Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

SOMOS SERVOS








Nós somos servos

"E Labão deu a sua serva Bila por serva a Raquel, sua filha". Gn 29.29

O dicionário Aurélio define servo como: 
alguém cativo, escravo, serviçal.

Na vida material, há aqueles que por estarem em um nivel elevado financeiramente, terem outras responsabilidades que lhes exigem mais, necessitam de pessoas que lhes prestem serviços para fazerem aquilo que lhes é necessário e que não é mais possível fazê-lo, ou para fazer o que não estão aptos a fazer. Para tanto, contratam quer sejam homens ou mulheres e lhes pagam salário, como gratificação. Este é o mundo em que vivemos. Patrões e empregados. Gente que serve e gente que é servida.

Nós os crentes em Jesus Cristo, na condição de servos do Senhor, será que estamos cumprindo bem o nosso papel no servir, ou só estamos reivindicando como é a moda no momento, a benção de filho?

Esquecemo-nos, como o irmão do filho pródigo, que já somos abençoados, tudo está a nosso dispor e ficamos a ver miragens sendo assim presas fáceis nas mãos do inimigo de Deus.

Já não há alegria em servir, quando a Palavra nos diz que é melhor dar do que receber. Por acaso alguém já ficou sem receber o que lhe é devido por Deus? Se é que Ele deve alguém.
Deus, como Senhor paga e paga bem. Pense nisso.

Por certo, Bila era uma excelente serva, senão Labão não a teria dado por serva a sua filha!

Dentre as melhores, surgiu uma melhor e seria esta que estaria junto à sua amada filha. Alguém que com excelencia se sobressaia e que lhe estaria ajudando nessa nova etapa de sua vida.

Como são necessários os servos. Gente que esteja disposta a servir, que se levantem da mesa, pois já foram bem servidos, e saiam para distribuir toda a fartura que já receberam.
Se não o fizerem com urgência, podem estourar e aí o estrago será grande.

De graça recebestes de graça dai.

Servir o necessitado de pão, mas principalmente o necessitado da alma e do espirito que clama por alguém que lhe venha em socorro e lhe mostre uma saida.

Já não vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamdo amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Jo 15.15

Vale a pena servir para ser chamado de amigo pelo Senhor.

Fique na paz do amado e até breve.

"O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade!"
Sarah Virgínia

4 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Prezada irmã Sarah, este texto é um reflexo de sua vida na obra do MEstre. Deus abençoe sua vida, família e ministério!

" A grandeza de um homem ou mulher não está em seus títulos, conquistas, mas sim, na disposição do seu coração em servir" Marcelo Oliveira

Um abraço!

Sarah Virgínia disse...

Prezado Pr. Marcello de Oliveira,

Shalom,

Mesmo com minha pouca força, estou lutando na mesma missão que o amado está, servir ao nosso amado e sumo Pastor.

Grata pela sua honrosa visita e comentário.

Sarah Virgínia

Josiel Dias disse...

Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.

Como é maravilhoso encontrarmos textos que nos fortaleça na fé, não é mesmo? Parabéns pelo maravilhoso trabalho, muito edificante.
Vivemos dias de tribulações e esfriamento na fé, e muitas heresias onde muitos estão se alimentando de alimentos não sólidos e contaminados sendo assim adoecem espiritualmente se não tratados morrem na fé. Nestes últimos dias tem Deus levantado, homens e mulheres com compromissos de divulgar a palavra de Deus em tempo ou fora de Tempo “Gloria a Deus” . Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso “blog”:Gostaríamos muito de contar com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

“Mensagem Edificante para Alma”
http://josiel-dias.blogspot.com/


Josiel Dias
Cons. Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

Pr. Ronaldo Mendes disse...

Olá, Querida Irma em Cristo, sigo seu blog e suas atualizações de postagens etc.

Gostaria se possível fazer parte de sua lista de parceiros para minhas atualizações. E divulgarmos juntos o nome de Yeshua. Ok!

Obrigado!
Pr. Ronaldo Mendes
www.cvnyeshua.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails