Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 7 de abril de 2009

FILHOS LIGADOS EM DEUS

Filhos Ligados em Deus

"Sede fortes e corajosos, não temais nem vos atemorizeis diante deles, porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco, não vos deixará nem desamparará." Dt 31.6

A família deve ser um porto de segurança, mas deve ser também um lugar em que os pais ensinam a seus filhos que a segurança última está nas mãos de Deus, e não nas nossas.

Quantos filhos saem de suas casas e vão morar na rua, pois lá se sentem mais “seguros” do que em casa onde pai e mãe vivem brigando, e isso quando se tem os dois debaixo do mesmo teto.

Alguns não suportam ver as dificuldades que a mãe enfrenta sozinha, e saem em busca de algo que possa lhes ajudar.
Exemplo disso são meninos que almejam serem jogadores de futebol, os quais quando entrevistados, dizem logo que querem dar uma melhor condição para a família, particularmente à mãe querem primordialmente dar uma casa. Tentam com isso, proporcionar segurança a quem lhes dá amor. Os papeis estão totalmente invertidos.

É necessário olhar para Deus, para termos e entender o que é estar seguros.

Se não estivermos ligados em Deus, o medo vem e tenta de todas as formas nos paralisar e nos levar a não confiarmos que Deus está no controle e nos proporcionará segurança, portanto não há o que temer.

É certo os filhos terem segurança nos pais, mas isso não os isenta de ensinar aos filhos e tranqüilizá-los de que a nossa vida está nas mãos de Deus, e que não irá acontecer o que quer que seja sem a permissão Dele, mas, para tanto é preciso estar ligado no Senhor diuturnamente.

Precisamos ensinar mais aos filhos a confiar mais em Deus e menos em nós, senão o inimigo de nossas almas os ensinará erroneamente e eles pegarão caminhos que os afastam de Deus.

A cultura dentro da qual estão crescendo não sabe onde “fazer a ligação”, por isso temos que apontar-lhes o caminho, que é o Senhor.

Se ainda não começou, comece agora mesmo a ensinar os seus filhos como confiar em Deus.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

3 comentários:

REGIANE LIMA disse...

DEUS É LINDO !É o que eu tenho para dizer,porque acorda e já recebe essas palavras de ensino para minha vida ,que ainda ontem conversava com meu filho ,as escuridades da vida de um homem sem DEUS.Estou percebendo que meu "bielzinho",está conhecendo o outro lado com 9 anos,numca fui chamada para comparece na escola ,passei por isso !Chorei muito porque ñ queria passar por isso pensei agora eu vou bater nele para ele saber quem manda aqui!.Então vi que poderia perde ele batendo,porque ele numca me deu trabalho,sempre foi otimo filho,educado ,obediente ,porque um erro cometido iria cobri todas as suas qualidades,logico que tomei minhas atitudes sem neet,sem game,sem bola,para ele senti um pouquinho.Mas ontem eu pensei ,eu só vou dá castigo,tenho que mostra á luz da palavra para ele porque ele ñ pode agir assim !louvo á DEUS,porque QUERO LIGAR MEU FILHO A DEUS !!!!!! FIQUE NA PAZ QUERIDA IRMÃ SARAH.............SAUDADES

lucimar Amaral disse...

A PAZ DO SR.
Querida Sarah,
Ao ler este texto, vemos a dificuldade de muitos pais em criarem seus filhos,e não é fácil ter filhos hj em dia, tenho 2 adolescentes criados na casa de Deus, e vejo tbm as investidas do inimigo das nossas almas em não medir esforços para tirá-los da raiz que plantamos ao longo dos anos, e o versiculo chave, verdadeiramente encoraja os pais a prosseguir na jornada pelos filhos.
Deus abençoe,
um forte abraço.

Sarah Virgínia disse...

Regiane, filha amada do nosso coração, vale a pena estarmos e vivermos como praticantes da Palavra e não só ouvintes.Que vc e o Roberto possam sempre conduzir seus filhos em amor e conhecendo o nosso amado Pai. Saudades mil beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails