Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sábado, 11 de abril de 2009

INGRATIDÃO POR UM ERRO DE INTERPRETAÇÃO


INGRATIDÃO POR UM ERRO DE INTERPRETRAÇÃO

"Anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade". Salmos 92: 2.

Fidelidade é também símbolo de perseverança. Portanto, permanecer fiel é muitas vezes, cumprir os deveres em todos os aspectos da vida em qualquer contingência, sem jamais esmorecer.

Isto significa que, tanto nos momentos de felicidade como de tristeza; na saúde ou nos dias de sofrimentos e infortúnios, na fartura assim como nas dificuldades, não permitir que o ânimo se arrefeça.

Tais considerações não se referem apenas ao relacionamento entre o ser humano e o seu semelhante, mas também, e muito mais ainda, entre o homem e Deus. Todavia, percebemos que os resultados da fidelidade em relação a Deus são invariavelmente coroados de vitória, galardão, enquanto essa mesma fidelidade entre homem e homem poucas vezes tem sido reconhecida, acatada e muito menos retribuída.

Veja essa história:

Certa vez, um senhor cujos anos de vida haviam sido marcados por sérios problemas, especialmente os últimos, chamou a esposa e ao lado dela pôs-se a ponderar os acontecimentos cruéis desse negro período:

Pois é mulher, há dez anos nos casamos e durante esse tempo só temos enfrentado lutas. Lembra-se de quanto batalhei para comprar aquele pedacinho de chão? Só com meus braços lavrei a terra e lancei a semente, porém, quando estava contando com uma farta colheita, veio a geada e tudo se acabou, menos você, que resignadamente permaneceu do meu lado sem fazer cobranças. Vendi a terra e comprei um caminhãozinho velho. Comecei a trabalhar no transporte de cargas, quando as dividas foram sanadas e contávamos guardar alguma economia visando a casa própria, o caminhão capotou. Saí ileso, mas o veículo incendiou-se e mais uma vez nada restou a não ser você, que continuava firme do meu lado, sem o menor desânimo.

Diante de tantas expressões de reconhecimento, a esposa já sentia uma enorme emoção, mas, deixou que ele continuasse a falar:

Desesperançado, só consegui o trabalho de gari. Semanas amargas, meses e anos de lutas e, quando tudo indicava que sairíamos da miséria, fui despedido.
Outra vez vi o mundo como que desabando sobre mim, esmagando cada sonho, cada lampejo de esperança e varrendo tudo, menos você, que continuava firme ao meu lado.

Agora me sinto derrotado... E sabe, mulher, o que sinceramente penso de você depois de tudo isso?

Um nó na garganta sufocava a esposa, enquanto lágrimas quentes rolavam teimosamente por suas faces. Tentava penetrar no pensamento do marido, enquanto concluía consigo mesma:

Pobre homem! Marcado certamente por tantos desenganos, não deixa, entretanto, de reconhecer a minha fidelidade.

Todavia, a conclusão do marido estava longe de ser esta. E foi assim que ele friamente concluiu o seu pensamento, dizendo com certa ironia:

Mulher foi você o grande azar da minha vida.

Felizmente, são raras as criaturas ingratas a esse ponto, mas abemos que elas existem!

Dá para acreditar?

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

3 comentários:

Anônimo disse...

BOM DIA! Ao lê,está historia me levou a lembra de um "casal",que o mesmo perdeu tudo,numca ouvia os conselhos da sua companheira,porriso e outras coisas foraõ formandos burracos nesse relacionamento ,Mas acho que esse "homem da historia",foi infeliz de ter resumido daquela forma ,mas isso ñ quer dizer que ele ñ amava sua esposa,a varias formas de mostra esse amor ,tem pessos que mostram de forma errada e acabam sofrendo depois com culpa ou sem culpa ?As vezes acho que esse " casal" presiça PERDOA suas faltas ,seus erros,34anos ficarão para traz ..............restou duas pessos,restou uma familia,restou netos,restou genros,restou um burraco nessa familia,muito triste que me faz chorar agora, porque doi ,doi muito,DEUS DÁRA VITORIA ASSIM CREIO

REGIANE LIMA disse...

ass: regiane lima saudades

Sarah Virgínia disse...

Aproximar-se de Deus e ser verdadeiro adorador é o segredo para uma vida vitoriosa em meio aos problemas.Ele mesmo disse que no mundo teriamos aflições, mas que tivessemos bom animo,pois Ele venceu e aí subentende-se que venceremos também pois estamos ligado Nele, aprendendo Dele. É pegar ou largar; vitória ou derrota. Boa semana. Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails