Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

OS ATRIBUTOS DE DEUS





Para que você possa conhece-lo, relaciono aqui alguns aspectos do carater de Deus, geralmente conhecidos como atributos.

Convido você a estudar e meditar mais sobre eles, visto que somos diariamente assolados por uma cultura mundana que quer nos manter rasos, distantes e até esquecidos de quem é realmente o nosso Deus.

“Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor, como a alva, será a sua saida e ele a nos virá como a chuva, como a chuva serodia que rega a terra.” Os. 6: 3

Peça a Deus revelar-se a você de maneira nova e profunda.

Onisciente
Deus sabe tudo (Jó 37: 16, Sl 139: 1-6)

Onipotente
Deus possui todo poder (Gn 18: 14, Jó 42: 2, Jr 32: 27)

Onipresente
Deus está presente em toda parte, em todo o Universo, em todos os tempos, na totalidade de seu carater (Pv 15: 3, Jr 23: 23 e 24)

Eterno
Deus não tem principio nem fim (Dt 32: 40, Is 57: 15)

Imutável
Deus é sempre o mesmo em sua natureza, carater e vontade (Sl 102: 25-27, Ml 3: 6, Hb 13: 8)

Incompreensível
Por ser Deus, Ele está longe da compreensão humana . Seus caminhos, carater e atos são maiores que os nossos. Só o compreendemos à medida que Ele decide revelar-se. (Jó 11: 7, Is. 55: 8 - 9, Rm 11: 33)

Auto-existente
Deus não depende de nada para existir, exceto dEle mesmo. (Ex 3: 14, Jo 5: 26)

Reto
Deus é sempre bom, um aspecto essencial do seu carater. Ele sempre age corretamente. Ele é absoluto. Seus atos são sempre consistentes com o seu carater, que é amor (Dt 32: 4 , Sl 119: 142)

Justo
Em todos seus atos, Deus age com imparcialidade. Quer trate com homens, anjos ou demônios. Ele age em total equanimidade, recompensando a retidão e punindo o pecado. Desde que Ele tudo sabe, cada decreto seu é absolutamente justo (Nm 14: 18,13: 19, Sl 89: 14)

Misericordioso
Deus é ativamente compassivo. Ele responde de maneira compassiva aos que se opõem à sua vontade em busca de seu proprio caminho (Sl 62: 12, 89: 14, 116: 5, Rm 9: 14 -16)

Longânimo
A ira justa de Deus custa a acender-se contra aqueles que deixam de ouvir-lhe as advertências ou lhe desobedecem as instruções.(Nm 14: 18, 2Pe 3: 9)

Sábio
Os atos de Deus são baseados no seu próprio caráter, que lhe permite escolher fins justos e fazer planos adequados para atingir os fins (Is 40: 28, Dn 2: 20)

Amoroso
Este é o atributo que faz com que Deus se entregue a favor de outrem, chegando a oferecer a própria vida. O Amor de Deus o faz desejar o bem maior da outra pessoa sem qualquer interesse pessoal, não se baseia em valor, resposta, ou merito do objeto amado (Jr 31: 3, Rm 5: 8, I Jo 4: 8)

Bom
Deus dá a outros sem motivo e sem ser limitado pelo mérito do recipiente ( 2Cr 5: 13, Sl 106: 1)

Colérico
Há em Deus ódio por tudo que é incorreto e um desejo inextinguível de castigar a injustiça. Tudo o que for inconsistente com Ele deve ser finalmente consumido (Ex 34: 6 -7, 2Cr 19: 2, Rm 1: 18)

Verdadeiro
Tudo que Deus diz é verdade, quer o homem acredite ou não, quer seja visto ou não como realidade. O que Ele fala se torna verdade (SL 31: 5, Tt 1: 2)

Fiel
Deus sempre cumpre suas promessas. Ele não pode retirar as promessas de bençãos ou castigos. Desde que não pode mentir, é totalmente firme com relação ao que diz (Dt 7: 9, 2 Tm 2: 13)

Ciumento
Deus não está disposto a compartilhar sua glória com nenhuma criatura ou desistir do seu povo remido (Ex 20: 5, 34: 14)

 Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar glorie-se nisto, em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juizo e justiça na terra, porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.(Jr 9: 23, 24)

O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Um comentário:

Pr. Anderson Araujo disse...

Irmã Sara;

A Paz do Senhor;

Parabéns pelo texto abordado, corroboro com suas palavras, necessitamos a cada dia conhecermos muito mais o nosso Eterno Deus, não podemos aceitar uma vida vazia e desprovida da intimidade com o Todo Poderoso, e para isso precisamos entender que Ele possui atributos divinos e através destes atributos somos imensamente abençoados.

Deus continue abençoando sua vida;


Nele que tem Todo o Poder;

Ev. Anderson Araújo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails