de paz autorize, como auditórios, salões de festa ou até mesmo igrejas. Só que estas, como entidades privadas, não estão obrigadas a sediar casamentos de quam eles não queiram.

O casamento civil, que gera conseqüências jurídicas, não pode ser recusado. Já o religioso, que, aos olhos da lei não tem validade, só é realizado se o ministro daquela religião assim o quiser: a Lei não tem força para obrigá-lo a isso.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails