Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

DEUS AJUDA

Fico a imaginar sobre a grandeza de Deus, e, como ainda há aqueles que questionam se Ele realmente existe. Falam como se não fosse verídica sua existência, atribuindo à natureza, com sua sabedoria e blá,blá,blá.

Olhe ao seu redor e, contemple principalmente pessoas a quem Deus tem ajudado e sustentado. Pessoas essas, que muitas vezes atribuem a elas próprias todo seu sucesso, esquecendo-se ou até desconsiderando a capacidade imensurável do Criador. Na sua infinita bondade, Ele ajuda a todos. Quer grandes ou pequenos, fracos ou fortes, pobres ou ricos. A todos tem estendido a sua mão dia após dia e também amparado com seu braço forte.

Parece até injusto. Por que ajudar um forte, um rico, um grande, quando eles “podem” tudo?

Que caráter tremendo o de Deus. Talvez se fosse um de nós, iríamos perguntar primeiro sobre a necessidade de ajudar, se a pessoa alvo da ajuda já possui tudo, faz o que quer, se seus ideais e planos são conquistados.
É seu caráter justo e reto que prioriza as virtudes, o labor e o desprendimento. O trabalhador tem a paga do seu trabalho.

Mas..., tudo tem seu tempo.

No íntimo, bem lá no fundo, a alma anseia pelo Criador. Tanto é que você também já deve ter visto pessoas que tem de tudo, podem tudo, mas estão sempre insatisfeitas, chegando ao ponto de desejar a simplicidade perdida há muito tempo. Não há dinheiro que possa comprar, nem há lugar bom para se estar. Há um vazio que cada vez se torna maior. É a necessidade de Deus, como Criador, Salvador e Senhor.

Enquanto não reconhecemos isso, o sofrimento é inevitável. A área mais afetada é a dos relacionamentos pessoais e interpessoais. O ciúme, a inveja, egoísmo e o egocentrismo vão tomando conta da pessoa, chegando até o ponto de ela própria não se reconhecer, perder seus valores, sua identidade.

No livro de II Crônicas 14: 11, o rei Asa já declarava esta verdade, clamando ao Senhor, seu Deus, dizendo:
Senhor, nada para ti é ajudar, quer o poderoso, quer o de nenhuma força; ajuda-nos, pois, Senhor, nosso Deus, porque em ti confiamos e no teu nome viemos contra esta multidão; Senhor, tu és o nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem.

Enfim, grandes e pequenos, fortes ou fracos; todos precisam de Deus.

Desde que o homem reconheça sua limitação bem como a grandeza e a soberania do Senhor, Ele está pronto para ajudar.
Fica na Paz do Amado e até breve.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails