Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

SENSIBILIDADE ESPIRITUAL


I Pedro 3: 8 a 22

Quando estamos passando por crises, enfrentando obstáculos de natureza familiar, conjugal ou social, nossa tendência é vermos os erros do nosso opositor e tentar mudá-lo a qualquer custo.
Na cegueira espiritual, com senso de justiça à flor da pele, só vemos um lado da questão, e quanto a nós?

Será que em nós não há necessidade de mudança? Ou na nossa impertinência dizemos: eu sou assim, aprendi assim, quem quiser que mude! Vou continuar fazendo assim!

Quantos estão apontando o outro, falando o que não deve, não sabe.

É interessante notar que quando meditamos na Palavra, ela corta dos dois lados e é imprescindível termos e mantermos a consciência viva para não cairmos na armadilha do vil enganador, achando que só nós estamos certos e falando o que não vivemos.

Quantas bênçãos seriam relatadas em nosso dia a dia, desde as primeiras horas da manhã, se atentássemos para nossa pequenês e na grandiosidade imensurável de Deus em Sua infinita misericórdia para conosco.

Mas não, na arrogância peculiar do ser humano, achamos que o outro tem que mudar, e ainda que tenha, o que devemos fazer é nos encher da GRAÇA (favor imerecido de Deus) e como nos ensina o apóstolo Paulo, suportar uns aos outros, em amor.

Não é um aprendizado fácil; exige renúncia, quebrantamento e muita disposição para ficar no centro da vontade de Deus e não permitir que as emoções nos dominem. I Tes: 4:6

É necessário termos em mente, que o único inimigo a ser derrotado é o adversário das nossas almas, e que tudo que estamos enfrentando será para nosso crescimento espiritual e para a gloria do nosso Deus.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico realmente feliz quando posso ler artigos como os seus e ver que existem muitas pessoas procurando espalhar a mensagem edificante de Deus e Seu amor por nós. Que Ele continue a te iluminar! Paz em Cristo. Cláudia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails