Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

MENSTRUAÇÃO, INTIMIDADE FEMININA X COMUNHÃO COM DEUS

A Palavra nos adverte: o crente precisa ser santo em toda maneira de viver.

Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. I Pe 1.15

Os padrões do mundo não são para nós.

Seja homem, mulher, rapaz, moça, adolescente ou criança que serve a Deus, deve diferir da sociedade em derredor quanto a comer, beber e vestir-se de tal modo que glorifiquem a Deus no seu corpo e pela rejeição de todos os costumes pecaminosos sociais dos ímpios.

Todos os aspectos da nossa vida devem ser regulados pela vontade de Deus.

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus. I Cor 10.31

No meio evangélico, ainda hoje persiste alguns costumes, que vez ou outra traz embaraço a muitos, principalmente a nós mulheres.

Quem de nós já não foi indagado, se é lícito ou não participar da Ceia do Senhor quando se está menstruada? Se também é lícito jejuar ou participar dos trabalhos de consagração na igreja, nesse estado?

E quanto a usar combinação, saiote ou anágua?

Amados, creio eu que cada um de nós tem um particular com Deus.

Nascida e criada na igreja, quantas vezes estas questões não me deixaram confundida, porém, à medida que procurei viver minha chamada, abdicando da carreira de Assistente Social e me aprofundando nas coisas de Deus, o Amado Amigo Espírito Santo veio e vem me esclarecendo muitas dúvidas.

Veja o meu caso, bem parecido com a mulher do fluxo de sangue. Vários médicos diziam-me: “a senhora tem que tirar todo seu aparelho reprodutor.” Eu chorava, orava, falava com Deus, e isso por 16 anos. Já
pensou o que significaria passar 16 anos sem participar da Ceia do Senhor, que é MANDAMENTO e alimento para minha vida espiritual? Deus me livre. Determinado dia fui ao ginecologista acompanhada do meu esposo. Após analisar meus exames, o médico falou para ele: você quer perder a Sarah? Não sei nem como ela está viva! Passei pela cirurgia no mesmo mês, e ainda vivo a Promessa de ser mãe.

DEUS TEM SEUS CAMINHOS PARA NOS MANTERMOS UNIDOS A ELE E FAZER O SEU QUERER.

É necessário que entendamos, que as orientações ministradas pelo Senhor ao povo de Israel, atendia às necessidades sazonais daquela época, quando viviam no deserto, sem água, e também sem as mínimas condições de higiene e saneamento. Eram imperiosos cuidados especiais de higiene e separação para os referidos dias da mulher, assim também como havia orientações específicas na área de alimentação, as quais atendiam as necessidades da época, principalmente pela deficiência existente no quesito conservação dos alimentos. Logicamente, hoje não mais observamos tais orientações, uma vez que os recursos modernos não expõem nossa saúde a riscos.

Quanto ao uso de combinação ou anágua, muitas mulheres têm o seu particular com Deus, e aí delas se não obedecer, isso não quer dizer, absolutamente, que quem não use esteja em pecado, mas cá para nós, dependendo da roupa que colocamos se faz necessário sim, para não nos tornarmos vulgar e levar nosso próximo a murmurar e pecar.

Recentemente estive com uma amiga muito querida, e que está sendo usada por Deus no mundo todo, pode acreditar. Conversa vai, conversa vem, entramos neste assunto e ela me disse: uso combinação, porque o AMIGO falou fortemente comigo a esse respeito, foi diretamente para mim, não foi para A nem para B, mas para mim e assunto encerrado. A sua intimidade com o Espírito Santo é a tal ponto, que se ELE diz: “Hoje você vai comer ovo como mistura”, tenha certeza que assim será.
O que é doutrina bíblica é de uso geral, o que não é, deve ser acatado segundo a orientação específica do Espírito Santo e a consciência de cada um.

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR, e com absoluta certeza todos os aspectos da nossa vida serão regulados pela VONTADE DE DEUS.

Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3

Fique na Paz do Amado e até breve.

Sarah Virgínia

14 comentários:

Anônimo disse...

A paz irmã Sara...
Estas palavras são mesmo abençõadas por Deus.
Que Deus bençõe você cada vez mais.

Anônimo disse...

Prezada Sarah
Achei muito interessante a mensagem.

Um grande abraço.

Adélia Brunelli

Anônimo disse...

A paz, amada maravilhozo artigo tenho aprendido muito com suas palavras ,que DEUS continui a usala,para as nossas vidas beijus

Unknown disse...

a paz do Senhor irmã Sara.
Gostei muito desses temas usados nesta postagens, nós evangélicas precisamos dessa ajuda, pois a muitas dúvidas sobre esses e outros assuntos relacionados.
Parabéns, bjs

Unknown disse...

ola irma sara a paz do Senhor, amei esta ediçao muito edificante para nos mulheres principalmente a nos crista. Deus continue lhe abençoando para esta abençoando as nossas vidas fique na paz abraços

Anônimo disse...

Paz!Gostaria de um esclarecimento maior sobre jejuar ou nao quando se esta menstruada. Vivo num Pais onde predomina o islamismo e quando alhumas mulhres depis que se convertem querem saber sobre esse assunto pois as muculmanas nao podem entrar nas mesquitas nem jejuarem quando estao menstruadas.
Agradeco desde ja.
Fiquem na Paz!

Anônimo disse...

Eu lii mas nao respondeu minha pergunta si a mulher pode ou não tomar santa ceia no seu periodo de menstrual, alguem me responde?

Unknown disse...

Pode jejuar estando menstruada

Anônimo disse...

Irma a paz e a senhora tirou o utero?

Anônimo disse...

Irma a paz e a senhora tirou o utero?

Anônimo disse...

Irma a paz e a senhora tirou o utero?

Unknown disse...

Pode jejuar estando menstruada

Silvia de Lizandra disse...

Todas sem respostas.!!!

Unknown disse...

Conforme sentir peli eepitiro santo se e licito ou nao

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails