Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

CASAMENTO UM EXÉRCITO DE DOIS

Nossa história de hoje, começa com um casal que está vivendo o matrimonio há 10 anos.

Aparentemente está tudo bem, porém, numa convivência mais de perto, nota-se logo que não há harmonia. Estão representando, vivendo algo que aprenderam com alguém, mas não um relacionamento que estejam construindo com respeito e amor.

A insatisfação de ambos é notória, tanto é que passado tantos anos de convivência, as asperezas e insatisfações não resolvidas por ambos, agora estão vindo à tona, e o pior de tudo, na presença de terceiros.

Isso não quer dizer, absolutamente, que um casal tenha que viver mascarado o tempo todo, pois na vida a dois, realmente acontecerão conflitos diante de outros, e nesse caso, há a necessidade de resolução. Se não for naquele exato momento, deverá acontecer em instante mais apropriado, quando ambos estiverem de cabeça fria.

Em situações como esta, começam as comparações entre casais, principalmente amigos, e isso está tomando uma proporção perigosíssima. Passa-se a observar em demasia as qualidades do outro, se é que está mesmo sendo notado, ou se apenas são imaginações de uma mente conturbada.

O perigo é iminente.

Desencadeiam-se pensamentos e idéias que “parecem” ser o melhor, porém as conseqüências podem e certamente serão desastrosas.

Vamos nos lembrar de Sarai, mulher de Abrão.

A história você já conhece.

Em um segundo, vem à mente uma solução que “parecia” ser a melhor, mas, quantas lágrimas não foram vertidas por isto, e quantos sofrimentos outrora inexistentes, a partir de então não apareceram na vida dela e de todos à sua volta, estendendo-se às gerações futuras?

Haveria alguma coisa difícil ao Senhor? Gen 18.14

A nós filhos de Deus estão à disposição recursos vários, os quais só não os utilizamos se não quisermos, se continuarmos em nossa obstinação e pretensão de achar que resolveremos da nossa própria maneira, ou seja, do nosso jeito.

Nós temos a mente de Cristo, e portanto, não se precisa dizer mais nada.

Com sabedoria e coração quebrantado, recorramos a Deus através do Senhor Jesus, e o amigo Espírito Santo que habita em nós, nos ajudará em nossas fraquezas e seremos mais do que vencedores em todas as coisas, principalmente na vida conjugal, que é o alicerce para muitas outras situações em nossa vida e também dos nossos.

Fique na paz do amado e até breve.

Um comentário:

ROSANGELA disse...

A PAZ SARAH É ISSO MESMO PENA QUE NÃO TEMOS UM ESTUDO PARA DOIS,POIS NOS QUE SOMOS CASADOS E CRENTES PASSAMOS POR SITUAÇÕES QUE AS VEZES ACHAMOS QUE NÃO VAMOS SUPORTAR E SÓ ATRAVÉS DA ORAÇÃO E QUE SUPORTAMOS E ALCANÇAMOS O NOSSO REFRIGÉRIO.
QUE DEUS CONTINUE TE USANDO MAIS E MAIS NA SUA PALAVRA,ESTAMOS CARENTES DE PALAVRAS, PRINCIPALMENTE PARA DOIS.
BJUSSSSSSSSSSS.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails