Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PODE CONFIAR




Posso confiar

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou o perigo, ou a espada? Rm 8 35

Não sou diferente daqueles que por amarem e servirem ao Senhor passam por inumeras batalhas, que são vencidas na Sua força. O peso a nós imposto fica leve quando depositamos os cuidados naquele que nos fortalece e nos ajuda a levar a cruz.

Como está escrito acima, quando estamos nos alimentando das verdades contidas na Palavra de Deus, passaremos pelo gigante, pelo vale de Jaboque, pela fornalha aquecida sete vezes e não seremos vencidos, ainda que aparentemente para alguns, já estejamos derrotados.

Lá está Gideão no seu trabalho costumeiro, malhando o trigo no lagar, para salvá-lo dos midianitas. Lagar era o lugar de pisar uvas, não de malhar trigo, porém esta foi a estratégia dada por Deus.

Imagino a condição fisica e emocional que ele estava, visto vivenciar uma situação de estresse total, mas era ele mesmo que Deus queria usar para livrar a Israel da mão dos midianitas.

O Senhor é contigo, varão valoroso”.

Com essa afirmativa o anjo do Senhor inicia a conversa com aquele que seria o canal usado por Deus, e assim, desta mesma forma está a falar-nos no dia de hoje. Com poder. O poder é Dele, pode confiar.

E Gideão lamenta daqui, lamenta de lá. O Senhor olha para ele e diz:

“VAI NESTA TUA FORÇA, e livra a Israel da mão dos midianitas, porventura não te enviei eu?

Gideão era uma pessoa normal como todo ser humano, mas o poder sobrenatural que estava sobre ele, é o mesmo que está sobre mim e você, portanto, você também pode confiar e agir no nome do Senhor.

Mas...  Começa a lamuria novamente.

Gideão,  eu serei contigo!

Que promessa gloriosa, era só confiar.

A despeito de qualquer infortúnio que estejamos passando, pode confiar, porque Ele já foi à frente quebrando os ferrolhos de ferro e as portas de bronze.

Fique na paz do amado e até breve.

O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade!

Sarah Virgínia

3 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Sarah Virginia,

A paz do Senhor!

Maravilhosa mensagem, que nos faz refletir com intrepidez a garantia de estarmos nas mãos de Deus e confiar... confiar... confiar... porque ele é Santo... Santo... Santo..., pois suas promessas não falharão.

Continuemos sempre à frente deste desafio, crendo... crendo... crendo na vitória.

O Senhor seja contigo, nobre serva de Deus,

O menor de todos.

Amiga de Sempre disse...

A paz do Senhor amiga Sarah!!


Você não imagina como me alegro de ler suas postagens, sempre inspiradas pelo "Amigo".
Sarah,eu tenho tentado cada dia mais, confiar e esperar no Senhor, mas acredito que seja da natureza humana,ficarmos inquietos,anciosos,e até mesmo incrédulos diante de certas situações de injustiças. Mas se vivermos em Espírito e em Verdade,com certeza vamos enxergar além do que nossos olhos carnais podem ver,tenho vivido isso, e realmente aqueles que confiam no Senhor jamais vão se arrepemder.

Não pare de postar!!!!
Beijos da Amiga de Sempre.

Pastor Elias T. Santana disse...

Paz do Senhor Jesus.

Ilma. Irmã Sara Virgínia;

Maravilhoso texto, em dias tão trabalhosos, onde a incerteza de enchido muitos corações, essa mensagem surge como um bálsamo para as feridas da desesperança. Deus a abençoe.

PR. Elias Santana
www.edificadonarocha.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails