Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 14 de abril de 2009

CASAMENTO - DESISTIR, NUNCA


Casamento - Desistir, nunca.

Uma das virtudes que marca aquele que confia em Deus é a perseverança.

Sei perfeitamente que, em se tratando de vida a dois, relacionamento conjugal, nem sempre é fácil, mas sempre vale à pena tentar, investir, fazer a sua parte no relacionamento, doando-se sem esperar pelo outro. Isto se você ainda acredita que casamento é projeto de Deus, e “até que a morte os separe”.

Digo isso, porque infelizmente há muitos que não mais acreditam e, em face aos problemas buscam o rompimento do casamento, do relacionamento, como se isso fosse possível.

Aparentemente, se esquecem de uma vida construída que engloba tudo que foi amealhado durante esse tempo: maturidade, sentimentos, filhos, e, vai-se apenas pensando nos bens materiais, sem dar o mesmo crédito ao que não é perecível.

Felizmente há aqueles que ainda acreditam e temem a Deus quanto ao casamento, e a despeito das vozes exteriores que de qualquer jeito tentam inculcar o pensamento mundano, tem se saído vitoriosos no seu dia a dia, mesmo com os desafios e problemas que sempre acontecem.

Buscar em Deus aconselhamento, refugio e fortaleza, é para aqueles que acreditam como Jó no capitulo 14: 7, 8 e 9, que diz:

"Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta".

Assim também é em nossa vida. Acontece conosco; as primeiras a caírem são as folhas que podem ser simbolizadas pelo: amor, respeito, compreensão, paciência, cumplicidade e outros.

Faça uma analise. Veja o que você perdeu e o que se foi com os “baques” da vida.

Se você quiser, ainda há esperança!

Depois das folhas, o que cai é o tronco, deitado e inerte, mas, ainda assim há esperança, pois há a raiz e, se esta estiver bem enraizada e firmada no Senhor, se fará tudo novo.

Depende de nós dizermos “sim” para Deus, e Ele fará com que todas as coisas contribuam para o nosso bem.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

3 comentários:

Flavia Praia Grande disse...

Querida Sarah,
A paz do Senhor


O mundo tem sido bombardeado de inversões de valores, que bom que Deus sempre levanta alguém pra nos lembrar que vale à pena investir na vida conjugal,seja em qual for a fase em que o casal esteja passando.O trecho de Jó ilustra perfeitamente uma situação de rompimento conjugal,ás vezes o relacionamento à dois se desgasta e perde o viço, é mesmo como uma árvore, que precisa ser alimentada por águas em suas raízes pra poder suporatar vendavais, chuvas de granizo,e até mesmo raios; que podem até cortá-la e vir ao chão.
Mas ainda assim,Deus tem um plano de restauração pra cada casal, ainda que com tantas áreas atingidas e até mesmo os sentimentos destruídos, Deus faz uma nova aliança e faz reviver o que parecia ter morrido.
Que bom que Deus não mudou, continua o mesmo .

"Somos prova disso!!"
Beijos do casal: Flávia e Zalmir

Simone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sarah. Estou aqui para dizer que desisti sim do meu casamento, cansei,nada que eu faça esta bom, e olha que tenho investido,mas esse espaço e so para comentario,creio sim em um renovo,em algo extraordinario,mas as minhas forças se esvairam não suporto mas tanta falta de compreenção,estupides que venho recebido do meu esposo.Tenho 3 filhos maravilhosos, mas ate eles ja estranham as atitudes do pai, não tem carinho com eles, distante, grosso e insuportavel sabe acho que ate eles ja desistiram do pai. Ainda existe amor da minha parte mas tenho sentido que ele esta se esfriando aos poucos. Nem converar ele quer não temos dialogo,alias não temos mas nada alem de uma grande magoa em meu coraçao. Sou prova viva que Deus não desistiu do meu casamento mas eu estou desistindo .Parabens para você Sarah pelo seu lindo trabalho,gostaria de viver este dia em que a arvore do meu casamento brotase novamente. Marcia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails