Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

domingo, 13 de setembro de 2009

DOCE NOME - Na voz de Tirza





"O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade!"
Fique na paz do Amado e até breve!
Sarah Virgínia

sábado, 12 de setembro de 2009

COMO SER MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS


Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gn 2.18

A muito se fala sobre mulheres e o seu padrão segundo a Palavra, porém não é tarefa fácil, pois há sempre os críticos de plantão.

Isso é coisa do passado, foi para um determinado período, é um retrocesso”, e por aí a fora.

A verdade é que eu creio na Bíblia Sagrada, regra de fé e prática para aqueles que servem a Jesus Cristo em espírito e verdade.

É óbvio, que não é fácil trilhar os caminhos norteados pelo Senhor em relação ao matrimonio, principalmente quando nossa natureza pecaminosa e insubmissa quer se sobressair. Mas, quando deixamos de lado o “eu” e permitimos que o amado Espírito Santo nos dirija, os espinhos já não machucam tanto e podemos gozar da beleza e do perfume das rosas, na vida a dois.

O coração do seu marido está nela confiado. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra; ...como também seu marido, que a louva dizendo: Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior.”

Será que estou doida em escrever sobre isso, quando há tantos casamentos desmoronando e outros tantos acabados?

Acredito veementemente que não, e que sempre vale a pena trilhar o caminho do amor e do perdão. Jesus é o nosso maior exemplo e como seus seguidores, devemos imitá-lo.

Talvez você diga: “Mas Sarah, você sabe o que eu passo, o que ele fez ou faz comigo?”

Por que você acha que nos foi deixado no livro de provérbios 31.10-31, estas falas, nas quais ressalto os versos que citei acima?

A Palavra de Deus não se contradiz, cabe a nós, com amor, buscarmos a Ele, para que nos sejam revelados os seus pensamentos à nosso respeito.

Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor: pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jr 29: 11

Enquanto escrevo, oro para que o Amado Amigo Espírito Santo, faça a obra necessária em seu coração, se você permitir, é claro.

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis.”

Rubi é uma pedra preciosa vermelha. Os naturais são excepcionalmente raros, mas produzem-se rubis artificialmente que são comparativamente baratos. O Rubi tem dureza 9 na escala de Mohs e entre as gemas naturais somente é ultrapassado pelo diamante em termos de dureza. Todos os rubis naturais contem imperfeições. Quanto menor o número e menos obvias as imperfeições mais caro é o rubi.

“... Mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”

O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.”

Fique na Paz do Amado e até breve!

Sarah Virgínia

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

ABAIXO TODA A PRESUNÇÃO - A GLÓRIA É DE DEUS


A Glória é de Deus

"No meio está a virtude", diz um conhecido provérbio.

Encontramos pessoas que por vezes se tornam até ridículas em sua falsa modéstia.

Por outro lado, não pode haver coisa que mais aborrece do que uma pessoa vaidosa. Infelizmente a natureza humana se mostra vaidosa com freqüência.

Até mesmo aqueles dons reconhecidamente espirituais podem tornar a pessoa orgulhosa, permitindo-a sentir-se superior, como se o dom que recebeu não fosse uma dádiva recebida de Deus, e que se não estivermos zelando bem, ele pode nos tirar a qualquer momento.

Infelizmente não é raro vermos pessoas caídas da “graça” e que tentam a qualquer custo ainda fazerem uso dos “seus dons”, mais estão como o sino que apenas tine, só há barulho.

A natureza humana se mostra vaidosa com freqüência, e vez ou outra, vemos e sabemos de pessoas que estão usando os dons que o Senhor lhes emprestou , tentando assim tirar proveito dos outros em um momento de dor, de aflição, de expectativa frente às ameaças da vida.

Pregadores sem unção estão nos dias de hoje, tentando “pegar” os incautos com toda sorte de falácias.

"Profetas", a seu bel prazer predizem o que já está a vista, não precisando de nenhuma revelação sobrenatural.

Qual será o espírito que está atuando, hein?

Humano, diabólico ou Santo? Atos: 16: 16 e 17.

Rezadeiras crentes?...

E isso existe?

Infelizmente sim, e ainda levam o tal que recebeu a benção para contar na igreja, como que para se promover ou se auto-afirmar. Até contar a benção, pode ser, mas dizer que foi tal pessoa que intercedeu, aí já é demais.

A Glória é única e exclusivamente de Deus. Somos instrumentos e vasos de barro, e que para que não haja soberba, vem o "espinho".

E como incomoda um espinho na carne!

"...digo a cada um de vos que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente." Rm 12: 3

A presunção é um vicio terrível, mesmo quando temos motivos para nos envaidecermos.

Que o Senhor nos guarde de tal presunção!

"O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e verdade"

Fique na Paz do amado e até breve!

Sarah Virgínia

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

DEUS DA MONTANHA

MEDITE NA LETRA DESTE HINO


"O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade."
Fique na Paz do Amado e até breve!
Sarah Virgínia

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

OS VALES SAO NECESSÁRIOS


OS VALES SÃO NECESSÁRIOS

De vez em quando acontece, e ontem foi um desses dias: quente, claro e belo; dá vontade de andar, estar com amigos, cantar, enfim, fazer coisas que só nos alegram.

Mas, infelizmente nem sempre é assim. Nem todos os dias são ensolarados, e a noite sempre segue o dia. Quando há montanhas, são necessários também os vales.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estas comigo”.

É essa certeza e segurança, que nos faz seguir em frente, a despeito de qualquer coisa e circunstância, não estaremos a sós quando na travessia do vale.

Repentinamente, podem surgir ventos fortes, tempestades violentas e as sombras formarem imagens assustadoras, mas ainda assim, poderemos contar com a segurança do Sumo Pastor em todo o trajeto.

Lembre-se: o seu destino é a montanha, porém a passagem pelo vale torna-se imprescindível, pois estes têm mais abundância de água, que supre a necessidade da vegetação no alto da montanha!

JESUS convidou:
Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre” Jo 7.37,38

Os vales não existem para deprimir, irritar ou fazer-nos estremecer. São passagens que nos levarão a uma intimidade ainda não experimentada com o Sumo Pastor.

Se estiver num vale e o sol não aparecer, não tema. Seu Pastor, o Filho de Deus, está com você. Falo por experiência, e creia: isso é tudo que importa, pois não faltará a “graça”.

Tudo faz parte do plano de Deus, afinal, Ele tem um propósito eterno.

Fique na paz do amado e até breve.

O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade”.

Sarah Virgínia

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A RESPOSTA DE DEUS


A resposta de Deus
"Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei." 2Reis 20.50
Em muitas mentes tem se levantado dúvidas e indagações a respeito da maneira como Deus responde ás nossas orações.

Para as pessoas, talvez menos confiantes ou menos submissas, parece que o Senhor está sempre a lhes dizer não; para outros poucos chegados ao ministério da oração, a idéia que têm é que nem cheguem ao conhecimento de Deus.

Felizmente, dentro da experiência de vários outros, há sempre uma resposta da parte do Pai.
Sem dúvida, esta pode ser positiva ou não, mas existe uma resposta, o que é muito importante.

A verdade é que, os desígnios de Deus estão intimamente ligados aos seus atributos e é exatamente por isso que muitas vezes não conseguimos entender por que tantas orações, feitas com fé e confiança, não são atendidas de forma positiva como se esperava.

Entretanto, contamos com maravilhosos e extraordinários exemplos de um atendimento positivo e imediato, a muitas orações específicas dirigidas a Deus.

Veja este exemplo.

Um jovem sapateiro feriu o pé num dos instrumentos usados em sua oficina de trabalho. Não levando muito a sério a gravidade do referido ferimento, este se agravou de tal forma que, à primeira vista os médicos acharam que a única solução seria amputar aquele membro.

Ciente a respeito da opinião médica, o jovem abalou-se muito. Analisou em seguida todo o seu comportamento e testemunho religioso e chegou à triste conclusão: inutilidade total. Nada aconteceu de importância que representasse um credito espiritual a seu favor. Chorou amargamente. Mas depois, juntando a limitada fé e confiança que ainda lhe restavam, dirigiu-se ao Senhor com toda honestidade, pedindo-lhe que lhe poupasse daquela dolorosa experiência e que, sobretudo, lhe desse uma nova oportunidade de serviço e vida útil à Sua causa. Sentiu-se confortado ao concluir sua oração.

Na hora da cirurgia, dois médicos apareceram preparados para realizá-la, entretanto, ao examinar o pé do jovem, o médico assistente interrogou, confuso o colega cirurgião:

-O senhor está mesmo decidido a efetuar a amputação desse pé?

Virando-se para examinar mais uma vez o pé do sapateiro, o médico, pasmado, argumentou com o seu assistente:

-Não posso entender isso! Ainda onde constatei que até os ossos já estavam contaminados e agora vejo que não aconteceu apenas uma melhora no quadro, porém, aconteceu uma cura radical! Parece até um milagre...

Fique na paz do amado e até breve.

Sarah Virgínia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails