Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MULHER TEMENTE AO SENHOR


"...Mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada". Pv.31:30b

No dia de ontem, o Senhor me levou a escrever sobre a importância de um pai presente. Hoje, quero destacar a suprema importância de uma mulher, esposa e mãe dentro da família.

Que dias difíceis estamos vivendo quanto a realidade do mundo feminino. Uma total inversão de valores e, as feministas de plantão já “profetizaram” que este será o ano das mulheres.

Deus nos guarde do que vem por aí. Uma infinidade de filhos sem pai presentes, os quais nunca gozarão dessa intimidade (quando saudável) que a relação proporciona.

Mulheres que se vangloriam e até mesmo são “louvadas” por estarem criando, ou terem criado os filhos sozinhas. É claro, que aqui poderíamos levantar uma série de por quês, mas o que aqui quero destacar é uma relação baseada nos moldes de Deus.

Mesmo dentro das igrejas, há mulheres casadas que não dão a importância devida para a relação à dois. As mesmas, não entendendo o mistério do casamento, priorizam a "obra de Deus", deixando o relacionamento conjugal e familiar em segundo plano. O resultado é visível e desastroso em diversas áreas da vida, tanto no plano individual, como coletivamente.

O orgulho é uma das armas fatais usadas por Satanás. Se formos enredados por ele, só com muita humildade e auxilio do Senhor para sairmos de suas garras e reconhecermos seu senhorio em nossa vida, desprezando toda altivez e orgulho que se insurge contra o conhecimento de Deus.

Que coisa linda, ver uma mulher ser louvada pelo esposo e pelos filhos!

Contemplei com os meus próprios olhos, louvado seja Deus. Já tinha ouvido falar, mas neste sábado último pude ver pessoalmente um caso assim. É evidente que não são perfeitos, mas apresentam com profundas evidências que estão no caminho certo. Um italiano com uma alagoana, ambos com 70 anos de idade. Ela nascida aqui em Cubatão, pertencente a uma família abastada, conhecida em várias partes do mundo, devido à tradição adquirida no ramo de trabalho, porém, em nada extravasam qualquer grandeza: nem na postura, nem na casa e nem na família. Uma das filhas me disse: "Que mulher a minha mãe, igual a ela não existe. Estou procurando ser 1% do que ela é!"

Que testemunho, não?

Visivelmente vê-se que há raízes profundas, e notadamente no Senhor. A casa antiga, mais bem conservada, os móveis antigos e conservados contam uma história de vida que jamais pode ser desprezada.

O impacto foi profundo em minha vida, e espero que seja na sua.

Nestes dias onde se consome vorazmente e, muitos só pensam em “TER”é gratificante saber: que existem ainda aqueles que fazem a diferença.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Um comentário:

Unknown disse...

A paz minha sabia irma:

São palavras como esta que como a irma diz nos impactam tao seriamente estamos vivendo dias em que os valores forao confundidos e filhos hje pensam em criar pais,pois estao tomando o controle da situação é hora de levantarmos a voz e mostrar mos a verdade que o Sr.Jesus nos deixou como exemplo,vou compartilhar uma conversa que outrora tive com uma cliente,estava lhe atendendo quando o seu telefone tocou e ela que de pronto disse é o meu amor,amor este seu esposo de 14 anos de casados e realmente era ele dizia que ela estava demorando para o cafe da tarde eu disse que lindo, é o AMOR, ela me falou que certa manha eles forao caminhar na praia e derrepente ele a tomou em seus braços e a beijou,derrepente ele largou ela depressa , e ela perguntou o que foi amor ele disse um casal de idoso ai atras certamente eles podem pensar que somos amantes pois um casal nao estaria se abraçando esta hora da manha na praia,eu fiquei espantada com tal relato e disse seria mais facil acreditar no errado do que no certo que mal ha em um casal,que se amam e estao dentro daq verdade do casamento demonstrarem o amor o respeito pelos idosos claro mas eu disse vcs deveriam mostrar que realmente se amam que o raro existe as pessoas precisam saber disto pois so temos visto o contrario ,traiçao e desafeto falta de companherismo casais cansados,moças que se casm ja dizendo que se nao der certo a gente separa,porque nao demonstrar eu falei hoje o certo tem vergonha de aparecer porque o normal é trair roubar e matar, coisas que as pessoas estao acostumados a ver na tv.sou a favor das primicias com cautela e relevancia pois,só a misericordia de Deus pra nao nos corromper com tudo isto tenho medo e precisamos estar em alerta com palavras como a sua Deus continue te abençoando e te dando força pra lutarmos contra estas armas.abraços e fique na paz do Senhor Jesus.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails