Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

FILHOS SÃO BENÇÃOS

E os filhos?

Quem compreende o significado de uma família, sabe que ela não está completa se não há filhos.

Uma série de fatores pode levar a tê-los ou não. Acredito eu, que é melhor tê-los, ainda que sejam de outra barriga, filhos do coração. SL 113: 9.

Infelizmente já ouvi de algumas mulheres que dizem servir ao Senhor, que adotar nem pensar, pois filhos adotivos sempre dão problemas.

Pergunto eu:
Filhos naturais também não dão problemas? Puro egoísmo e falta de amor de quem assim pensa e ainda dissemina essa medíocre idéia.

A Santa Palavra diz:
Filhos são presentes de Deus.

Porventura, Deus sendo nosso Pai, nos daria um “presente de grego”? Gn 48: 9
Presente é dádiva e traz alegria.

Agora, cabe a nós proporcionar para que essa dádiva seja prazerosa e duradoura. Há mães, que desde o ventre já entendem que há um ser humano que necessita do seu carinho e atenção.

Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Sl 127: 3

E quando você olha para o seu(s) galardões, os enxerga, os vê? Sente que valeu a pena e sempre valerá? Muitos são criados ouvindo uma torrente de impropérios e a cada dia a sua auto estima é levada para baixo, resultando assim em indivíduos altamente problemáticos, desencadeando assim uma verdadeira bola de neve de problemas. Só o Senhor para operar a cura, e mesmo assim se a pessoa quiser.

Ninguém está livre de ter filhos ingratos que tragam desonra aos pais, mas ainda assim continuam sendo filhos amados É só dar uma olhada nas portas das cadeias e presídios e se verificará o número de pais presentes.

Que Deus nos ajude e nos guarde dos inimigos do lar (adultério, poligamia, concubinato, divórcio) e, quando os problemas familiares que fatalmente acontecem surgirem, possamos pedir auxilio ao Senhor, para sermos vitoriosos.
"E os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa."

A planta da oliveira é:
Oliveira
Nome científico: Olea europaea (Olea europaea sativa – oliveira cultivada; Olea europaea oleaster – oliveira silvestre ou brava, usada como porta-enxerto).
Família: OleáceasNome comum: oliveira, oliva, oliveira doméstica, oliveira mansa, "olivo", "olive tree"
Origem: parte oriental do Mediterrâneo
Descrição e característica da planta:
a oliveira é uma planta de grande porte, mas, nos plantios comerciais, devido as
podas, a copa não atinge grandes alturas. O seu tronco é retorcido e a planta
pode sobreviver por mais de 1.000 anos.

Fique na paz do Amado e até breve.
Sarah Virgínia

7 comentários:

Léia Silva disse...

Amei esse blog, é uma benção, tenho me baseado nele, para fazer o meu!!!!!!
Dá uma passadinha lá!!!!

Unknown disse...

irmã sara apaz do SENHOR
ótimo artigo leio todos inclusive minha esposa que Deus possa continuar lhe usando como canal de benção.
pb. anderson o assis & familia- ct95

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus:

amei seu artigo e faço minha as suas palavras pois tenho a mesma ideia.quantos aos filhos adoivos tenho minha filha lauana que é uma benção e Deus me permitiu mais um presente de Deus adotei um menininha estamos muito felizes.que Deus te abençoe grandemente irma sarah bjus.miriam

Unknown disse...

Que Deus abençoe a minha querida irma sarah, lindo bjus

Anônimo disse...

Prezada irmã Sarah, a Paz do Senhor!

Compartilho da mesma idéia aqui mencionada.

Filho, sendo biológico ou adotivo, é sempre filho. O que o tornará um homem 100% feliz, completo, de caráter; é a forma de criá-lo, o amor dispensado e trocado, o respeito, a convivencia de um lar bem estruturado e embasado no amor de Deus e a vivência na conformidade da Palavra e sua assiduidade na Igreja e Escola Dominical.
Embora isso não garanta o "carimbo", o selo de que será 100% o desejável, mas há uma boa e alta probabilidade de o ser. E assim possamos com eles "encher a nossa aljava". E nos regozijarmos como diz o proverbista: "Coroa dos velhos são os filhos dos filhos" - Prov. 17:6

Deus a abençoe e fique na Paz.

Fraternalmente,
Gilvan Paz

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

BOA NOITE QUERIDA.
ESTOU SEGUINDO TEU BLOG.
REALMENTE FILHOS É UMA BENÇÃO, EU NÃO TENHO MAS SEI QUE É...

Claudia disse...

Minha linda, concordo com vc plenamente, filhos sao uma bençao, mas infelizmente tem pais que desde que os filhos sao pequenos, eles amaldiçoam com palavras e gestos agressivos. Que pena que nao fazem no mínimo um curso de psicologia, antes terem filhos. Depois quando os filhos estao grandes muitos pais se perguntam porque que os filhos sao ruins. Hora!!! Volte ao passado e veja como vc os tratou, se foi com palavras de carinho ou com desprezo. Lá está o historico da personalidade atual do seu filho. O que o seu filho é hoje é uma projeçao sua.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails