Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 24 de junho de 2008

VIVENDO Á LUZ DAS PROMESSAS

“Se tiver que agüentar mais um dia, acho que vou explodir”.

Parece-lhe familiar? Auto piedade, incredulidade, murmuração, queixas, tudo se reflete em comentários do tipo: “Sou o único a ter de suportar esta provação.”

Quando a tensão cresce e o pânico surge, Deus tem uma palavra para tranqüilizar-nos. Ele nos diz gentilmente, quase que sussurra que estamos apenas passando pelas provações e tentações a que todos estamos continuamente sujeitos. A seguir, Ele confirma que a sua tentação, mesmo parecendo pesada, não irá matá-lo; você terá condições de enfrentá-la; há um meio de fuga.

Qual a sua provação? Que teste ou tentação paira como um fantasma sobre a sua mente e ameaça a sua paz?

O casamento representa para você um inferno diário? Seu filho rebelde o põe em desespero? Seu corpo está enfraquecendo por alguma doença mortal?

As provações são comuns ao homem. Mas o Soberano do Universo tem uma promessa para você:

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que possais suportar.” 1 Co 10.13

Não derrote a si mesmo com auto piedade, entregando-se a murmurações e queixas. Em vez disso, aceite a Palavra de Deus. Você está numa situação normal. Pode suportar. Vai escapar!

Aja, ande e fale à luz desta promessa!

Fique na paz do amado e até breve.

Autoria de Texto: kay Arthur

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails