Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

VIDA CONJUGAL - Antes que o cântaro se quebre

"Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço." - Eclesiastes 12: 6

A vida a dois, nunca foi ou será fácil para ninguém, e isso por uma série de razões que já conhecemos muito bem.


Criação diferenciada, jeito de pensar, cultura, conhecimentos, relacionamentos, e outras séries de fatores adquiridos ao longo da vida, os quais implicam de maneira determinante na caminhada do casal.

Muito embora aconteçam esses choques inevitáveis, há necessidade de que ambos queiram, e se esforcem para que o dia a dia seja positivo, e que os problemas que porventura surjam, não tomem um lugar demasiado grande na vida do casal, afastando-os aos poucos e tornando a comunicação obsoleta.

São vários os sinais que nos alertam de que o relacionamento não está bem, está capenga, ruim das pernas e, a pessoa envolvida em seus próprios sentimentos e atitudes egoístas está caminhando para se quebrar.

As comparações vão se tornando cada vez mais fortes, os defeitos vão sendo mais visíveis, o espaço para os dois se torna pequeno e aí, um dos dois procura preencher a lacuna que jamais deveria ter existido, do lado de fora do casamento.

É só isso que o adversário do casamento quer, para envergonhar os cônjuges, talvez para sempre, de uma aliança abençoada por Deus.

Os votos feitos no altar, nos dias de hoje, são esquecidos facilmente e face aos problemas que se tem, para muitos o melhor é deixar que o "cântaro se quebre"; quem sabe da próxima vez não dá sorte, não acerte?

Ouvi recentemente uma mensagem divinamente inspirada por Deus, sobre: completar-se.

As limitações que temos, são completadas pelo outro, pois Deus na sua infinita sabedoria nos fez assim. E isso não só no corpo de Cristo, mas também na vida conjugal.

Ninguém é pleno sem o outro e há necessidade de humildade para reconhecer essa realidade.

E se o cântaro quebrar ou se já se quebrou? Como concertá-lo? O que fazer?

Deus, sempre Deus.

Mesmo se arrastando e com pouca força, se humilhando e querendo primeiramente, de coração, reatar a comunhão quebrada com Deus, buscando a Sua ajuda. Ele com absoluta certeza nos pegará pelas mãos, segurará firmemente, guiará nossos passos, norteará os pensamentos e fará tudo novo.

Sempre vale a pena acreditar, ter fé e pensar com a mente de Cristo.

Deus conta conosco para envergonhar o adversário.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails