Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

domingo, 28 de dezembro de 2008

OLHANDO PARA CIMA


OLHANDO PARA CIMA
Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Is 45.22

Transferir nosso interesse maior para as coisas do alto, isto é, para as coisas espirituais, é algo que exige esforço, cultivo, exercício. Não se trata, absolutamente, de uma transição automática, ainda mais quando estamos passando por problemas que parecem intermináveis.

Fico a pensar em Habacuque quando fazia a sua oração (Hc 3 e 17 a 19), especialmente no versículo 19, quando disse:

Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas e me fará andar sobre minhas alturas.”

É um verdadeiro exercício.

Temos que nos fixar em Deus, pois todo aquele que permite a invasão e ocupação da sua mente por coisas comprovadamente mundanas, dificilmente será capaz de fixar seus interesses sobre as realidades do alto.

E o apóstolo já nos advertia:

Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.” Gl 3.2

Se não agirmos assim, seremos presas fáceis do inimigo de Deus.

O apostolo Paulo, escrevendo aos cristãos de Roma (Rm 12. 1,2), esclareceu que a suprema dedicação requerida dos homens, se verifica também através da "renovação da mente". Fica claro e óbvio que, a dedicação ao Senhor torna-se impossível para a mente atraída e voltada para as coisas que são da terra.
Infelizmente há aqueles que estão agindo assim, querendo agradar a dois senhores, o que é totalmente impossível. Enganam-se a si próprios e fazem com que outros errem.

Que a cada dia possamos ter a nossa mente renovada, olhando para cima, para o Senhor, porém, com sensibilidade espiritual, pois há muita confusão em nossos dias, e a própria Palavra diz que, se possível até os escolhidos seriam confundidos.

Que Deus nos guarde e ajude sempre.

Fique na paz do amado e até breve.

Sarah Virgínia

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá minha Irmã Graça e Paz á todos...

Nós da Avon queremos estar contigo no evento que será realizado nos dias 26 á 29 de Janeiro de 2009 em Guaratinguetá. Pois é de muita valia termos as irmãs fazendo parte de nossa Empresa ou adquirindo produtos ...www.avon.com.br

Temos real interesse em estar neste evento e outros mais que queira ,faça parte das milhões de consumidoras de nossos produtos no mundo todo. Quanto ao comentario de seu Blog está bem lindo e simpatico podemos estar juntos sempre se precisar! ligue nos 11 2242 79 09 ou 71194584 João Tadeu

Deus seja louvado!

A Paz do Senhor Jesus Cristo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails