Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

CONFIANÇA DO NO SENHOR


CONFIANDO NO SENHOR

"Vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o e dá-lhe por mim e por ti." Mt 17.27

Numa classe de crianças, foi contada a impressionante história de Jesus e de Pedro, resolvendo um problema sobre pagamento de impostos, através de uma moeda encontrada na boca de um peixe.

O pequeno Raul ficou cheio de esperanças, lembrando-se da multiplicidade de problemas financeiros que envolviam sua pobre mãe viúva.

Quanto mais o menino pensava na maneira como se desenrolou a história que ouvira, mais ele ia se convencendo de que Jesus poderia fazer hoje coisa semelhante por eles. Tanto insistiu nesse pensamento que, esvaziando o seu cofrinho, juntou as poucas moedas que havia economizado e foi correndo à peixaria mais próxima. Ali, se dirigiu ao rapaz que atendia aos fregueses, pedindo-lhe:

- Quero comprar um peixe de entre os maiores que houver.

O moço gentilmente explicou que, os peixes maiores custavam muito mais caros.
Vendo então, que o dinheiro que levava não seria suficiente, Raul pensou um pouco e por fim acrescentou:

- Moço, na verdade eu preciso apenas de uma cabeça de peixe.

- Ah, isso se arranja facilmente, disse o peixeiro, e posso lhe conseguir uma bem grande e por um preço bastante pequeno!

Efetuando a compra, o garotinho saiu radiante de alegria, na certeza de estar dando os passos finais na solução de tantas dificuldades. Correu, levando pra casa a cabeça do peixe embrulhada num pedaço de jornal. Na cozinha, colocou-a sobre a mesa e foi procurar a mãe, para agora lhe contar sobre a história que ouvira a respeito de Jesus. Relatou-a com todos os detalhes e por fim, exclamou:

- Mamãe pode estar certa de que agora vamos pagar todas as nossas dividas!

Logicamente não havia nenhuma moeda na boca do peixe, como esperava o pequeno órfão. Esse fato veio abalar a fé da criança naquele momento, porém, limpar a mesa, casualmente a mãe deparou com o seu nome impresso no pedaço de jornal que embrulhava a cabeça do peixe.

Lendo com atenção, tomou conhecimento de que se tratava de um anúncio que certo advogado fizera publicar, convocando-a ao seu escritório a fim de lhe comunicar a respeito de uma herança que lhe fora deixada por um parente que acabara de partir. Inacreditável! Surpreendente!

O milagre esperado pelo menino acabou acontecendo, embora de forma diferente.

De joelhos, mãe e filho deram graças ao Senhor pelo socorro que tão oportunamente lhes enviara.

Nem sempre Deus responde às nossas súplicas da maneira que esperamos, nem por vias tão diretas ou processos semelhantes a outros já acontecidos, porém felizes são aqueles que nele confiam.

"O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade."

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails