Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A RESPOSTA DE DEUS


A resposta de Deus
"Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei." 2Reis 20.50
Em muitas mentes tem se levantado dúvidas e indagações a respeito da maneira como Deus responde ás nossas orações.

Para as pessoas, talvez menos confiantes ou menos submissas, parece que o Senhor está sempre a lhes dizer não; para outros poucos chegados ao ministério da oração, a idéia que têm é que nem cheguem ao conhecimento de Deus.

Felizmente, dentro da experiência de vários outros, há sempre uma resposta da parte do Pai.
Sem dúvida, esta pode ser positiva ou não, mas existe uma resposta, o que é muito importante.

A verdade é que, os desígnios de Deus estão intimamente ligados aos seus atributos e é exatamente por isso que muitas vezes não conseguimos entender por que tantas orações, feitas com fé e confiança, não são atendidas de forma positiva como se esperava.

Entretanto, contamos com maravilhosos e extraordinários exemplos de um atendimento positivo e imediato, a muitas orações específicas dirigidas a Deus.

Veja este exemplo.

Um jovem sapateiro feriu o pé num dos instrumentos usados em sua oficina de trabalho. Não levando muito a sério a gravidade do referido ferimento, este se agravou de tal forma que, à primeira vista os médicos acharam que a única solução seria amputar aquele membro.

Ciente a respeito da opinião médica, o jovem abalou-se muito. Analisou em seguida todo o seu comportamento e testemunho religioso e chegou à triste conclusão: inutilidade total. Nada aconteceu de importância que representasse um credito espiritual a seu favor. Chorou amargamente. Mas depois, juntando a limitada fé e confiança que ainda lhe restavam, dirigiu-se ao Senhor com toda honestidade, pedindo-lhe que lhe poupasse daquela dolorosa experiência e que, sobretudo, lhe desse uma nova oportunidade de serviço e vida útil à Sua causa. Sentiu-se confortado ao concluir sua oração.

Na hora da cirurgia, dois médicos apareceram preparados para realizá-la, entretanto, ao examinar o pé do jovem, o médico assistente interrogou, confuso o colega cirurgião:

-O senhor está mesmo decidido a efetuar a amputação desse pé?

Virando-se para examinar mais uma vez o pé do sapateiro, o médico, pasmado, argumentou com o seu assistente:

-Não posso entender isso! Ainda onde constatei que até os ossos já estavam contaminados e agora vejo que não aconteceu apenas uma melhora no quadro, porém, aconteceu uma cura radical! Parece até um milagre...

Fique na paz do amado e até breve.

Sarah Virgínia

2 comentários:

pbsilas disse...

A Paz de Cristo irmã Sarah,
bela postagem.
É muito bom quando temos respostas das nossas orações,ainda que sendo ela negativa.Que possamos seguir a
orientação do apostolo Paulo:"Orai sem cessar" (1 Ts 5.17).

Em Cristo!
Pb.Silas e família

Sarah Virgínia disse...

Prezado irmão,
Pb. Silas Pimenta,

A Paz do Senhor!

Estou muito grata pela sua honrosa presença neste blog.

Continue orando por mim!
Na paz do Amado,

Sarah Virgínia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails