Posso confiar
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou o perigo, ou a espada? Rm 8 35
Não sou diferente daqueles que por amarem e servirem ao Senhor passam por inumeras batalhas, que são vencidas na Sua força. O peso a nós imposto fica leve quando depositamos os cuidados naquele que nos fortalece e nos ajuda a levar a cruz.
Como está escrito acima, quando estamos nos alimentando das verdades contidas na Palavra de Deus, passaremos pelo gigante, pelo vale de Jaboque, pela fornalha aquecida sete vezes e não seremos vencidos, ainda que aparentemente para alguns, já estejamos derrotados.
Lá está Gideão no seu trabalho costumeiro, malhando o trigo no lagar, para salvá-lo dos midianitas. Lagar era o lugar de pisar uvas, não de malhar trigo, porém esta foi a estratégia dada por Deus.
Imagino a condição fisica e emocional que ele estava, visto vivenciar uma situação de estresse total, mas era ele mesmo que Deus queria usar para livrar a Israel da mão dos midianitas.
“O Senhor é contigo, varão valoroso”.
Com essa afirmativa o anjo do Senhor inicia a conversa com aquele que seria o canal usado por Deus, e assim, desta mesma forma está a falar-nos no dia de hoje. Com poder. O poder é Dele, pode confiar.
E Gideão lamenta daqui, lamenta de lá. O Senhor olha para ele e diz:
“VAI NESTA TUA FORÇA, e livra a Israel da mão dos midianitas, porventura não te enviei eu?
Gideão era uma pessoa normal como todo ser humano, mas o poder sobrenatural que estava sobre ele, é o mesmo que está sobre mim e você, portanto, você também pode confiar e agir no nome do Senhor.
Mas... Começa a lamuria novamente.
Gideão, eu serei contigo!
Que promessa gloriosa, era só confiar.
A despeito de qualquer infortúnio que estejamos passando, pode confiar, porque Ele já foi à frente quebrando os ferrolhos de ferro e as portas de bronze.
Fique na paz do amado e até breve.
O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade!
Sarah Virgínia
3 comentários:
Prezamada irmã Sarah Virginia,
A paz do Senhor!
Maravilhosa mensagem, que nos faz refletir com intrepidez a garantia de estarmos nas mãos de Deus e confiar... confiar... confiar... porque ele é Santo... Santo... Santo..., pois suas promessas não falharão.
Continuemos sempre à frente deste desafio, crendo... crendo... crendo na vitória.
O Senhor seja contigo, nobre serva de Deus,
O menor de todos.
A paz do Senhor amiga Sarah!!
Você não imagina como me alegro de ler suas postagens, sempre inspiradas pelo "Amigo".
Sarah,eu tenho tentado cada dia mais, confiar e esperar no Senhor, mas acredito que seja da natureza humana,ficarmos inquietos,anciosos,e até mesmo incrédulos diante de certas situações de injustiças. Mas se vivermos em Espírito e em Verdade,com certeza vamos enxergar além do que nossos olhos carnais podem ver,tenho vivido isso, e realmente aqueles que confiam no Senhor jamais vão se arrepemder.
Não pare de postar!!!!
Beijos da Amiga de Sempre.
Paz do Senhor Jesus.
Ilma. Irmã Sara Virgínia;
Maravilhoso texto, em dias tão trabalhosos, onde a incerteza de enchido muitos corações, essa mensagem surge como um bálsamo para as feridas da desesperança. Deus a abençoe.
PR. Elias Santana
www.edificadonarocha.blogspot.com
Postar um comentário