Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

domingo, 24 de agosto de 2008

A GRAÇA DE OBEDECER

É difícil obedecer, justamente porque isso, não raras vezes, implica em se fazer algo que não gostamos e até mesmo andar por caminhos que não conhecemos.

Quem de nós já não se deixou enredar pelos caminhos tortuosos da desobediência e depois para sair não foi fácil. Vergonha e remorso são alguns dos sintomas, nesse caso é melhor desviar-se rapidamente, pois desobedientes não tem parte com Deus.

A obediência exige confiança absoluta na pessoa que está nos dirigindo, além de um forte desejo de agradá-la. Talvez não compreendamos as razões, mas a confiança que depositamos em nosso guia, através de um espírito de obediência, é capaz de levar à consumação de qualquer tarefa que tenhamos que realizar.

Neste início de semana, vamos mais uma vez procurar obedecer ao nosso amado mestre, a partir da leitura e meditação da Sua Palavra, na oração, no amor e no servir.

Com absoluta certeza muitos serão os desafios e obstáculos que teremos, porém o Senhor Jesus prometeu estar conosco “todos os dias, até a consumação dos séculos” e isso quer dizer: estou convosco, permaneço convosco e estarei convosco para sempre.

Jamais estamos sós.

Tenha uma excelente semana na paz do nosso amado Jesus

Sarah Virgínia

sábado, 23 de agosto de 2008

O TERRÍVEL ERRO DE REBECA

Como é prazeroso ter filhos.

Uma casa sem filhos não é tão alegre e festiva quanto aquelas casas-lares que os tem.

Foi o próprio Deus que assim falou:

A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos, como plantas de oliveira, à roda da tua mesa. Salmos 128:3

Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre, o seu galardão. Salmos 127:3

Rebeca os ganhou como presente do Senhor e já dentro do ventre estava traçado o caminho de cada um.

Que lindos!

O primeiro ruivo e com muito pêlo em todo corpo, Esaú.

O segundo, que esperto, sua mãozinha agarrada ao calcanhar do irmão, cumprimento do que o Senhor já havia falado à mãe, de que o maior serviria o menor.

Ela já estava avisada!

Os meninos iam crescendo com as peraltices de criança. Já adultos, um se destacou como um excelente caçador, por isso tinha o amor do pai, Isaque – que gostava de caça.

Jacó, por ser mais novo, o queridinho da mamãe, vivia por perto, “simples”, cozinheiro de mão cheia, estava a preparar uma receita nova, quando o irmão cansado e com fome lhe pediu uma porção.

Eis a oportunidade.

A primogenitura ambicionada seria sua. Conhecendo seu irmão tão bem, não teria dificuldade em obtê-la.

O negócio foi feito.

Passaram-se os dias e Esaú casa com Judite para tristeza de seus pais.

Isaque já velho e com os desejos naturais da velhice, pede ao filho amado que vá ao campo e apanhe uma caça. Não sabia quando da sua morte, por isso o desejo de comer uma iguaria especial e também para abençoar o filho antes de sua partida.

Rebeca ouviu tudo, não poderia deixar passar a oportunidade. Arquitetou o embuste, a benção seria de Jacó e pronto.

Auxiliado pela mãe, que por certo já estava fora da presença do Senhor, enganou o pai, e roubou a benção que era do irmão.

Que mulher insensata.

Ela própria causou a ruína dos filhos.

A desgraça estava feita. Esaú agora queria matar Jacó. Fora aconselhado pela mãe a refugiar-se na casa do tio.

Até chegar a benção passou por muitas lutas e dissabores, tudo porque sua mãe, leviana, o conduziu erradamente.

Ela sabia dos planos de Deus, então por que interferir, se Ele tem sempre o melhor, ainda que não compreendamos bem suas estratégias?
Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as suas mãos. Provérbios 14:1
Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virginia

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A ÚLTIMA PALAVRA É SEMPRE DE DEUS


Porém ao povo Josué tinha dado ordem, dizendo:
Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca, até ao dia que eu vos diga: Gritai! Então gritareis.
Josué 6: 10

Você está a ponto de explodir e os problemas tomam uma proporção gigantesca. Olha para um lado, não há quem ajude. Olha para o outro pior ainda. Parece que ninguém entende e percebe a situação. Uma angústia crescente no peito e a inquietação dominando.

O que fazer?

Orar parece que não está resolvendo, as respostas não chegam.

Conhece alguém nessas condições?

Enquanto não se entende que somos totalmente dependentes de Deus, estamos nos seus planos e que todos os nossos passos e caminhos devem ser guiados por Ele, há sofrimento.

Deus havia entregado Jericó na mão de Josué, com seus reis, valentes e valorosos, mas para tomar posse definitivamente era necessário seguir uma estratégia passo a passo, e, ao término do dia determinado, foi dado a ordem:

Gritai, porque o Senhor vos tem dado a cidade.

Seja na vida pessoal, conjugal, no trabalho, no relacionamento interpessoal, seguimos condutas, temos regras que se forem burladas, é confusão na certa.

Talvez você até tenha razão para gritar, porém se fizer de cabeça cheia, sob o calor das as emoções que estão a mil, será que o resultado será o melhor?

Deus está trabalhando a seu favor. Quando sair a sentença final, será para sua alegria, não para tristeza.

É melhor confiar e esperar, pois a última palavra ainda é de Deus.

Fique na paz do amado e até breve.

Sarah

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

DEIXAI IR A CRISTO AS CRIANCINHAS

Nove Maneiras Práticas
de assegurar o vínculo dos pequenos com Jesus
Por entender se de grande importância o ensino cristão na formação das nossas crianças, sugiro a leitura do referido artigo, traduzido pelo irmão João Cruzué e publicado no seu BLOG OLHAR CRISTÃO.

Importante para pastores, líderes, pais, mestres e educadores em geral.
Parabéns ao BLOG OLHAR CRISTÃO e ao seu responsável João Cruzué.

Clique aqui:

SENSIBILIDADE ESPIRITUAL


I Pedro 3: 8 a 22

Quando estamos passando por crises, enfrentando obstáculos de natureza familiar, conjugal ou social, nossa tendência é vermos os erros do nosso opositor e tentar mudá-lo a qualquer custo.
Na cegueira espiritual, com senso de justiça à flor da pele, só vemos um lado da questão, e quanto a nós?

Será que em nós não há necessidade de mudança? Ou na nossa impertinência dizemos: eu sou assim, aprendi assim, quem quiser que mude! Vou continuar fazendo assim!

Quantos estão apontando o outro, falando o que não deve, não sabe.

É interessante notar que quando meditamos na Palavra, ela corta dos dois lados e é imprescindível termos e mantermos a consciência viva para não cairmos na armadilha do vil enganador, achando que só nós estamos certos e falando o que não vivemos.

Quantas bênçãos seriam relatadas em nosso dia a dia, desde as primeiras horas da manhã, se atentássemos para nossa pequenês e na grandiosidade imensurável de Deus em Sua infinita misericórdia para conosco.

Mas não, na arrogância peculiar do ser humano, achamos que o outro tem que mudar, e ainda que tenha, o que devemos fazer é nos encher da GRAÇA (favor imerecido de Deus) e como nos ensina o apóstolo Paulo, suportar uns aos outros, em amor.

Não é um aprendizado fácil; exige renúncia, quebrantamento e muita disposição para ficar no centro da vontade de Deus e não permitir que as emoções nos dominem. I Tes: 4:6

É necessário termos em mente, que o único inimigo a ser derrotado é o adversário das nossas almas, e que tudo que estamos enfrentando será para nosso crescimento espiritual e para a gloria do nosso Deus.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah

terça-feira, 12 de agosto de 2008

DEUS VÊ, OUVE E RESPONDE

"Confia no Senhor de todo coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas”. Pv.3: 5 e 6

Quando se trata de ter paz completa na mente, o mais sábio a fazer é confiar na soberania de Deus.

Se queremos ser “mais do que vencedores”, é vital compreender que Deus é soberano e nos apoiarmos nesta verdade a cada dia da nossa existência.

Há alguns meses atrás, relatei aqui um problema que minha amada sobrinha vinha enfrentando, e como foi bom tê-lo feito.
Uma leitora da Bahia acessou este blog e postou um comentário, ocasião na qual foi grandemente usada por Deus para acalmar meu coração.

Enquanto escrevia, Deus trabalhava na vida da Ana Paula.

Ao ligar para ela, me disse:

-Tia, está nas mãos do Senhor, Ele sabe o porquê disso tudo, estou orando, jejuando, tenho ido aos cultos e confiando que ELE está trabalhando na vida do João.

Passado um mês, a VITÓRIA chegou e no domingo passado mais BENÇÃO ela alcançou, onde nos gloriamos no Senhor e na sua justiça.

Esperar no Senhor é o melhor a fazer, Ele jamais decepciona.

Como um estrategista eficaz, está trabalhando a nosso favor, e coloca duas “armas” a nossa disposição: o louvor e a oração.

O louvor derrota o mal mais rapidamente do que qualquer outro plano de batalha, mas esse deve ser genuíno, do coração.

A oração é o relacionamento com Deus, vir e pedir a sua ajuda, falar com Ele sobre o que nos preocupa.

Quando assim fazemos, o alivio é imediato. Ficamos mais leves e já passamos ver além da nossa limitada visão e vislumbrar a VITÓRIA!

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

NASCI NO MARACANÃ

"Digo a verdade em Cristo, não minto." Rm 9.11

Uma das primeiras falhas reveladas pela criança é a da verdade torcida. Antes de chegar a cometer erros de maiores proporções, a criança aprende a encobrir seus pequenos erros, usando subterfúgios ingênuos como as conhecidas mentirinhas brancas.

Ao voltar da escola, o garoto disse ao pai:

Hoje eu falei uma mentira. Minha professora perguntou onde eu havia nascido e, como fiquei sem jeito de dizer que foi na maternidade, disse que foi no Maracanã.”

Por certo, assim como o pai, nós também achamos graça na ingenuidade da criança, porém, com isso ela dava o primeiro passo em direção errada, torcendo uma verdade.

A maioria dos adultos mentirosos começou assim.

A mentira sempre acaba trazendo as mais funestas conseqüências para quem as profere. Essa é a mais forte arma que o diabo coloca nas mãos de muita gente sob a alegação de defesa.

Não permitamos que o inimigo das nossas almas, que é o pai da mentira, faça de nós suas vitimas.

É sábio andar lado a lado com Cristo e testificar como Paulo o apóstolo:

Digo a verdade em Cristo, não minto.”

Fique na paz do amado e até breve.

sábado, 9 de agosto de 2008

A BENÇÃO DEMORA MAS VEM

Quem de nós não tem promessas da parte de Deus para serem cumpridas?

Acredito que 100% dos crentes em Jesus Cristo.

Vale à pena esperar.

Vamos nos lembrar da história de Ana, aquela que passou por várias humilhações por ser estéril, em uma cultura onde não ter filhos era pior que a morte.

Se não bastasse isso, Ana tinha um problema familiar: seu marido tinha outra esposa.

Em minha mente feminina, fico a imaginar como era ter, e ver o marido sendo de outra mulher!
Ainda bem que nasci em outro tempo, outra cultura.

Acredito também não ter sido fácil para a outra, Penina, uma vez que não escolhera situação, foi colocada.

Os dias passando e, aparentemente muito melhores para Penina, pois das suas “noites de amor” com Elcana era abençoada com filhos.

Que situação.

Porém Ana tinha o amor do marido, enquanto a coitada da outra só tinha o corpo, e por certo percebia toda situação. Era apenas uma geradora de filhos, e de que vale isso sem o amor do marido?

Mas como isso irritava Ana!

Por esse motivo, dá para se imaginar o tratamento que Ana dispensava à Penina.

Ana já exaurida da situação chorava, não comia e, pelo jeito nem a declaração de amor do marido a satisfazia. I SM 1.8

Estava arrasada, consumida pela amargura

Como em outros dias foi ao templo, mas dessa feita sua atitude era diferente, precisava agir e rápido. Orou ao Senhor e chorou, e, como chorou. Entre as lágrimas que teimavam em cair, soluços, e um coração contrito fez um voto ao Senhor, no caso de ser abençoada com um filho.

Tal era seu pranto e aflição, que não se deu conta de que estava sendo observada e chegou a ser tida como embriagada.

Talvez se tivesse outra personalidade, iria responder a altura da pergunta, mas não, estava diante do Senhor com o coração contrito e quebrantado, expôs então seu problema ao homem de Deus.

O final da história você já conhece, vale ou não esperar em Deus?

Enquanto a benção não vem, o Senhor está trabalhando em nós.

Fique na paz do amado e até breve.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

ESTÁ DOENDO?

Está doendo...?

Peça a ajuda de Deus.

Quando algo importuna muito e aflige nossa alma e nossa carne, nossa tendência natural é buscar ajuda.

Essa ajuda pode vir através dos médicos, se existe enfermidade, de amigos, parentes ou de qualquer um que possa ajudar a resolver o problema.

Você se lembra daqueles dois cegos, assentados a beira do caminho, que quando souberam que Jesus passava puseram-se a clamar pela sua ajuda?

Jesus passava indo para outro lugar, por certo atender pessoas que estavam necessitadas principalmente de Deus, porém, isso não foi motivo para que não parasse e atendesse aqueles dois homens em suas necessidades.

Talvez cegos de nascença, viram ali a primeira oportunidade para ficarem curados e, por que deixá-la passar quando Ele estava tão perto?

Jesus tinha a solução. Eles acreditavam nisso.

A despeito da multidão que os repreendia, mais e mais se punham a clamar pelo socorro de Jesus.

A multidão que quer nos fazer desistir, cada dia reúne mais adeptos.

Uns por medo, outros por não desejarem enfrentar mudanças, pois sabem que essas trarão rupturas, fazendo com que saiam de confortáveis posições. Outros já estão tão acostumados com a cegueira, que não conseguem mais enxergar o erro, e outros dizem: “o problema não é meu, eles que resolvam”.

Os dois cegos não se intimidaram.

Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós.

Jesus parou.

Ainda hoje, passados mais de dois mil anos, Ele tem tempo para nos ouvir.

Clame por ELE.

A pergunta feita por Jesus àqueles cegos continua sendo válida para os dias atuais.

“Que quereis que vos faça?"

Fique na paz do amado e até breve.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

LEITURA DA BÍBLIA: ABSURDO QUE SE REPETE

Certa vez, uma vovó vinha levando os netos quase ao desespero, na procura inútil dos seus óculos novos, os quais haviam desaparecido misteriosamente.

Ela não conseguia lembrar onde os deixara; só sabia que os havia testado lendo alguma coisa, mas que também não sabia mais o que e nem onde lia.

A partir de então, todos os dias reclamava que não podia crochetar, pois as lentes dos velhos óculos estavam fracas, e assim não podia ver bem os pontos.

Para fazê-la esquecer um pouco a perda, e já que ninguém da casa podia atinar onde ela teria deixado os óculos, a filha lhe garantiu que até o Natal conseguiria recursos para comprar outros. Então a vovó foi se arrastando como pôde com seu crochê.

O mês de dezembro chegou!

De todos os lados vinham vendedores ambulantes, oferecendo mercadorias variadas como sugestão para os presentes de Natal, sedo que a responsabilidade de atender aos vendedores ficou com a vovó.

Esta olhava as mercadorias, indagava o preço, conversava, servia água e por fim os despedia sem comprar nada.

Certa tarde, a vovó cochilava no sofá, quando alguém bateu. Foi ver quem era. Desta vez era um vendedor de livros, inclusive bíblias. Ela olhou, olhou, e o vendedor vendo aquilo, tentou vender um exemplar da Bíblia para ela, porém, antes que este se estendesse mais nos argumentos, ela lhe falou:

Não moço, eu já possuo uma. Até para lhe provar que estou falando a verdade, vou buscá-la para o senhor ver.

Foi e voltou com a Bíblia na mão. Quando abriu para mostrar que o livro estava perfeito e quase novo, uma surpresa! Os óculos perdidos caíram bem a seus pés e ela, esquecendo-se do vendedor, exclamou radiante de alegria:

Oh! Aí estão os meus óculos novos, perdidos no início do ano...

Imaginem que eu não conseguia lembra-me do lugar onde os havia deixado...

Um triste quadro que tem se repetido inúmeras vezes, lamentavelmente.

Lâmpada para os meus pés e a tua palavra e luz para o meu caminho.”

Fique na paz do amado e até breve.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

HÁ PROPÓSITO NO SILÊNCIO DE DEUS


Deus está sempre a nos falar.

Há alguns anos atrás, conheci um rapaz que se emaranhou a tal ponto, que não mais conseguiu sair da teia de indagações por ele mesmo criada.

Um jovem como tantos outros, nascido e criado no evangelho, não sei ao certo o porquê, mas entrou pelo caminho de questionar a Deus do Seu silêncio, em meio ao conflito que vivia, digo conflito, porque estava sempre a indagar-me tal assunto.

Sua vida espiritual foi declinando visivelmente a cada dia. Não adorava nem louvava mais a Deus como fazia. Ficou triste, confuso e por fim acabou morrendo em um trágico acidente de carro. Para muitos, parece que cometera suicídio. Mais tarde, ficamos sabendo que estava vivenciando um problema que o perturbava muito.

Um pé dentro e outro fora da igreja; não poderia suportar mesmo, estava enfraquecido. Não confessou o pecado, vivia no meio, mas já não pertencia ao meio.

Seria tão fácil; confessar, pedir e obter o perdão do Pai, deixar o erro e seguir, porém, não o fez , ficando assim difícil OUVIR a voz de Deus.

E como o Senhor lhe falava, porém com o entendimento cego, deturpado, não distinguia a voz do Pai. Aí o porquê de ficar indagando do silêncio de Deus, porém era ele que não ouvia, não aplicava o coração nas Sagradas Escrituras.

Deus só fica em silêncio absoluto, quando se retira de nós.

Eis onde está o perigo!

Reconheçamos sempre a nossa total dependência de Deus, instruindo-nos sobre o caminho que devemos andar, para não ficarmos como muitos que já estão espiritualmente podres e cortados da Sua presença.

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti” Sl 119.11.

Fique na Paz do Amado e até breve!
Sarah

terça-feira, 5 de agosto de 2008

EXPRESSAR O AMOR É SEMPRE BOM


Vez ou outra vejo estampado em alguns automóveis a seguinte frase:

AMO MINHA ESPOSA.

Para alguns é exibicionismo, quem ama o cônjuge não precisa ficar alardeando para todo mundo que realmente ama.
Seja lá o que for; que pretensão é essa de ficarmos julgando o que não nos compete, e se o outro quer que todos saibam que valoriza o amor é quer expressar isso?

Como seria bom, que cada vez mais, maridos e mulheres, pelo menos uma vez no dia, demonstrassem o quanto amam o parceiro na aliança do casamento, fortalecendo assim o outro, fazendo com que aquela nuvenzinha que as vezes está pairando se desvaneça, levando para bem longe e de uma vez por todas, medos e frustrações.

Com certeza haveria mais sorrisos, mais alegrias, mesmo que estivessem enfrentando os maiores desafios de suas vidas.

É muito bom quando recebemos presentes do cônjuge, seja flores, uma jóia, um simples bilhetinho expressando um “eu te amo”, um telefonema no meio da tarde, porém, dizer olho no olho tem uma amplitude tal, que não há fortaleza, resistência humana que não venha abaixo.

A agitação diária com trabalho, filhos, contas á pagar e mais uma infinidade de coisas, nos estressam a tal ponto que a importância de expressar o “eu te amo”, para o cônjuge, se perde em meio aos problemas.

Para muitos pode parecer bobagem, porém há outros tantos que, a despeito do que falam ou acham, acreditam e vivem o amor, de fato como ele é.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. 1 Coríntios 13:1

Fique na Paz do Amado e até breve.

Sarah

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

HÁ MOTIVOS PARA AGRADECER

Segundo semestre, início de agosto, início da semana.

Até aqui nos ajudou o senhor!

Não foram poucos os desafios enfrentados, a cada dia que nos foi concedido por Deus Pai, mas você percebeu e já agradeceu por ter chegado até aqui?

Tenho certeza que sim.

Então se alegre e viva plenamente cada dia, como se fosse o último da sua existência.

Se hoje fosse o último dia permitido por Deus para que você estivesse aqui, será que não haveria coisas a fazer?

Dê uma boa olhada em sua lista de “eu vou fazer”, “fiz”, “deixei pelo meio” ou ”concluído”.
Lembremo-nos que no Céu não entra bagagem.

Talvez você tenha colocado em sua linda “mala vermelha, com rodinhas, toda forrada, várias coisas”, as quais vêm carregando, alimentando, dando brilho, por anos a fio. Vez ou outra até dá uma espiada, passa um paninho para tirar a poeira e coloca no mesmo lugar. Será que tem proveito mesmo, não é hora e momento de confrontar tudo isso á luz da Palavra?

Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?” Sl 11.12

Você é inteligente e sabe que a melhor escolha é andar nos preceitos da sabedoria.

Ouve filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida. No caminho da sabedoria, te ensinei e, pelas carreiras direitas, te fiz andar. Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos, e , se correres, não tropeçarás". Pv.4:10,11 e 12.

O Senhor nos ajuda a vencer sempre.
Fique na Paz do Amado e até breve.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

NÃO ESCOLHA ERRAR

Não raras vezes somos advertidos na Palavra, que a inclinação natural do ser humano é deixar-se levar pelo o erro.

Em nossa obstinação de querer ser e ter algo, ou mesmo buscar uma solução para alguma dificuldade, se não estivermos em completa submissão ao Senhor, poderemos nos deixar emaranhar, ser engodados e facilmente sermos apanhados pelo astuto tentador.

Muitas pessoas, mesmo tendo recebido orientação firme e exemplar, escolhem errar na primeira oportunidade.

A justiça e a retidão, decidem por vezes sacrifícios e renúncias, enquanto o mal oferece vantagens, lucros, ainda que temporários, mas a idéia dessas possíveis regalias, enchem os olhos e o coração, cegando a consciência de muitos.

Davi no salmo 52 nos dá uma boa mostra do que é escolher errar, e, no versículo 3 diz:
Tu amas antes o mal do que o bem, e o mentir do que falar a verdade”.

Por maiores que sejam as dificuldades e obstáculos, vamos sempre consultar a Deus, dar ouvidos ao Amigo Espírito Santo que habita em nós, e que sempre está a nos falar para que escapemos com vida e não sejamos presas fáceis nas mãos do inimigo.

Quantos, agora, nesse momento em que escrevo, estão chorando e sofrendo por terem caído no erro, porém a boa notícia é que nosso amado Senhor e Salvador está de braços estendidos pronto a nos socorrer.

É só pedir.

Ele nos capacitará, nos fortalecerá e, com sua ajuda, não precisaremos remendar nada, pois tudo se fará novo.

Avance na FORÇA DO SENHOR.Fique na paz do amado e até breve.

DEUS NOSSO PAI


Deus, como pai amoroso, está sempre pronto a nos ajudar a seguir o melhor caminho, no sentido de que nossas ações não sejam desastrosas.

Você tem filhos, sobrinhos ou alguém que está sob os seus cuidados e sempre procura protegê-lo, ensinando-o, advertindo e principalmente amando?

Com Deus não é diferente.

Ele cuida de nós de várias maneiras, sendo uma delas, através da Sua Palavra que nos diz:

“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Veja que é “armadura de Deus”, não a de um ex-combatente ou de alguém que está em combate.

A “armadura” de um ex-combatente pode estar enferrujada, fora de padrão. A do que está em combate é para uso próprio e com certeza ira lhe fazer falta, mas a de Deus, ah, essa dá para todos nós, na mesma hora, no mesmo dia, ainda que do outro lado do mundo.

Armadura significa proteção, e o escritor nos alerta a usarmos todas, não apenas essa ou aquela, ou proteger o corpo e deixar desguarnecida a cabeça, isso não seria sensato. Couraça, proteção para os pés, escudo, capacete e espada, todos são necessários para vencer a batalha.
Os pés estão indo para lugares que desagradam a Deus? É necessário observar a Palavra para não cair no abismo.

A mente está vazia? Perigo! Pode ser ferramenta de Satanás.

A couraça protege órgãos vitais. Não é a toa que muitas pessoas baixaram a guarda e por isso estão sofrendo de câncer, depressão. O escudo não estava posicionado e a seta entrou fazendo estragos.

Espada é para cortar. Manuseada com esmero, penetra fundo e nos faz ver onde estamos errados, dá marcha ré e faz as coisas sob a ótica de Deus, nosso Pai.

Seja pessoal, familiar, espiritual, ou de qualquer outra natureza, há um Deus no Céu pronto a socorrer e como Pai continuará investindo em nós para que a alegria D’Ele seja a nossa força.
Fique na paz do amado e até breve.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails