Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

sábado, 14 de junho de 2008

E NUNCA SEU PAI O TINHA CONTRARIADO


Então, Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. E preparou carros, e cavaleiros, e cinqüenta homens que corressem adiante dele. E nunca seu pai o tinha contrariado, dizendo: Por que fizeste assim? I Reis 1: 5-6

A cada dia que se passa, vemos como criar filhos está difícil.

Para aqueles que os tiveram e ainda os tem, nunca foi fácil, porém, os dias em que estamos vivendo, estão superando todas as expectativas, ficando quase que insuportável para determinados pais ou responsáveis exercerem essa missão. Parece-nos que nem amor está mais sendo suficiente para alguns, tamanha é a insatisfação e a contestação.

Vemos pela Palavra, que algumas situações com filhos não são novas, como no caso de Adonias, filho de Hagite. Seu pai NUNCA o tinha contrariado. Fica muito claro que não podia dar boa coisa mesmo.

Como um bebê, uma criança, um pré-adolescente, ou mesmo um adolescente pode fazer o que quer se não está apto para responder pelas conseqüências. Há pais que tem agido de maneira absurda, indolentes, quando eles têm a responsabilidade de criar, proteger e orientar os filhos. Pais que se colocam na condição de amigos ou até de irmãos, menos na de pais, esquecendo-se que receberam a benção da parte de Deus e que filhos são para sempre. Por esse motivo tantos absurdos estão acontecendo, pais permissivos demais dando apoio a coisas erradas, tudo em nome de uma nova conduta social.

Quem de nós já não testemunhou filhos totalmente entregues a concupiscências mundanas e práticas ultrajantes que ferem profundamente a Deus e tem sido isso a derrota de seus pais?
Na hora certa não houve correção, uma palavra de carinho, ou mesmo de incentivo para que fizessem o que é certo.

Até para se educar cachorros há programas específicos hoje em dia, tal a importância que adquiriram dentro da família. Em um desses programas, o animal fazia suas necessidades básicas onde queria, pois não havia sido ensinado onde deveria fazer. Após acompanhamento de uma profissional, este aprendeu a se comportar e recebeu portanto sua recompensa.

Não quero aqui fazer comparações, mas com animais a coisa é bem mais fácil, também pudera, eles na condição de irracionais, não precisam como nós humanos, temer ao Senhor, e é por isso que muitas famílias estão naufragando, porque está faltando principalmente e acima de tudo observar as leis de Deus.

Infelizmente, até mesmo dentro das igrejas existem pessoas totalmente enganadas, chegando ao ponto de até agradecerem bênçãos materiais recebidas, quando se sabe que seus filhos conquistaram as tais bênçãos de maneira escusa, e por isso, hoje estão pagando o seu preço em presídios.

E seu pai nunca o tinha contrariado.

FILHOS SÃO BENÇÃOS.

SÃO PARA SEREM HOMENS E MULHERES DE BEM.
FILHOS SÃO A COROA DOS PAIS.

6 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Sarah,
Como seu marido, nem sempre postro comentários, até porque seriam desnecesários, no entanto, hoje, quero aqui registrar meu agradecimentgo a Deus e te parabenizar pelo zêlo e dedicação em escrever, partindo sempre dos verdadeiros princípios cristãos exarados na Palavra de Deus.
Nos tempos modernos, sempre que os costumes modernos e globais chocam-se com a Bíblia Sagrada, esta fica de lado. Poucos querem defendê-la, preferindo o esquecimento do que aprenderam.
Deus continue te dando graça para continuar nessa marcha apologética pela manutenção da família, de acordo com a vontade e princípios da Palavra do Senhor!
Bjs.
Carlos

Joel Ribeiro disse...

Li o artigo: E nunca seu pai o tinha contrariado, infelizmente muitos pais pensam que mandam e muitos filhos fazem de conta que obedecem. Tudo por causa da omissão de Pais que não usam da autoridade concedida por Deus,que é de ensinar os filhos no temor do Senhor e corrigilos no momento oportuno.
Parabéns!!!!

Unknown disse...

Mas uma vez parabens!
pois este artigo é puramente uma benção para os lares oxala que tds pais pudessem ter acesso mas que Deus em sua infinita bondade possa dar meios pra continuar mos com esta guerra contra a impunidade nos lares que Deus continue te fortalecendo na graça e no conhecimento minha irma amiga bjus.

Anônimo disse...

PAZ AMADA,
ESTAMOS NA LUTA ORANDO E JEJUANDO POR SUA VIDA UM ABRAÇO A VC E SUA CASA

AGRADEÇEMOS A IRMÃ SARA PELO ARTIGO DE 1 REIS 1:5
FOI UMA FERRAMENTA PARA AS IRMÃS DO CIRCULO DE ORAÇÃO

PAZ
CONTE COMIGO SEMPRE

Pr. Salatiel Santos
Pidamonhagaba

PAZ DO SENHOR

EM DEUS FAREMOS PROEZAS

ROBSON SILVA disse...

A Paz do Senhor, PREZADA IRMÃ SARAH.

Embora ainda não tenhamos tido a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente, vejo que compartilhamos de muitas idéias comuns com relação a uma diversidade de temas.

Sou "velho" visitante do "Point Rhema" e dos preciosos ensinamentos do nosso Pastor Carlos, e agora estou também ligado no "Palavra de Mulher".

Vê-se que a dedicação, o empenho e a preocução com a obra do Senhor e Seu rebanho tem-lhe conferido a experiência necessária para falar com propriedade acerca de temas tão importantes quanto a família e a criação de filhos.

Nós que pela graça divina temos três pimpolhos adoráveis sabemos o quão árduo e ao mesmo tempo reconfortante é ser investido dessa responsabilidade.

Certamente ainda temos muito o que aprender e palavras como estas do post em questão, só vêm a somar em conhecimento e solidez em nossa missão de pai, amigo, educador, conselheiro etc.

Que o Senhor a abençoe!

Em Cristo Jesus,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp. 3:14

Recomendo o post de nosso Blog de título: "O SENHOR CORRIGE A QUEM AMA"
http://prossigo.blogspot.com/2007/06/vivemos-tempos-em-que-o-aumento-da.html

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

Uma familia que deseja viver na Graça e em Amor de Deus não pode negligenciar a disciplina.

É uma caracteristicas de pais amorosos disciplinar. O Próprio Senhor Deus repreende a aqueles que ama...

Parabens pela exposição acerca da Palavra.



Permaneça na Graça e frutifique nela

Seja bem vindo ao meu blog e se puder edifica-lo na Palavra.

atalaiadocastelo.blogspot.com

Nicodemos



Permaneça na Graça e frutifique nela

Seja bem vindo ao meu blog e se puder edifica-lo na Palavra.

atalaiadocastelo.blogspot.com

Nicodemos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails