Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 31 de março de 2009

QUANDO ACABARÃO OS GIGANTES?


QUANDO ACABARÃO OS GIGANTES?

Como seria bom que estivéssemos sós nós neste pedaço de terra em que habitamos, sem os tão temidos gigantes que teimam em aparecer para nos afrontar e derrotar.

Esses gigantes aparecem a todo tempo e de diversas formas. Ora são as doenças, ora são problemas financeiros, ora dificuldades na vida a dois, na vida familiar, na igreja, etc.

Gigante, assim como tudo na vida, não nasce grande, tem as suas fases de crescimento e isso depende muito da perspectiva através da qual o estamos enxergando. Algumas vezes, o tal nem é tão grande, mas dependendo da nossa condição naquele momento, se torna amedrontador e invencível.

Foi assim quando Moisés mandou os homens espiarem a terra de Canaã.
Regressaram com boas noticias, mas havia um, porém:

Os habitantes eram poderosos, as cidades fortes e grandes e ainda tinham os filhos de Anaque, ou seja, os gigantes, e agora o que fazer?

Josué os anima, mas, nem assim deram ouvidos, antes espalharam entre o povo somente a má noticia, fazendo com que estes quisessem retornar ao Egito.

Os gigantes sempre teimarão em existir e caberá a nós lidarmos com eles, agora, de que maneira é que são elas.

Ouso dizer que, a melhor forma é esconder-se, proteger-se atrás da cruz de Cristo (como o Senhor me lembrou neste último domingo).

Não adianta tentar vencê-los sozinho, quando o próprio Deus nos dá os subsídios necessários.

Creiamos nisto.
O gigante de hoje já está quase vencido?

Vai colocá-lo para dormir, e amanhã retomará sua luta com ele?

Se for a segunda opção, peça a instrução do Senhor para que não tenha outro dia improdutivo e passe outra noite insone.

A Palavra diz: "basta a cada dia seu mal."

Os desafios nos fazem crescer, avançar e também nos tornam mais experientes.

Avancemos na FORÇA DO SENHOR e assim com certeza a careta do inimigo das nossas almas não nos afetará tanto, em Nome do Senhor.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

segunda-feira, 30 de março de 2009

ENTRE PELA PORTA

ENTRE PELA PORTA CERTA
Nós humanos, às vezes queremos entrar em um recinto pela porta lateral ou dos fundos, quando a entrada certa é a porta principal, a que tem maior destaque, isso porque, às vezes não queremos ser notados, perdemos a hora, ou até mesmo por não querermos confronto com alguém que esteja no recinto e por aí se vai.

Com absoluta certeza, essa postura só contribui para que sejam alimentadas situações que já poderiam estar resolvidas, e ficam sendo adiadas.

A pessoa que assim procede, não verá algo de belo e bom que costumeiramente se coloca à entrada, em destaque. Será informado de alguma decisão importante tardiamente. Quem sabe aquela pessoa imprescindível estava bem na frente, à mão, mas com a decisão de entrar por outra porta que não a principal, perdeu a oportunidade de um contato tão importante, como falar com ela, dar-lhe um abraço, fazer-se notar.

Assim é na vida!

Decisões impensadas, atitudes tomadas não se levando em consideração fatores importantes, nos levam a errar e errar feio.

Jesus disse: eu sou a porta, se alguém entrar por mim será salvo (Jo 10.9)

Não há como ser vencedor em questões relevantes na vida, se não nos aconselharmos com Deus. Por um espaço de tempo, pode até parecer que tudo vai bem, mas com o passar dos dias, mesmo que se tenha sucesso, haverá um vazio, uma lacuna, que só poderá ser preenchida por Ele.

O Senhor sabe o que é melhor para nós, e nos colocou a porta principal e única que é Jesus, o qual nos garante vitória e o principal, a salvação e conseqüentemente uma vida plena no porvir.

Chega de abrir e entrar por portas erradas.

Já não está evidente que sem Jesus não dá e você não vai conseguir?

Relacionamentos fracassados, vida profissional estagnada e objetivos nunca alcançados em sua plenitude, indicam que estamos independente de Deus e que por isso estamos correndo sérios perigos.

Jesus é a porta, entre por ela, escape por sua vida.

Não deixe ficar tarde demais. Ele está do outro lado, pronto para ajudar.

Tome a melhor decisão de sua vida, neste dia, e nunca mais você precisará usar outra porta que não seja JESUS.

Fique na paz do amado e até breve
Sarah Virgínia

sábado, 28 de março de 2009

VOCE JÁ SORRIU HOJE?


Você já sorriu hoje?

Você já deve ter visto esta frase em salas de espera, ou na recepção de algum lugar.

Eu mesma tenho uma para lembrar-me da importância do sorriso, de como é revigorante e confortador sorrir. É obvio que ela não invalida a Palavra de Deus, mas o que pudermos usar para nosso proveito ou de outrem, acredito ser válido.

As tribulações do dia a dia nos levam a ficar céticos, tristes e às vezes, passamos o dia sem sequer dar um sorriso, por mais leve que seja.

JÁ ACONTECEU COM VOCÊ?

Talvez você diga:

"E eu lá tenho tempo e disposição para sorrir, se ao menos acontecesse isso ou aquilo?"

As funções terapêuticas do sorriso, já foram largamente constatadas e, sabe-se que sorrir faz bem ao coração e à alma; a pessoa se sente mais leve e disposta.

Imagine uma sala de espera lotada, os clientes e ou pacientes já com seus problemas, há horas esperando para ser atendidos!

Um artifício desses vai aos poucos desarmando a pessoa que talvez esteja prestes a explodir. E ela pode até ter razão, mas como diz meu esposo que é o rei da paciência: de que vai adiantar, é melhor ficar calmo e saber utilizar com sabedoria aquele momento.

Olhe ao seu redor!

Há inúmeros motivos para você sorrir e quem sabe até dar uma boa gargalhada.

Basta você querer e colocar em prática.

Vai, você pode!

Problemas, dificuldades, vales, desertos e montes fazem e sempre farão parte da vida de qualquer um de nós, porém, cabe a nós fazer com que estes momentos não sejam tão ruins, e aprendamos a tirar deles coisas positivas.

VOCÊ JÁ SORRIU HOJE?
SORRIA, JESUS TE AMA!

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

quinta-feira, 26 de março de 2009

É PRECISO GUARDAR A FÉ


É PRECISO GUARDAR A FÉ

Em meio ao corre-corre da vida, é preciso guardar a fé.

Oportunidades, as mais diversas nos vão sendo apresentadas. As opções para sairmos da estrada rumo aos Céus vão se intensificando.

É, as escolhas terão que serem feitas.

Hoje em dia, para você manter uma postura em relação à vida, ao trabalho, ao matrimonio e às relações interpessoais, é preciso ser muito forte para não sucumbir e fazer escolhas fora da Palavra de Deus. Quando aqui digo forte, na verdade é deixarmos que mesmo em nossa fraqueza, nos submetamos a Deus em humildade, para que toda altivez e soberba não tenham chance em nossa vida e ações.

Quantas vezes até que se inicia bem, dentro do padrão, do roteiro, mas com o desenrolar dos dias, com a realidade nua e crua, a inversão acontece de maneira sutil e, quando se percebe, coisas estão sendo feitas que, até então eram consideradas erradas.

É preciso olhar para a cruz, nos esvaziarmos de tudo que não presta, e deixar o vaso limpo e em posição de receber de Deus, o necessário e salutar para a nossa vida, e assim conseqüentemente outros serão beneficiados.

O apostolo já dizia:

"eu sei em quem tenho crido, e sei que é poderoso para guardar o meu deposito até o dia final".

Da mesma maneira, se faz necessário que eu e você continuemos a ter fé, a crer, pois as montanhas ora tão visíveis, serão retiradas da frente da nossa vitória.

Não procedamos como um dos malfeitores da história de ontem, que cortou a sua cruz para ficar mais leve, mas que no final, fez uma falta enorme lhe custando a própria vida.

Vale a pena olhar e continuar com os olhos fixos no Senhor, pois Ele sempre sabe o que fazer e a nossa vitória é garantida.

Continue acreditando.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

quarta-feira, 25 de março de 2009

CRUZ - Símbolo da fé


"Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me." Lc 9.23

O discipulado cristão é uma questão continua e ininterrupta. Neste particular, somente uma autêntica renuncia, poderá levar-nos a valores sólidos e duradouros.

Realmente bem poucos sabemos disso, porém, quão necessário é, se quisermos ser genuínos servos do Senhor Jesus.

Se desejarmos servi-lo com inteireza de corpo, coração e alma, o caminho a seguir é o caminho da cruz e nele está envolvido um custo muito alto, nossa vida, diária e perenemente, até que sejamos absorvidos em Cristo.

Três marginais de grande periculosidade foram presos e conduzidos com os olhos vendados a uma ilha deserta. Quando chegaram ao local as vendas foram retiradas e, as autoridades que os levaram até lá, expuseram as ordens superiores, exigindo que fossem executadas antes que retornassem ao QG.

Deveriam construir três cruzes e distribuí-las entre si. Em seguida teriam de carregá-las sem tentar abandoná-las ou destruí-las, total ou parcialmente.

O caminho que deveriam seguir seria a direção em frente. No fim da jornada, teriam conquistado a liberdade.
Iniciaram a caminhada sem saber se seria longa ou curta.

As cruzes eram pesadas e a caminhada foi se tornando dura e cruel. A certa altura, um dos marginais tirou debaixo da camisa uma minúscula serra que escondera, por ocasião da fabricação das aludidas cruzes e, sem parar para pensar nas possíveis conseqüências, começou a serrar as pontas da sua cruz, a fim de aliviar-lhe o peso.

Os outros dois companheiros, não concordando com a idéia, continuaram a caminhada, dispostos a cumprirem as ordens recebidas sem qualquer tentativa de alterações, mesmo que estas lhe beneficiassem, pois estavam confiantes na liberdade prometida.

Não tardou muito e os três chegaram à praia. Tinham agora o mar pela frente, mas não podiam desistir da caminhada. Lançaram então suas cruzes sobre a água e se deitaram sobre elas. Das suas próprias mãos fizeram os próprios remos e assim, depois de algumas semanas de sofrimento, lutas e privações as mais cruéis, finalmente, conquistaram a tão sonhada liberdade.

Todavia, o terceiro marginal, depois de haver tentado por todos os meios arriscar-se na travessia, acabou abandonado naquela ilha deserta. Por haver danificado a sua cruz no intuito de fugir ao peso do sofrimento, pereceu na solidão e abandono.

Ao que deseja ardentemente alcançar a vitória e a liberdade verdadeira, ao fim da sua peregrinação terrena, Cristo diz:

"Tome cada dia a sua cruz e siga-me".

Fique na paz do amado e até breve.

Sarah Virgínia

segunda-feira, 23 de março de 2009

AINDA BEM QUE DEUS É AMOR

Que bom que Deus também é amor.

Quantos acontecimentos nos últimos dias!

Não posso deixar de dizer que estou um tanto irritada, com uma série de coisas que me chocam, indo de encontro a Palavra santa e pura do meu amado Deus e Pai, mas, é assim mesmo, não é?

Jesus já nos advertia que os últimos dias seriam trabalhosos, de conflitos e perturbações.

Daí o conselho do apostolo:

"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." I Timóteo 4: 16.

Está ai o conselho.

Mesmo que tudo esteja desmoronando à nossa volta, conservemos os fundamentos imexíveis, fixados pelo Autor e consumador da nossa fé, os quais sempre nos fazem e farão triunfar em meio às crises e ofensivas diabólicas contra nossa vida.

Cada vez mais, os verdadeiros adoradores estão sendo levados a um paredão, onde a única saída é se acostumarem com as normas e regras deste mundo vil e pecaminoso.

Verdades até então consideradas pelos fiéis como absolutas, estão dando lugar a frases do tipo: "não é bem assim", "isso foi para aquele tempo" e por aí vai.

Onde vamos parar?

Crentes que até então se preservavam quanto ao corpo, agora aparecem nos okurt’s e msn’s da vida, exibindo seus corpos seminus, os quais ainda, segundo eles, é o templo do Espírito Santo.

Será que o amigo Espírito Santo realmente habita em um “templo” de qualquer jeito?

Fala-se em Jesus, no seu precioso sangue e na sua misericórdia, de qualquer jeito e maneira e em qualquer roda de conversa, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Eu mesmo tenho presenciado esse tipo de descaso, vendo e ouvindo o que é santo ser profanado.

Que Deus nos guarde!

Precisamos muito da manifestação do Seu AMOR em nossa vida, para que sejamos tolerantes e possamos suportar e ainda ajudar, por amor a Ele, aqueles que se corrompem, e assim seremos verdadeiramente SAL e LUZ neste mundo tenebroso.

"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele". 1º Coríntios 9: 22-23

Fique na Paz do Amado e até breve.
Sarah Virgínia

domingo, 22 de março de 2009

AMIZADE SINCERA


Ninguém vive só, porém, as amizades sinceras e verdadeiras estão ficando mais escassas, por uma série de razões.

Razões estas que muitas vezes tem razão de ser, mas isso não pode tirar o brilho e o prazer de se desfrutar de uma amizade verdadeira.

Quem de nós não precisa de um ombro amigo em certos momentos da vida, particularmente nos dias sombrios. O próprio Cristo apreciou estes momentos, pois quando do Getsêmani levou consigo a Pedro e dois filhos de Zebedeu. Mateus 26: 37

Infelizmente, vivemos dias onde predomina a desconfiança e o medo e, muitos até alegam, citando erroneamente a passagem das escrituras, dizendo:

"maldito o homem que confia em outro".

Ora a Bíblia não diz isso, mas:

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!" Jeremias 17: 5

Isso é para o homem natural, que ainda não conhece a Cristo e tem sua confiança em sua própria força, no seu próprio eu e não no Senhor. Nada tem a ver na amizade fraterna.

Aquele que é nascido de Deus, que tem a mente de Cristo, reconhece o valor da amizade, ainda que estejam separados por milhas de distancias e sabe que pode recorrer ao amigo para ajudar-lhe, seja o momento da vida que for que esteja passando.
A própria bíblia diz que:
"Há tempo para todas as coisas e tempo pra todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3: 1

"Tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar".

O verdadeiro amigo compreende esse tempo, e de longe está a cuidar, a amar e não cessa de interceder para que o socorro venha.

O apostolo Paulo em seu trabalho missionário, reconheceu a importância da amizade verdadeira, tanto é que seguiu a orientação do Espírito Santo quanto à separação de Barnabé e Saulo para ajudá-lo na Obra.

Você, com certeza têm um amigo (a), tem se lembrado dele (a) em suas orações? Um telefonema?

Continuemos a semear amor e amizade e, no tempo oportuno colheremos em todos seus matizes, amor e amizade redobrados.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

sexta-feira, 20 de março de 2009

INGRATIDÃO

"Porquanto, tenho conhecido a Deus, contudo não o glorificam como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu". Rm 1: 21.

A rebeldia, indiferença e ingratidão humanas em relação a Deus são alarmantes.
Para esses, Deus é aquele provedor que tem de suprir suas necessidades; todavia, não o reconhecem como o Senhor de suas vidas e possessões. Não o glorificam nem buscam uma comunhão que revele sua dependência, submissão e obediência.

Essa falta de reconhecimento tem chegado ao limite do abuso, da irreverência e do desrespeito. Só mesmo a longanimidade divina pode resistir à tamanha insubordinação. Sim porque “a benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não tem fim”. Lm 3: 22

O lobo andava sempre com fome e quando acontecia encontrar qualquer alimentação, devorava-a com tamanha voracidade que nem mesmo a mastigava.
Foi dessa maneira que certa vez ele se viu em apuros, sufocado com um enorme osso atravessado em sua garganta. Tentou expeli-lo por todos os meios: primeiro tossindo fortemente, depois tentando enfiar uma das patas na garganta por fim, bebeu o máximo de água que coube, mas foi tudo em vão. Nada deu resultado. Dai, então, sentou-se a beira do caminho e se pôs a chorar e a lamentar-se, julgando que morreria sufocado.

Uma cegonha que passava, vendo o lobo desesperado, indagou dele:

O que lhe aconteceu amigo? Por que se lamenta dessa maneira?

Tenho um osso atravessado na garganta que me sufoca. Se alguém se dispusesse a retirá-lo, sem precisar cortar minha garganta, disse o lobo.

Proponho-me a isso se confiar na minha habilidade, falou a cegonha.

Imediatamente o lobo descerrou a bocarra e a cegonha meteu nela seu longo bico com todo o cuidado possível. Era uma boca horrível, com uma dupla fileira de dentes aguçados e uma língua que mais parecia uma labareda. A pobre cegonha ficou arrepiada só de pensar que em outras circunstancias bem poderia estar sendo almoçada pelo lobo, mas extraiu o osso sem maiores dificuldades, usando a ponta do seu fino bico.

Prontinho senhor lobo, informou a cegonha e, depois disse jocosamente:

E agora que o perigo está descartado e que a dor maior já passou, qual é a recompensa que terei pelo trabalho rápido e hábil?

Recompensa? Não me diga que ainda pensa em receber um pagamento? Grunhiu o lobo mal agradecido. Você meteu sua cabeça inteirinha dentro da minha boca e lá permaneceu o tempo suficiente para que eu...
Bem, afinal retirou-a da minha boca intacta e isso não é o bastante? Poderia muito bem devorá-la, pois estou mesmo com muita fome!

A cegonha saiu apressadamente, pensando: Que prepotente ingrato. Eu poderia deixá-lo sucumbir sufocado e não o fiz!

Fique na Paz do Amado e até breve!
Sarah Virgínia

sexta-feira, 13 de março de 2009

SEXTA-FEIRA 13 - VOCE AINDA TEM MEDO?


AHHHHHHHHHHHHHHHH!!!
HOJE É SEXTA FEIRA TREZE!

Veladamente, alguns que se dizem cristãos, ainda tem certa queda de superstição com essa data.
Ainda não se despiram do velho homem, da velha natureza pecadora e alimentam essa prática abominável para Deus.

Mesmo inconscientemente tais práticas como: passar debaixo da escada, gato preto, chinelo virado, bater na madeira três vezes, vassoura virada atrás da porta, ainda são mantidas por alguns, dizendo ser de brincadeira.

Não sabem eles, que estão atraindo e dando lugar para o inimigo de nossas almas, abrindo portas para que ele tome o lugar de Deus no lar, na vida e na própria família. Não é a toa que tantos velhos crentes estão cantando a canção do momento:
entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura”.

Pode uma coisa dessas?

Para um novo convertido até que é compreensível, pois é novo na fé, está engatinhando, tomando leite. ainda não pode se alimentar com alimentos sólidos.
O Apóstolo Paulo, teve o mesmo problema com a Igreja de Corinto, senão vejamos:
"Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis"
I Coríntios 3: 2
Os hebreus também foram orientados, pois sofriam da mesma falta de crescimento na fé:
"Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento." Hebreus 5: 12

Oséias já nos advertia:

Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será sua saída, e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra.” Oséias 6: 3.

Ainda a Palavra nos diz que, devemos desenvolver a nossa salvação com TEMOR e TREMOR e, que o Senhor vem buscar um povo ESPECIAL, ZELOSO e de BOAS OBRAS.
"O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras" - Tito 2: 14

JESUS ESTÁ ÁS PORTAS.

Já passou da hora de, deixarmos de sermos crianças na fé e corrermos a carreira que nos foi proposta, olhando para o Autor e consumador da fé.

Ainda esta semana, vi uma reportagem de JOSÉ MOJICA (o Zé do Caixão) falando sobre esta data, que é do seu nascimento, porém que, para ele não é um dia de azar ou de má sorte, mas justamente o contrário, pois sua fama provém daí. Observe como o diabo engana e mente: Sua fama provém disso, ganha dinheiro assombrando as pessoas com isso, mas ele mesmo não acredita.

Diariamente, devemos abastecer nosso deposito com a leitura da Palavra, oração e jejum para que não sejamos presas fáceis do inimigo da nossa alma e continuemos a praticar coisas que são abominações ao Senhor.

Que o Senhor continue a ter misericórdia de nós.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

quinta-feira, 12 de março de 2009

IGREJA UTILIZA LUTA VALE-TUDO PARA EVANGELIZAR


Está na primeira página de hoje do Portal UOL a notícia de que a Igreja Renascer de Alphaville, na cidade de Barueri, em São Paulo, está promovendo um torneio de vale-tudo para atrair jovens aos cultos.
Para quem não sabe, essa modalidade esportiva (se é que podemos chamar pancadaria de esporte) mescla boxe e caratê.
VALE-TUDO NA EVANGELIZAÇÃO?
Leia o artigo na íntegra clicando aqui:

quarta-feira, 11 de março de 2009

AMOR DE MÃE - Mais resistente que um jacaré




"Ninguém tem mais amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" João 15: 13

A maioria dos pais faz qualquer coisa que pode para proteger seus filhos e prover para eles. A história de uma família oferece uma boa ilustração.

Quatro crianças estavam nadando num lago quando um enorme jacaré começou a andar em sua direção. Uma pessoa que estava por perto começou a gritar e três das crianças escaparam. Mas um menino que estava imerso com um tubo de respiração não pode ouvir a advertência.

O jacaré de três metros e meio e quase duzentos quilos abriu suas mandíbulas e as fechou parcialmente na cabeça do menino. Milagrosamente a máscara do respirador ficou entalada na boca do animal e impediu que ele fechasse a boca e mordesse. Deslocando-se rapidamente, o menino começou a nadar freneticamente em direção à margem.


Enquanto isso, sua mãe ouviu os gritos e correu até a beira do lago, incentivando-o a fugir. O jacaré se aproximava do menino quando a mãe entrou na água e foi ao encontro do filho. Ela agarrou seus braços no momento que o jacaré agarrou os seus pés.

Uma luta feroz começou, com a mãe segurando os braços de seu filho num corpo a corpo mortal e puxando-o com uma força sobre humana. Finalmente, ela literalmente arrancou seu filho das mandíbulas do jacaré e o puxou para fora em segurança.

Algumas semanas depois, estavam caminhando à margem do lago e chegou ao lugar onde a incrível batalha tinha acontecido. Ela olhou e notou que o corte sob o queixo do filho estava quase curado. Sua perna, quebrada pela força da mandíbula do animal, tinha sido corrigida. As únicas cicatrizes visíveis que ficaram eram as do braço do seu filho, as marcas do amor de mãe, onde suas unhas tinham penetrado e arrancado o seu sangue.

Sem dúvida essa mãe teria sido arrastada à sua própria destruição, antes de permitir que seu filho o fosse. Ela exemplifica uma coragem que nos deve dar uma nova determinação em nossa tarefa de prover a nossos filhos e protegê-los.

Pense e comente:
O que você sente que está abandonando para prover a seus filhos?
Você acha que eles sentem ser sua principal prioridade?

Ore:
Pela segurança de seus filhos, e peça a Deus que os capacite a fazer alegremente qualquer sacrifício necessário para seu bem estar.
Extraído.

EM FACE DA CRUELDADE MALIGNA QUE ESTÁ FOCADA NAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS, NÃO VAMOS BAIXAR A GUARDA, EM NOME DE JESUS.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

domingo, 8 de março de 2009

ASSEMBLEIA DE DEUS EM CIDADE LIDER COMEMORA DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES


A Igreja Eangélica Assembléia de Deus - Ministério de Cidade Líder - São Paulo - SP, comemorou hoje, com um chá para cerca de 100 mulheres, o

Dia Internacional da Mulher.

Além de muita confraternização entre as irmãs, a manhã foi de muito louvor e adoração.

A ministração da Palavra de Deus esteve a cargo de

Sarah Virgínia Silva e Silva,

Presidente da COMADESPE FEMININA.

Parabéns ao Pastor Presidente Nelson e sua esposa irmã Marly, conhecida como irmã Nena, pela realização do Evento.

Foi uma benção!

Era notória a alegria e comunhão entre as irmãs que participaram.

AMIGAS DO PALAVRA DE MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 2009

Minha homenagem às amigas deste blog.

Parabéns pelo seu dia!

Fique na Paz do amado e até breve!

Sarah Virgínia

sexta-feira, 6 de março de 2009

ORAÇÃO E PERDÃO - O QUE TEM A VER


Oração e Perdão o que tem a ver!

Oh! A Graça...

Se não fosse a grande e infinita misericórdia de Deus em nossas vidas, o que seria de nós?

Todos os dias somos levados a pecar, e ai daquele que diz não ter pecado. Por pensamentos, palavras e obras, estamos sempre a afligir nossa alma e espírito, e o resultado vê-se em nosso corpo físico. Dores de cabeça, ansiedade, insônia, tumores, fadigas, relacionamentos cortados, intrigas, ciúme, inveja, são algumas das conseqüências que podemos citar. E orações que nem ultrapassam o teto? Também é resultado da falta de perdão.

Mas Deus, algumas vezes responde as orações, mesmo com as nossas imperfeições. Por quê?

É a misericórdia. "Suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos".

Porém, isso não nos isenta de praticarmos o perdão, que é um ato de decisão. Precisamos querer perdoar, e isso acontece quando entendemos o grande Amor de Deus, que nos perdoou e perdoa todos os dias, lançando os nossos pecados nas profundezas do mar. Mq 7.19

Os traumas e dores muitas vezes nos impedem de obedecer à ordem de Cristo com relação a perdoar.

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoara a vos. Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas" Mt 6:14 e 15

Veja como é imprescindível perdoar. Também não cabe a uma pessoa que se diz servir a Jesus, andar, enxergar e proceder como um carnal, mas sim espiritual.

Mas... Quem sabe você esteja pensando:
“Você não sabe o que ele me fez, nem as conseqüências disso!”
Para nós, o Senhor diz:

"minha é a vingança eu retribuirei".

Se quisermos ser mais do que vencedores, é necessário seguirmos as pisadas do Mestre, que ainda diz:
"Sara, o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".

PERDOANDO, você não estará se humilhando, nem sendo inferior, porém, demonstrando principalmente ao Senhor, nosso Deus e Pai, que é controlado pelo Espírito Santo e que sua intimidade com ELE é verdadeira, portanto, sua oração será eficaz.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

quinta-feira, 5 de março de 2009

A VITÓRIA REQUER ESPERA


A Vitória requer espera!

Acredito que todos sabem que, a oração é o meio de comunicação mais perfeito e completo entre a criatura e seu Criador, porém, precisamos aprender a orar.

Sem dúvida, antes de qualquer coisa, precisamos orar com fé, e fé é ter confiança que no tempo certo a solução virá.

Haverá ocasiões que a espera nos afligirá, mas temos que nos lembrar que algumas vezes a demora é necessária, para que Deus efetue mudanças em nossa vida ou altere situações na vida de pessoas envolvidas na resposta que esperamos.

Quem de nós não está aguardando respostas à orações feitas pela madrugada, quando nos largamos aos pés do Senhor clamando pelo seu socorro? Orações essas entremeadas por lágrimas e até mesmo por gemidos, quando aos poucos vamos sendo inundados pelo Grande Amor que só o Pai tem, nos acalmando e levando-nos à adoração e comunhão, o que, somente aqueles que verdadeiramente oram experimentam.

Não é fácil esperar, isso exige certo esforço. Para nos mantermos no centro da vontade de Deus é necessário obediência e esta envolve também a oração eficaz.

Quando o desanimo ataca, faz-se necessário repreendê-lo em nome de Jesus e perseverar, tendo em mente que o Senhor está trabalhando. Ele jamais dorme. Por nós, trabalha em qualquer turno.

Quantas pessoas buscam a Deus pedindo alguma coisa de muita importância, mas não ficam na “linha” aguardando a resposta. Desanimam depressa demais e vão à busca de outra solução, esquecidas do fato de que Deus, algumas vezes demora em nos dar uma resposta porque o tempo não é oportuno ou porque a nossa vontade não está em perfeita sintonia com a d’Ele.

Para se conseguir vitórias, sejam elas materiais ou espirituais, é imprescindível que se saiba esperar. A falta de paciência na espera pode levar alguém a precipitações, cujas conseqüências conduzem a sofrimentos ou prejuízos que poderão nos acompanhar pelo resto da vida.

Deus nos guarde.

Já diz a letra de tradicional música sacra:

Quando a noite chegar, e o mau me cercar; quero estar em constante oração”.
"Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Sl 40.1

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

quarta-feira, 4 de março de 2009

O PODER DA FÉ E DA ORAÇÃO

O Poder da fé e da oração

"...antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças." Fp 4:6

Em nossa reunião de mulheres da Comadespe, realizada em janeiro último na cidade de Guaratinguetá-SP, fomos presenteadas por Deus com um rico testemunho, aumentando assim nossa fé.

Uma das irmãs participantes, vinda da cidade de Contenda no Paraná, nos relatou o seguinte:

Sua filha mais velha, desiludida com o namoro, se trancou no apartamento em que morava e ligou para mãe dizendo que ia cometer suicídio. A mãe desesperada, pediu que ela não fizesse tal e que a esperasse, o que não ocorreu, pois quando chegou ao local, a filha já havia cortado os pulsos e estava sem consciência. A irmã caçula estava junto com a mãe, e quando se deparou com esse quadro, ficou paralisada e sem fala.

Chamada a ambulância, não queriam levá-la, pois já estava morta e isso era serviço para a funerária, sendo que, após a mãe se impor, levaram a moça para o hospital, só que a deixaram no necrotério.

Lá chegando, a puseram na pedra fria para que os médicos fizessem os procedimentos necessários.

A mãe, ao ver aquilo não aceitou, dizendo estar sua filha viva. Desde a saída do apartamento, esta teve que avivar sua fé e crer mais ainda no poder da oração, pois só assim a filha caçula que ficara paralisada, acordou do seu transe.

A mãe disse então: “filha vá para casa com seu pai, pois só volto para casa com sua irmã viva!”

Ao marido disse:

"Você precisa estar na cidade tal onde tem compromisso na obra de Deus e, após o culto, nós duas vamos estar em casa esperando você para jantar".

Confiante, o marido se foi.

Enquanto isso, nossa irmã continuou a orar e pedir aos médicos que atendessem sua filha. Ignorada várias vezes e tendo uma platéia ao seu redor, começa ali a evangelizar, falando do poder de Deus.

Mas...como ,e sua filha, ali morta?

Mais uma vez entra na sala onde está o corpo inerte da filha e é literalmente empurrada para fora com xingamentos. Não desiste e continua a orar e falar da salvação.

De repente alguém pergunta:

”Quem é a mãe dessa moça? Tenho mais coisas a fazer, essa moça não tem nada. Leve-a para casa. Era só o que faltava.”

Radiante nossa irmã leva a filha para casa. Quando o esposo chega, a festa esta completa e com ações de graças celebram o Autor da Vida e Fé.
Sempre vale a pena orar. Deus ouve e responde, e do jeito Dele é sempre melhor.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

terça-feira, 3 de março de 2009

ORAR SEM CESSAR


Orar sem cessar.

É realmente muito bom quando nos dedicamos a orar, acreditando que Deus está a nos ouvir. Não uma oração rotineira, medíocre, uma ladainha aprendida e que não ultrapassa o teto.

Imagine o que significa tocar o coração de Deus!

É certo que, aquele que se dedica a orar reconhecendo total dependência de Deus sofre revezes, porém, sabe como é prazeroso entregar-se de todo coração e experimentar segredos reservados para aqueles que procuram ter uma intimidade maior com Ele.

Que bom seria, se dedicássemos mais do nosso tempo em oração a sós com nosso Deus-Pai. Não seriamos presas fáceis do adversário, que procura constantemente tragar-nos com o seu furor.

Na Sua Palavra, o próprio Deus diz que, muitas são as aflições do justo, porém o Senhor o livra de todas. Agora imagine, quando nos dedicamos a passar períodos de oração e de intimidade com Deus! Olhos, ouvidos e entendimento espirituais são abertos.

Conheço várias pessoas que se dedicam ao ministério da oração e, por isso são realmente verdadeiros gigantes na fé.

Sexta-feira passada estava eu no Hospital, quando encontrei uma irmã, a qual, sei ter sido separada nesse santo ministério. Enquanto aguardávamos a nossa vez, ela me disse das aflições que vem passando, e ao sentir a fúria do inimigo para que cesse de orar e de interceder, redor ou seus períodos com Deus.

Lembrei-me de Daniel e seus companheiros quando foram lançados na fornalha de fodo ardente, aquecida sete vezes mais, bem como de tantos outros que sofreram. Hoje em dia não são mais fornalhas literais, mas muitos são jogados nas enfermidades, nos problemas familiares, financeiros, etc., os quais querem nos fazer parar.

É necessário revestimento e, esse só acontece quando buscamos a face do Senhor. Quando nos prostramos aos seus pés e nos deixamos levar através do rio de águas cristalinas que vem do trono de Deus.

A ordem é: orai em todo tempo e sem cessar, se quisermos vencer este mundo mal com todos seus ardis.

Lembre-se: você não está só, há ainda sete mil que não se dobraram.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

segunda-feira, 2 de março de 2009

EM APUROS? PEÇA ORAÇÃO

Em Apuros, peça oração!

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." Rm 12.12

Uma garota de oito anos vivia com os pais e avós numa cidade da Arábia. Instalou-se ali uma escola administrada por missionários e essa menina estudava ali, onde aprendeu entre muitas coisas, também a amar a Deus.

Desejava muito que os seus conhecessem esse Deus, mas sempre que procurava falar-lhes alguma coisa d’Ele, era castigada. Eles não criam que Ele existisse e, por isso a menina desistiu de falar sobre o assunto, porém, procurava orar pelos pais, bem como por seus avós.

A pequena cidade onde viviam transformara-se no alvo de soldados e de assaltantes. Entravam na cidade e colocavam a população em pânico, assaltando suas casas, saqueando-as e praticando maldades de toda sorte.

Certo dia, o avô da garota ouviu rumores sobre soldados desertores que estavam se aproximando da cidade dispostos a saqueá-la. Desesperado, lembrou-se da neta que vivia envolvida com suas orações, correu para casa e disse:

"Os assaltantes estão se aproximando. Ore ao seu Deus para que não sejamos roubados nem maltratados. Prove agora que esse seu Deus tem mesmo o poder que tanto anuncia", falou o avô abruptamente, quase que exigindo... E, fechando a porta onde a neta estava, fugiu apressadamente temendo a presença dos soldados foragidos.

A garota se viu a sós com Deus e não sentiu medo, muito pelo contrário, ficou feliz com a oportunidade de orar a pedido do avô, ainda que em tom de insulto.

Ajoelhou-se então, e orou com toda fé:
"Bom Deus, eu te agradeço porque meu avô me ordenou a orar, pois sempre que eu fazia isso ele me castigava. Agora, Pai de amor. Eu te suplico que mostres a ele e também aos meus pais e minha avó que ouves as nossas orações. Não permita que os soldados desertores entrem em nossa casa. Amém"

Os assaltantes estavam chegando. O portão permanecia aberto e o comandante do grupo guiou seu cavalo em direção a casa. Ainda em seu quarto, a menina percebendo a presença dos malfeitores, continuou orando com todo ardor e confiança em Deus. De repente, aconteceu um movimento estranho. Era o cavalo do chefe que empacou e relinchando aos pulos, recusava-se a entrar portão adentro, por mais que o comandante o surrasse. Espantado com a atitude do animal, disse ele aos companheiros que esperavam ordens:

"Não podemos entrar aqui. É possível que esta casa seja assombrada"

Finalmente, todos voltaram felizes para casa, onde encontraram a garota distribuindo felicidade pela vitória. A partir daí nunca mais castigaram a menina, quando lhes falava do poder de Deus.
Extraído.

Sempre vale a pena orar.

Dediquemos mais do nosso tempo a estar a sós com Deus.

Fique na paz do amado e até breve.

Sarah Virgínia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails