Dê meia volta!
Existem situações na vida que nos levam longe de mais e, aí fica difícil fazer a volta, ou seja, retornar.
É como perder a entrada do retorno quando estamos em uma via. Temos que percorrer mais alguns quilômetros até o próximo, e aí vai mais combustível, mais tempo, isso é: mais aborrecimentos.
Às vezes, na obstinação, vai-se tão longe, que há envolvimentos com terceiros e as complicações vão se intensificando a tal ponto, que se torna a volta dolorosa e penosa.
Por que ficar adiando, tome logo a decisão de dar marcha ré. Assim fazendo, menos pessoas, incluindo você, sofrerão.
Infelizmente, alguns de nós humanos, em nossa insensatez e arrogância, tomamos posições devastadoras, muito embora achando que é a melhor coisa a se fazer e ainda achando que estamos certos.
Não mais se consulta a Deus e quando fazemos isso, já chegamos com desculpas esfarrapadas, não permitindo que Ele fale, tal é a falta de sensatez. Daí os problemas e traumas na vida, mas também, não se quer ouvir a voz da consciência, quanto mais a de Deus.
Tolo é quem assim procede, pois a Palavra nos diz:
"o caminho para a vida é daquele que guarda a correção, mas o que abandona a repreensão erra". Pv. 10: 17
Seja qual for a situação em que você se acha, há solução.
Ás vezes, dizemos que só para a morte não há solução, mas, até para ela há sim, basta Deus querer e a pessoa retorne à vida.
Certa vez fui levar a Palavra em uma igreja em Volta Redonda - RJ, e falava sobre o perdão, dar meia volta e alcançar a vitória, quando ouvi de uma Irmã, médica por profissão, e que estava cancerosa. Havia muito que fora humilhada pelo pastor da igreja que freqüentava, e guardou ressentimentos e mágoas, resultando em doença no seu corpo físico. Abatida, deixou de freqüentar o templo, isolou-se da comunhão com os irmãos e herdou este terrível mal. Seria tão mais fácil e menos doloroso, se desse meia volta, mesmo sendo injustiçada.
É Deus quem nos justifica.
Estejamos alerta e se preciso for, vamos dar meia volta com a ajuda do Senhor.
Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia
Um comentário:
Querida Sarah,
Graça e muita Paz!
Parabéns pelo excelente texto.
Que o Senhor nos ajude a dar meia votla, tanto para perdoar como para pedr perdão.
O Senhor é contigo!
Beijos!
Carlos
Postar um comentário