Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 5 de maio de 2009

ANTES QUE O CÂNTARO SE QUEBRE


"Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,"
Eclesiastes 12: 6

A vida espiritual precisa ser cuidada da melhor forma possível. Assim como cuidamos de algo que nos seja precioso, assim também é com a vida espiritual, pois é muito preciosa a nós e, se não zelarmos por ela, ficaremos raquíticos em diversos aspectos da vida e só olharemos e enxergaremos como carnais e não como espirituais.

Lavamos, tiramos o pó, lustramos, tiramos teias de aranhas e colocamos em lugar especial tudo que é precioso para nós e não queremos que acabe não é mesmo? Porém, infelizmente não é assim em muitas situações, no que concerne em obedecer ao Senhor e sua Palavra.

Nutrimos pensamentos, atitudes, situações e tomamos posições, não se levando em conta o próximo.

Até que ponto não se estará prejudicando uma relação de amizade sincera, direcionada pelo Senhor?

Antes que se quebre e se despedace o cântaro junto à fonte...

Você está ali bem pertinho, mas o seu sentimento não é mais espiritual, está a ponto de emaranhar-se, de se perder, de tomar outro rumo não preparado por Deus e, aí é só tristeza, frustração e decepção.

Antes que se quebre a comunhão, as melhores relações e o amor. É necessário parar, repensar, dar um basta aos pensamentos e emoções da “razão” e buscar ajuda no Senhor, para o que era é bom não se perca, ficando apenas o gosto amargo e requentado de algo que já não pode ser mais belo.

Um cântaro despedaçado junto a fonte...

Já pensou o que é isso?

"O homem perverso levanta a contenda, e o difamador separa os maiores amigos" Pv 16.28

Ficando junto à fonte, não seremos de contenda, muitos menos de difamar alguém, antes sim, serviremos uns aos outros como ao Senhor, em amor.

Se você está a um passo de quebrar-se, corra para Jesus logo. Será melhor do que depois, Ele ter que ficar juntando pedaços e cacos, pois o processo será mais lento e dolorido.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails