Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 22 de junho de 2010

CIRCULO DE ORAÇÃO - Que saudade!



Ah que saudades dos trabalhos do Círculo de Oração!

Como era prazeroso ver nossas avós e mães, em um determinado dia da semana seguir para a Casa de Deus para a consagração e para a oração.

Esse dia, esperado com ansiedade, levava nossas amadas irmãs em Cristo, a estarem reunidas com um único objetivo: Clamar a Deus em favor da igreja, dos lares, de seus familiares não crentes, da nação, da cidade onde residiam, pelas autoridades, pela resolução dos problemas que ora se apresentavam e, assim por diante.

Jejum absoluto pela manhã e a tarde clamor a Deus. Clamor mesmo!

Reunidas, apresentavam a Deus os problemas, e com coração contrito, clamor e lágrimas choravam juntas até a obtenção da vitória, o que poderia durar dias, meses ou anos. Porém isso não as fazia desfalecer, mas cresciam no conhecimento e na graça de Deus, pois as raízes iam ficando cada vez mais fortes e não era qualquer vento ou tempestade que as fariam desvanecer.

Que dia glorioso era aquele, onde a presença de Deus era quase que palpável e os milagres iam acontecendo. Salvação daqui, cura dali, portas abertas de lá, reconciliação e perdão em abundância e o nome do Senhor sendo glorificado. Aleluia!

A dirigente era apenas o instrumento usado por Deus para a condução dos trabalhos e não aquela, como vemos muitas nos dias de hoje, que querem usufruir da glória que pertence somente a Deus. Digo isso porque, atualmente, salvo raras exceções, o que vemos é uma determinada irmã, a qual tendo sido agraciada por Deus com seus ricos dons, finda por utilizá-los para proveito próprio, uma vez que muitos a procuram, da mesma maneira como procuravam as benzedeiras da esquina, antes de aceitarem o evangelho.

Infelizmente, muitos incautos lotam estes cultos chamados de “circulo de oração” (que de oração já não têm mais nada), para encher o ego dessas pessoas, as quais têm buscado a gloria para si mesmas. Alguns cultos tem sido verdadeiros shows, com muita palavra de ordem, gritaria , histerismo generalizado e pregador(a) especial.

Para a Palavra...

Infelizmente sobram apenas pouquíssimos minutos finais, afinal, não há mais interesse, pois já conseguiram o que vieram buscar, a oração  ou a palavra "profética" proferida pela irmã “ungida”.

Daí em diante o que ouvimos é: A irmã fulana orou e eu recebi, o irmão beltrano fez e a benção chegou. Infelizmente tem sido assim. Deus não é nem mencionado.

O dom é de Deus e, pela Sua grande e infinita misericórdia, gratuitamente concedido a nós.

Infelizmente alguns estão “se achando” porque foram presenteados com os dons, porém isso não os isenta de estarem entre aqueles que ficarão de fora, de não serem conhecidos por Deus, se não atribuírem ou transferirem a gloria a quem realmente pertence, ou seja, ao Eterno, aquele a quem pertence todo o poder.

Isso sem falar no testemunho pessoal, principalmente dentro do lar, que infelizmente muitas estão deixando a desejar. Só mesmo  Deus, e isso se atentarem para Ele.

Que perigo.

Não é à toa que vemos crentes sem raizes, levados por qualquer vento de doutrina, lares em ruinas, mulheres tolas que não lutam por seus maridos não crentes, filhos rebeldes, e assim vão entrando na teia do inimigo de Deus.

Crentes insubmissos que teimam em não aprender e se rebelam facilmente, que se insurgem contra qualquer autoridade, principalmente à de caráter espiritual.

Dias difíceis. O que fazer?

Como a voz que clamava no deserto, devemos continuar nos espelhando e olhando para Cristo, pregando o que é certo segundo as Sagradas Escrituras, mesmo que aguardando apenas nos valores eternos, afinal a Palavra no alerta que "o caminho é estreito e a porta apertada."

Aquele que milita a boa milicia não se embaraça com negócios dessa vida

Fique na paz do amado e até breve.

O Senhor procura verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade

Sarah Virgínia

6 comentários:

Pr. Flavio Constantino disse...

Querida irmã Sarah,

A Paz do Senhor,

Também sinto muita falta desses momentos, pois, tenho visto com muita tristeza no que tem se tornado o círculo de oração. Olho para a igreja que pela mercê de Deus tenho pastoreado e pergunto ao Senhor, quando essas irmãs com seus cabelos encandecidos partirem para a Glória o que será da igreja tendo em vista que as irmãs mais novas (não todas)não tem tido mais o prazer em se reunir para buscar a Deus. Em termos de Rio de Janeiro a coisa está muito séria.

Que Deus continue lhe abençoando,

Um grande abraço,

No Amor de Cristo,

Pastor Flavio Ferreira Constantino.

Cidinha disse...

A paz do Senhor !
Belo texto,também sinto falta ,ainda existe circulo de oração em minha igreja ,mas o clamor o jejum ,já são escassos,as irmãs mais velhas com mais experiência com Cristo perderam o valor,as mais novas não querem compromisso na igreja,e infelismente por ai vai.

Que Deus te abençõe sempre .

Perfume de Cristo disse...

Graça e Paz,querida irmã que texto abençoado.
Me fez lembrar
do círculo de oração do qual fiz parte durante oito anos,
"Som celeste",nos reuniamos as terças-feiras,oravamos e buscavamos a Deus.E qdo cantavamos hinos de adoração a Deus ,era maravilhoso.
Foi um grande aprendizado.
Irmãs queridas, dirigentes do círculo de oração em suas denominações,não desistam,mas prossigam.
"A oração é a essência que chega ao céu, toca o altar,exala fé e alcança o coração de Deus"

Irmã Deus abençoe por esse texto,pertinente aos dias em que vivemos.

Em Cristo que nos une
Cláudia Mariz

Diana disse...

Paz do Senhor

Irmã Sarah.

Fico muito feliz, com seu texto em ver o quanto Deus te usa.
Quem dera mesmo que os círculo de Orações tivesse o mesmo resultado de antes. Muitas vidas estariam redendo aos pés de Cristo,milagres e curas sem limites ,seria uma benção.
mas infelizmente temos vivido tempos díficeis.


Que Deus continue te abençoando mais e mais.

Um forte Abraço.

Irmã Diana santana

Anônimo disse...

paz do senhor jesus cristo ,eu vejo que muitas pessoas e que a palavra de deus ja esta se cumprindo ,pois muitas pessoas ja estão se esfriando e que a vaidade esta entrando nas igrejas ,que a correção não esta sendo mais pregadas,olha eu estou na presença do senhor e quanto mais correção eu gosto ,pois deus nos ama e quem ama corrige ,sabe a oração é fundamental para o ser humano ,isso quenos faz ficarmos firmes nas doutrinas evangelicas ,pois aquele que diz que deus só quer o coração é mentiroso pois em primeiro pedreo capitolo 3 .diz como devemos star na presença do senhor ,então basta ter o espirito santo e contemplar o que deus requer de cada um de nós .e fiquem na paz do senhor ,e para que deus o espirito santo habite em nos devmos ser santificadas em todos os sentidos pois o espirito santo não habita em templo sujo fiquem com a paz dO SENHOR JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR ,DEIXO UM PERGUNTA :COMO ESTA HOJE NA PRESENÇA DE DEUS ?

Anônimo disse...

Olá Irmã Sarah a paz do Senhor!
Muito interessante essa observação realmente estamos vivendo dias dificies na terra.
Também sinto muita falta de mais irmãs participarem do círculo de oração embora saibamos que orar não são todos que se interessam, esquecem ou talvez não sabem que a oração é uma arma poderosa que o Senhor Jesus ensinou para nós é o canal de acesso que temos diretamente com o Pai Celestial em que através do E.Santo é revelada a vontade, desejo e designios que Ele tem no coração para seus filhos. Deus continue nos abençoando e inflamando nossos corações com desejo de buscá-lo sem cessar em oração.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails