Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

SOMOS CONHECIDOS POR DEUS



Somos conhecidos por Deus

"O Senhor conhece os seus, e aparte-se da injustiça todo o que profere o nome do Senhor." 2 tm 2.19

O Senhor conhece com absoluta certeza aqueles que lhe são fieis, os quais lhe pertencem.

Se pertencem a Deus já não pensam mais nas coisas que são da terra, mas buscam as que são de cima, porque aqueles que nunca se afastaram do mal, do pecado, da iniqüidade, o Senhor lhes dirá: "nunca vos conheci".

O cuidado e desvelo revelados em nosso viver, se constituem na maior prova de que somos conhecidos por Deus e a Ele pertencemos.

Embora estejamos peregrinando temporáriamente por este mundo onde existe toda sorte de mal, ainda assim o Pai pode nos identificar, pois não nos permitimos contaminar pela iniquidade que a cada momento nos rodeia, tentando macular a nossa alma.

Uma antiga tradição popular, conta que, certa vez três mulheres haviam sido transformadas em flores, e colocadas no meio de um campo árido e quase destruído pelas constantes erosões.

Entre as três flores, havia uma que por deferência especial, podia passar a noite em casa, não como flor, mas como mulher e legitima dona do lar e da família.

Ao amanhecer de uma noite, no momento de retornar ao campo e se juntar ás duas outras companheiras para se transformar novamente em flor, comunicou ao marido esta esperançosa informação, dizendo:

-Se hoje, quando os primeiros raios de sol estiverem refletindo sobre a terra, fores ao campo e ali me colheres, ficarei livre dessa situação incômoda e poderei ficar ao seu lado e junto aos filhos para sempre. Nada mais me alegraria tanto, do que poder me libertar de todas as inconveniencias dessa situação, para estar com os nossos em nossa casinha humilde, mais cheia de amor e compreensão. Dizendo isto, ela saiu apressadamente.

O marido, tomado por um forte desejo de tê-la para sempre ao seu lado, cuidando do lar e dos filhos como esposa e mãe extremosa que sempre foi, seguiu as suas instruções e rumou para o campo.

Ali chegando, ele viu presas a uma haste que se pendia sobre um penhasco as três flores.

Com dificuldade, conseguiu atingir o local, mas, agora, como é que ele poderia distinguir entre elas qual representava sua amada, se as três flores eram exatamente iguais, sem a menor diferença que pudesse facilitar o reconhecimento? Não poderia e nem desejava enganar-se.

Por essa razão, raciocinou da maneira mais coerente possível, examinou cuidadosamente as três e, por fim identificou a esposa com absoluta segurança. Mas como? Simplesmente por saber que, havendo ela passado toda a noite em sua casa e não no campo, o orvalho não umedecera suas pétalas, como acontecera às outras.

Estendendo o braço, retirou-a com cuidado, levando-a para sempre dali.

Assim procede Deus. Sabendo que não somos atingidos pelas influências do mundo natural, Ele nos identifica e nos conduz para junto de si.

"O Senhor procura os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade!"

Fique na Paz do amado Mestre e até breve!

Sarah Virgínia
                                                                                                                                                                                                                   

5 comentários:

Pr. Ronaldo Mendes disse...

Olá, Querido discípula de Yeshua, somos seguidores do seu blog, suas atualizações de postagens etc.
Gostaríamos se possível fazer parte de sua lista de parceiros, lista blogs em sua pág., para minhas atualizações. E divulgarmos juntos o nome de Yeshua. Ok!

Voce está em nossa pág.confira!!!

Obrigado!
Pr(s). Ronaldo e Joelma Mendes
www.cvnyeshua.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog.
Charles
30.06.2010

silvafonseca@gmail.com

www.charlesfonseca.blogspot.com

Alexandre Pitante disse...

Amada, irmã Sara.h
Paz do Senhor!

Muito maravilhosa vossa reflexão.

Deus à abençoe ricamente.

Abraço em Cristo, Alexandre Pitante.

Genilda de Melo disse...

Que linda ilustração! Nós já não somos do mundo, não há nenhum motivo de permanecermos nos comportando do modo que o mundo vive. Somos de Jesus, e Ele nos conhece. O bom pastor conhece suas ovelhas.

http://princesas-de-deus.blogspot.com/

Pastor Elias T. Santana disse...

Cara irmã Sara;

Graça e paz!

Parabéns pelo tema abordado com tanta sensibilidade, realmente Deus conhece os seus filhos. Um grande abraço.

Em Cristo Jesus;

Pr. Elias T. Santana
www.edificadonarocha.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails