Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

TIRANDO A CAPA

É Preciso tirar a capa.

Há capas e sobretudos belos e charmosos, confeccionados com tecidos nobres e até importados. Outros, não tão chiques assim, mas de igual modo também servem para o fim destinado: proteger e aquecer.

Há, porém, um tipo de capa que é muito prejudicial, e nos impede de vivermos em comunhão plena uns com os outros e receber as bênçãos do Senhor.

Você já deve ter lido sobre o cego Bartimeu, que clamava pela bondade de Jesus para ser curado. Ele clamava, repreendiam-no, mas por sua insistência, Jesus parou e mandou lhe chamar. Mas tinha a capa, e esta o estava impedindo de levantar-se.

Perder a benção por uma capa..., que nada, desvencilhou-se dela e foi ter com Jesus. Mc 10.46 a 52

A capa o impedia de ficar mais próximo de Deus.

Todos nós temos uma capa. Você sabe qual é a sua?

A capa pode ser sentimentos humanos, como o ódio, egoísmo, complexos, ressentimentos ou algo que praticamos e nos distancia de Deus.

Sua capa é o que muitas vezes te faz ficar distante da benção, precisa ser retirada.

Talvez você não tenha forças para tomar algumas decisões, mas peça força e ajuda a Deus.
Veja o que você precisa deixar. Por que continuar se enganando?
Não prolongue mais o processo de cura.

Bartimeu teve forças para tirar a capa, e imediatamente teve a sua porta aberta.

Talvez você também precise ser curado para receber as bênçãos de Deus. Ele queria uma porta aberta em sua vida e RECONHECEU QUE PRECISA TIRAR AQUELA CAPA, teve atitude.

O resultado:
Deus o ajudou.
Sigamos o seu exemplo.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O TEMPO DE DEUS

Sempre no tempo de Deus

Há um conhecido ditado popular que diz:

O apressado come cru”.

Realidade pura e, se formos relacionar os exemplos, com absoluta certeza não caberia em uma página.

A ansiedade nos leva a sermos precipitados, e em algumas situações, comentários são tecidos, situações são criadas fora de hora, o que nos leva a um paredão e, quando menos esperamos, nos sentimos na obrigação de fazer algo apenas para satisfazer alguém, quando na realidade temos a firme convicção dada pelo Senhor, de somente agirmos no tempo d’Ele.

O Senhor diz em sua Palavra:

"TUDO tem o seu TEMPO determinado, e há TEMPO para TODO PROPOSITO debaixo do CEU.”

Não é melhor, então, acalmarmos o coração e continuarmos confiando no Senhor?

Vivemos dias de urgência, e nós os crentes em Jesus Cristo devemos como diz o apóstolo Paulo, correr a carreira que nos foi proposta, olhando para Jesus o autor e consumador da nossa fé, e não olhando para isso ou aquilo, ou mesmo ouvindo desse ou daquele.

Tenhamos nossa própria convicção, e para isso é necessário intimidade com Deus e assim saberemos discernir a Sua doce voz.

A presunção e a auto-afirmação levam a pessoa a trilhar caminhos errados que não são seus, dificultando assim todo um processo e retardando a benção de Deus. O pior é que por isso, muitos sofrem e são atingidos.

O tempo de Deus é sempre o melhor.

Com nossa visão limitada, dificultamos as coisas e passamos a sofrer e isso pode desencadear uma série de enfermidades, tanto no corpo como na alma, o que é ainda muito pior, pois uma alma ferida não só prejudica a ela mesma como a muitos. Hebreus12: 15.

Uma criança pode até nascer de sete meses, mas será necessário passar algum tempo na incubadora sob cuidados médicos, pois seus órgãos vitais ainda estão em formação. Se for encaminhada para casa sem ainda estar completamente pronta, ficará ainda mais debilitada e o processo será penoso, com grandes possibilidades de até mesmo chegar a óbito.

Assim pode acontecer com qualquer um que se precipite e tome o tempo em suas mãos.

Que Deus continue nos guardando e ajudando a viver no tempo d’Ele.

Fique na paz do Amado e até breve.
Sarah Virgínia

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO - Cristina Mel

Fique na Paz do Amado e até breve!

Sarah Virgínia

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

UM DIA VOCE APRENDE

Um dia aprenderemos...

Fique na Paz do Amado e até breve!

Sarah Virgínia

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

FILHOS SÃO BENÇÃOS

E os filhos?

Quem compreende o significado de uma família, sabe que ela não está completa se não há filhos.

Uma série de fatores pode levar a tê-los ou não. Acredito eu, que é melhor tê-los, ainda que sejam de outra barriga, filhos do coração. SL 113: 9.

Infelizmente já ouvi de algumas mulheres que dizem servir ao Senhor, que adotar nem pensar, pois filhos adotivos sempre dão problemas.

Pergunto eu:
Filhos naturais também não dão problemas? Puro egoísmo e falta de amor de quem assim pensa e ainda dissemina essa medíocre idéia.

A Santa Palavra diz:
Filhos são presentes de Deus.

Porventura, Deus sendo nosso Pai, nos daria um “presente de grego”? Gn 48: 9
Presente é dádiva e traz alegria.

Agora, cabe a nós proporcionar para que essa dádiva seja prazerosa e duradoura. Há mães, que desde o ventre já entendem que há um ser humano que necessita do seu carinho e atenção.

Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Sl 127: 3

E quando você olha para o seu(s) galardões, os enxerga, os vê? Sente que valeu a pena e sempre valerá? Muitos são criados ouvindo uma torrente de impropérios e a cada dia a sua auto estima é levada para baixo, resultando assim em indivíduos altamente problemáticos, desencadeando assim uma verdadeira bola de neve de problemas. Só o Senhor para operar a cura, e mesmo assim se a pessoa quiser.

Ninguém está livre de ter filhos ingratos que tragam desonra aos pais, mas ainda assim continuam sendo filhos amados É só dar uma olhada nas portas das cadeias e presídios e se verificará o número de pais presentes.

Que Deus nos ajude e nos guarde dos inimigos do lar (adultério, poligamia, concubinato, divórcio) e, quando os problemas familiares que fatalmente acontecem surgirem, possamos pedir auxilio ao Senhor, para sermos vitoriosos.
"E os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa."

A planta da oliveira é:
Oliveira
Nome científico: Olea europaea (Olea europaea sativa – oliveira cultivada; Olea europaea oleaster – oliveira silvestre ou brava, usada como porta-enxerto).
Família: OleáceasNome comum: oliveira, oliva, oliveira doméstica, oliveira mansa, "olivo", "olive tree"
Origem: parte oriental do Mediterrâneo
Descrição e característica da planta:
a oliveira é uma planta de grande porte, mas, nos plantios comerciais, devido as
podas, a copa não atinge grandes alturas. O seu tronco é retorcido e a planta
pode sobreviver por mais de 1.000 anos.

Fique na paz do Amado e até breve.
Sarah Virgínia

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MULHER TEMENTE AO SENHOR


"...Mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada". Pv.31:30b

No dia de ontem, o Senhor me levou a escrever sobre a importância de um pai presente. Hoje, quero destacar a suprema importância de uma mulher, esposa e mãe dentro da família.

Que dias difíceis estamos vivendo quanto a realidade do mundo feminino. Uma total inversão de valores e, as feministas de plantão já “profetizaram” que este será o ano das mulheres.

Deus nos guarde do que vem por aí. Uma infinidade de filhos sem pai presentes, os quais nunca gozarão dessa intimidade (quando saudável) que a relação proporciona.

Mulheres que se vangloriam e até mesmo são “louvadas” por estarem criando, ou terem criado os filhos sozinhas. É claro, que aqui poderíamos levantar uma série de por quês, mas o que aqui quero destacar é uma relação baseada nos moldes de Deus.

Mesmo dentro das igrejas, há mulheres casadas que não dão a importância devida para a relação à dois. As mesmas, não entendendo o mistério do casamento, priorizam a "obra de Deus", deixando o relacionamento conjugal e familiar em segundo plano. O resultado é visível e desastroso em diversas áreas da vida, tanto no plano individual, como coletivamente.

O orgulho é uma das armas fatais usadas por Satanás. Se formos enredados por ele, só com muita humildade e auxilio do Senhor para sairmos de suas garras e reconhecermos seu senhorio em nossa vida, desprezando toda altivez e orgulho que se insurge contra o conhecimento de Deus.

Que coisa linda, ver uma mulher ser louvada pelo esposo e pelos filhos!

Contemplei com os meus próprios olhos, louvado seja Deus. Já tinha ouvido falar, mas neste sábado último pude ver pessoalmente um caso assim. É evidente que não são perfeitos, mas apresentam com profundas evidências que estão no caminho certo. Um italiano com uma alagoana, ambos com 70 anos de idade. Ela nascida aqui em Cubatão, pertencente a uma família abastada, conhecida em várias partes do mundo, devido à tradição adquirida no ramo de trabalho, porém, em nada extravasam qualquer grandeza: nem na postura, nem na casa e nem na família. Uma das filhas me disse: "Que mulher a minha mãe, igual a ela não existe. Estou procurando ser 1% do que ela é!"

Que testemunho, não?

Visivelmente vê-se que há raízes profundas, e notadamente no Senhor. A casa antiga, mais bem conservada, os móveis antigos e conservados contam uma história de vida que jamais pode ser desprezada.

O impacto foi profundo em minha vida, e espero que seja na sua.

Nestes dias onde se consome vorazmente e, muitos só pensam em “TER”é gratificante saber: que existem ainda aqueles que fazem a diferença.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

RESPONSABILIDADE DE PAI

Papai, você não será inocentado!

A Palavra de Deus é muito clara quanto aos papéis que cada membro desempenha em suas relações dentro da família.

Ao pai, chefe do lar, provedor, aquele que dá segurança à família, cabe uma porcentagem maior. Mesmo que com sua aparente insignificância: Inquilino em casa de barro: Jó 4: 19, 7: 17. Verme: Jó 25: 6. Gafanhoto quando comparado com Deus: Is 40: 22; ainda assim, sob o cuidado vigilante do Todo Poderoso, Is. 41: 14.

Na família, deve dedicar à esposa amor conjugal. Ef 5: 28, e aos filhos seu amor paternal Lc 15: 20.

Como é belo ver um homem que assimila seu papel dentro da família, e quando se é servo de Deus e obediente á Sua Palavra, ainda que erre, tem o Senhor para corrigi-lo e dirigir-lhe os passos.

Filhos precisam de pai, não só da mãe, mas também de pais, para que cresçam sadios, tanto emocional quanto moralmente.

Como é raro ver hoje em dia famílias bem estruturadas; mas graças à Deus, ainda existem.

Quando o homem, chefe do lar, desempenha suas funções na dependência e orientação do Senhor, não tem como errar. Sua esposa e principalmente seus filhos, sabem que abaixo de Deus, têm proteção para qualquer circunstância da vida.

No Salmo 128 temos uma descrição completa que diz:

"Aquele que teme ao Senhor, será abençoado na sua família"

"Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR. O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel
."

Ainda há tempo para retornar, de voltar ao primeiro amor, e Deus fará tudo novo.

Pela bondade de Deus, neste final de semana fui testemunha viva de uma família assim. Foi maravilhoso ver e ouvir relatos dos lábios de toda família (pai, mãe, filhas, genros e netos, uns 20 ao todo). Foi um “Presente” de inigualável valor, dado a mim por Deus.

Realmente vale a pena ocupar parte do seu tempo, 90% desse tempo com os seus. O resultado será visível, prazeroso, e você se alegrará muito no Senhor. Deus, família e Igreja; esta é a ordem.

A realização pessoal e coletiva será alcançada na FORÇA DO SENHOR.

Fique na Paz do Amado e até breve!
Sarah Virgínia.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

JÁ ESTAMOS EM FEVEREIRO DE 2009


FEVEREIRO 2009

Já estamos no segundo mês do ano e, pela grande e infinita misericórdia do nosso amado Deus e Pai, estamos VIVOS.

Quantos amados já partiram. De um momento para outro, já não estão mais entre nós; pessoas que até então eram sadias. Outros, em um leito, esperam a hora de poderem voltar a sua vida normal e seguirem adiante.

Será que há um propósito? Com absoluta certeza sim.

Há ainda vinte dias e, se for da perfeita vontade de Deus, nos abençoará com o fôlego de vida, para que possamos continuar fazendo o seu querer, que concorrerá para o nosso bem.

Continuemos a depender única e exclusivamente DELE porque como diz a Sua Palavra:

"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro". Isaías 45: 2

"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Jeremias 29: 11

Não se prostre, pois Deus não desiste de nós.
Viva um dia por vez plenamente em e com Cristo.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails