Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 19 de maio de 2009

PERDOAR E SUPORTAR PARA VER A DEUS

Um dos exercícios mais difíceis na vida cristã é esse: suportar e perdoar.

Todos nós, vez ou outra temos que lidar com essa questão do perdão. Nós humanos, somos assim mesmo.

Suportar situações de afronta, de covardia e de humilhação não é fácil e nunca será.

Precisamos estar revestidos com as armas espirituais para não deixarmos que a nossa natureza fale mais alto, pois assim não operará a justiça de Deus.

Podemos estar no limite e plenos de razão, porém isso não nos dá o direito de fazermos justiça com as próprias mãos.

Como Ana sofreu...

O escárnio de Penina não lhe dava o direito de revidar da mesma forma que a outra agia. Já pensou o que é ter uma competidora todos os dias a irritar para embravecê-la? Era isso o que acontecia com Ana.

Penso eu que Ana, assim como todos nós mortais, também se enfurecia, mas tinha uma diferença: ela bem conhecia o poder do Senhor, por isso endereçava a Ele seu clamor, sua queixa e petição.

Enquanto não entendemos isso, ficamos a dar voltas intermináveis, como o povo na travessia do deserto. Uma viagem que era para ser feita em horas, durou intermináveis 40 anos.

A rebelião deliberada e a revolta nos leva por caminhos tenebrosos e que poderiam ser evitados, dificultando assim o processo de cura.

A fórmula certa é só Deus, através de Jesus nosso advogado, que pode nos dar. Por isso, continuar olhando para Ele e buscando Dele, é a melhor saída.

"Suportando-vos uns aos outros... perdoando-vos... como Cristo os perdoou."

Talvez você tenha a firme determinação de não esquecer algo que lhe fizeram.

Olhando para Cristo e seus ensinos, será que convém manter-se nesta postura? Permita que essas expressões acima abalem a sua determinação.

Temos que agir como Jesus, nosso Mestre e Senhor, perdoar aqueles que nos fazem mal.

"O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade."
Fique na Paz do Amado e até breve!
Sarah Virgínia

2 comentários:

Léia Silva disse...

Perdão´e realmente algo de Deus, não é fácil, mas necessário!!!Boa oite!

Regiane Lima disse...

Bom dia!Quando chegou á noticia para abigail,que nabal iria morre,será que se ela ñ tivesse amor ,sinceridade ,principalmente perdaõ,pois se ele era homem com tantos atributos negativos creio que ela sofria com ele,á biblia diz: que nabal era homem mal_educado,incompriensivo etc... era dificil viver com um homem assim ,porem ela ,ñ achou que a morte dele seria um basta no seu sofrimento,E sim um começo de um grande sofrimento,quando ela vai diante de davi ela diz: temos filhos ,esqueceu tudo que ele fez para ela ,mas lembrou que talvez seu filhos um dia ñ poderia lhe perdoa,pois á mesma teve oportuninade de intercede pela vida de seus pais.Lindo é perdoa sabendo que DEUS um dia chamará aquelas que aprenderaõ o valor do perdaõ. Beijus de sua aprediz....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails