Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

RESPONSABILIDADE DE PAI

Papai, você não será inocentado!

A Palavra de Deus é muito clara quanto aos papéis que cada membro desempenha em suas relações dentro da família.

Ao pai, chefe do lar, provedor, aquele que dá segurança à família, cabe uma porcentagem maior. Mesmo que com sua aparente insignificância: Inquilino em casa de barro: Jó 4: 19, 7: 17. Verme: Jó 25: 6. Gafanhoto quando comparado com Deus: Is 40: 22; ainda assim, sob o cuidado vigilante do Todo Poderoso, Is. 41: 14.

Na família, deve dedicar à esposa amor conjugal. Ef 5: 28, e aos filhos seu amor paternal Lc 15: 20.

Como é belo ver um homem que assimila seu papel dentro da família, e quando se é servo de Deus e obediente á Sua Palavra, ainda que erre, tem o Senhor para corrigi-lo e dirigir-lhe os passos.

Filhos precisam de pai, não só da mãe, mas também de pais, para que cresçam sadios, tanto emocional quanto moralmente.

Como é raro ver hoje em dia famílias bem estruturadas; mas graças à Deus, ainda existem.

Quando o homem, chefe do lar, desempenha suas funções na dependência e orientação do Senhor, não tem como errar. Sua esposa e principalmente seus filhos, sabem que abaixo de Deus, têm proteção para qualquer circunstância da vida.

No Salmo 128 temos uma descrição completa que diz:

"Aquele que teme ao Senhor, será abençoado na sua família"

"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel
."

Ainda há tempo para retornar, de voltar ao primeiro amor, e Deus fará tudo novo.

Pela bondade de Deus, neste final de semana fui testemunha viva de uma família assim. Foi maravilhoso ver e ouvir relatos dos lábios de toda família (pai, mãe, filhas, genros e netos, uns 20 ao todo). Foi um “Presente” de inigualável valor, dado a mim por Deus.

Realmente vale a pena ocupar parte do seu tempo, 90% desse tempo com os seus. O resultado será visível, prazeroso, e você se alegrará muito no Senhor. Deus, família e Igreja; esta é a ordem.

A realização pessoal e coletiva será alcançada na FORÇA DO SENHOR.

Fique na Paz do Amado e até breve!
Sarah Virgínia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia! Irmã Sarah,fiquei pensativa quando estava lendo esse artigo,pois tenho em casa um pai maravilhoso para meus filhos,as vezes eu pergunto para ele,Quem te ensinou ser esse pai? porque ele ñ teve a presença do pai dele,pergunto,porque se eu sou uma boa mãe ,foi porque aprendi com a minha mãe,tento fazer como elA fazia,as vezes eu acordava com elA orando dentro do nosso quarto ,em quanto dormiamos,mas ele ñ ,entaõ vi agora que essa dedicaçao,que ele tem com á familia vem de DEUS,LOUVO AO MESTRE,POR TUDO QUE FEZ NA MINHA VIDA ! que nosso Pai continue dando para sua vida temas que fazem parte na nossa vida,fique na paz tenha um bom dia ,com jesus!AMO VCS

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails