Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 3 de junho de 2008

VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO

Há certas verdades contidas na Palavra de Deus que parecemos esquecer no dia a dia. Por isso, há necessidade de estarmos meditando sempre, para que nossa mente sempre esteja protegida com o capacete da verdade, pois é onde somos mais atacados, e se não estivermos vigilantes os dardos do inimigo podem furar o bloqueio e é grande o estrago.

Falo aqui do relacionamento conjugal. Talvez você diga: Não quero ser exemplo para ninguém, cada um cuide dos seus problemas, os meus já são suficientes.

Em parte você tem razão, porém, Jesus nosso Senhor e Salvador, nos adverte que, somos a luz e não a lâmpada!

E pra que serve uma luz apagada? Para nos mantermos “acesos” em relação à nossa vida a dois. Devemos estar conectados em Deus, e isso através de Jesus e com a ajuda do amigo Espírito Santo que sempre tem procurado nos instruir; nós é que não damos ouvidos, querendo fazer sempre aquilo que achamos que é certo, quando nossa visão é limitada.

A luz ilumina, clareia, ajuda a enxergar melhor, a encontrar o caminho, e se assim é, devemos ajudar a outros sob a orientação do Espírito Santo.

A candeia, como diz a Palavra de Deus, é colocada no velador, e dá luz a todos que estão em casa. Veja que coisa tremenda, “a todos que estão em casa”.

Como é importante um relacionamento estruturado em Deus. Raramente esta família vai se perder, pois há raiz, aconchego, carinho, correção, crescimento. A conseqüência positiva é que, isso se estenderá às gerações futuras.

Pode até ser que haja erros e dificuldades, mas sempre haverá um para ajudar a levantar e a erguer aquele que tropeçou, pois assim estará fazendo com que a sua luz se mantenha acesa.

Sabemos que não é fácil. De vez em quando o interruptor é apagado, o fio do poste é cortado, dá um blekaut geral, mas o Supremo Criador está no controle, pronto a socorrer aquele que pede.

Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3

Fique na paz do amado e até breve.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails