Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sábado, 12 de setembro de 2009

COMO SER MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS


Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gn 2.18

A muito se fala sobre mulheres e o seu padrão segundo a Palavra, porém não é tarefa fácil, pois há sempre os críticos de plantão.

Isso é coisa do passado, foi para um determinado período, é um retrocesso”, e por aí a fora.

A verdade é que eu creio na Bíblia Sagrada, regra de fé e prática para aqueles que servem a Jesus Cristo em espírito e verdade.

É óbvio, que não é fácil trilhar os caminhos norteados pelo Senhor em relação ao matrimonio, principalmente quando nossa natureza pecaminosa e insubmissa quer se sobressair. Mas, quando deixamos de lado o “eu” e permitimos que o amado Espírito Santo nos dirija, os espinhos já não machucam tanto e podemos gozar da beleza e do perfume das rosas, na vida a dois.

O coração do seu marido está nela confiado. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra; ...como também seu marido, que a louva dizendo: Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior.”

Será que estou doida em escrever sobre isso, quando há tantos casamentos desmoronando e outros tantos acabados?

Acredito veementemente que não, e que sempre vale a pena trilhar o caminho do amor e do perdão. Jesus é o nosso maior exemplo e como seus seguidores, devemos imitá-lo.

Talvez você diga: “Mas Sarah, você sabe o que eu passo, o que ele fez ou faz comigo?”

Por que você acha que nos foi deixado no livro de provérbios 31.10-31, estas falas, nas quais ressalto os versos que citei acima?

A Palavra de Deus não se contradiz, cabe a nós, com amor, buscarmos a Ele, para que nos sejam revelados os seus pensamentos à nosso respeito.

Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor: pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jr 29: 11

Enquanto escrevo, oro para que o Amado Amigo Espírito Santo, faça a obra necessária em seu coração, se você permitir, é claro.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis.”

Rubi é uma pedra preciosa vermelha. Os naturais são excepcionalmente raros, mas produzem-se rubis artificialmente que são comparativamente baratos. O Rubi tem dureza 9 na escala de Mohs e entre as gemas naturais somente é ultrapassado pelo diamante em termos de dureza. Todos os rubis naturais contem imperfeições. Quanto menor o número e menos obvias as imperfeições mais caro é o rubi.

“... Mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”

O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.”

Fique na Paz do Amado e até breve!

Sarah Virgínia

2 comentários:

Flávia de P.G. disse...

Querida Sarah, a Paz do Senhor,com saudades!

"Meu Deus,que desafio, tentar ser uma mulher segundo o Teu coração!!"


Uma verdadeira história de amor é sempre compensadora quando escrita à dois.Mesmo que seja uma história com capítulos cheios de adversidade.
Assim como uma pedra preciosa , a vida à dois é lapidada por Deus,e os vários processos que nós mulheres somos submetidas,são marcantes, e creio que ,não há nada que agrade mais a Cristo do quê olhar para nós mulheres, e ver as Marcas Dele cravejadas em nós.Beijo!!!

Doutrina Cristã disse...

Ola sarah

E Deus criou a Mulher. Até que a vista nos doa. eu continuarei amando-a, servindo-a, com muito amor e carinho. Faria tudo de novo por amor a minha mulher.

estou segindo seu blog

Seja também seguidor do meu blog (Doutrina de Cristo).
Ele foi criado para abençoar a sua vida, com artigos
preparados para tocar o seu coração!
E mais ...
Inscreva-se e receba atualizações por email.

PS - Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Mateus 24:8

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails