Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A DOR DO DESPRENDIMENTO


Não é fácil desprender-se

Durante nossa vida vamos adquirindo muitas coisas, as quais podem ser objetos, aprendizados, bens materiais e outras tantas. Vamos nutrindo por elas carinho e apego, o que dificulta e traz constrangimentos na hora de nos desfazermos.

Quem não tem uma gaveta ou um quartinho em casa, onde são guardadas muitas “quinquilharias”? Cartinhas de uma pessoa muito querida, um souvenir de uma viagem, lembrancinhas de chás: de bebe, de cozinha, de casamento, de natal, de aniversário, ou então, caixas disso ou daquilo, sacolas, roupas que estamos esperando entrar nelas novamente, bilhetinhos, anotações, enfim uma infinidade de coisas que só vão se acumulando, tomando espaço e se formos ver bem, não servem para mais nada a não ser atrair insetos.

E no caso dos filhos... Como é difícil separar-se. E isso começa, quando se tem que deixar na creche, ou sob os cuidados de uma babá. Quando entra na escolinha pela primeira vez, (há casos de choro tanto dos pais, quanto dos filhos), o primeiro namorado, morar só, e por fim o casamento.

Querendo ou não é separação, e toda separação dói e deixas marcas, que podem ser boas ou não.

E se fosse pedido a você para entregar o seu “Isaque”?

E agora, o que fazer?

Todos nós temos um “Isaque”, e nem sempre é fácil desprender-se, afinal, talvez tenha sido gerado com tantas dores, sofrimentos, você esperou tanto por isso, e agora desfazer-se assim!
Nove meses de gestação, e a dor do parto? Lutou tanto para vê-lo formado, agora abandonar tudo, ir para um lugar estranho, uma cultura diferente?

Anos a fio poupando cada centavo; deixando de comprar um algo que gostou, ou jantar fora, lazer então nem pensar. Cada centavo era importante, a ordem era poupar, e, agora me pedem o que tanto lutei para conseguir!

Não é fácil, chega até mesmo doer.

Abraão, mais do que eu e você enfrentou esse revés e passou com louvor. Em obediência a Deus seguiu todo o plano divino. Sabia e podia contar com a fidelidade de Deus.

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera”. Is 64: 4

Com absoluta certeza, o que Deus vai te dar, nem de perto será como o que você deu a Ele. Você irá rir e gloriar-se no Deus da sua salvação, por ter confiado e esperado Nele.
A melhor porção vem do Senhor.

Creia!

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Um comentário:

Beth disse...

Oi Sara...
Tenho vindo aqui sempre ler suas postagens.Elas são riquíssimas e sempre guardo algo delas no meu coração.
Gostei demais desta postagem``A dor do desprendimento``.
Um ótimo fim de semana pra você.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails