Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

LEITURA DA BÍBLIA: ABSURDO QUE SE REPETE

Certa vez, uma vovó vinha levando os netos quase ao desespero, na procura inútil dos seus óculos novos, os quais haviam desaparecido misteriosamente.

Ela não conseguia lembrar onde os deixara; só sabia que os havia testado lendo alguma coisa, mas que também não sabia mais o que e nem onde lia.

A partir de então, todos os dias reclamava que não podia crochetar, pois as lentes dos velhos óculos estavam fracas, e assim não podia ver bem os pontos.

Para fazê-la esquecer um pouco a perda, e já que ninguém da casa podia atinar onde ela teria deixado os óculos, a filha lhe garantiu que até o Natal conseguiria recursos para comprar outros. Então a vovó foi se arrastando como pôde com seu crochê.

O mês de dezembro chegou!

De todos os lados vinham vendedores ambulantes, oferecendo mercadorias variadas como sugestão para os presentes de Natal, sedo que a responsabilidade de atender aos vendedores ficou com a vovó.

Esta olhava as mercadorias, indagava o preço, conversava, servia água e por fim os despedia sem comprar nada.

Certa tarde, a vovó cochilava no sofá, quando alguém bateu. Foi ver quem era. Desta vez era um vendedor de livros, inclusive bíblias. Ela olhou, olhou, e o vendedor vendo aquilo, tentou vender um exemplar da Bíblia para ela, porém, antes que este se estendesse mais nos argumentos, ela lhe falou:

Não moço, eu já possuo uma. Até para lhe provar que estou falando a verdade, vou buscá-la para o senhor ver.

Foi e voltou com a Bíblia na mão. Quando abriu para mostrar que o livro estava perfeito e quase novo, uma surpresa! Os óculos perdidos caíram bem a seus pés e ela, esquecendo-se do vendedor, exclamou radiante de alegria:

Oh! Aí estão os meus óculos novos, perdidos no início do ano...

Imaginem que eu não conseguia lembra-me do lugar onde os havia deixado...

Um triste quadro que tem se repetido inúmeras vezes, lamentavelmente.

Lâmpada para os meus pés e a tua palavra e luz para o meu caminho.”

Fique na paz do amado e até breve.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails