Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

CONFIANÇA DO NO SENHOR


CONFIANDO NO SENHOR

"Vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o e dá-lhe por mim e por ti." Mt 17.27

Numa classe de crianças, foi contada a impressionante história de Jesus e de Pedro, resolvendo um problema sobre pagamento de impostos, através de uma moeda encontrada na boca de um peixe.

O pequeno Raul ficou cheio de esperanças, lembrando-se da multiplicidade de problemas financeiros que envolviam sua pobre mãe viúva.

Quanto mais o menino pensava na maneira como se desenrolou a história que ouvira, mais ele ia se convencendo de que Jesus poderia fazer hoje coisa semelhante por eles. Tanto insistiu nesse pensamento que, esvaziando o seu cofrinho, juntou as poucas moedas que havia economizado e foi correndo à peixaria mais próxima. Ali, se dirigiu ao rapaz que atendia aos fregueses, pedindo-lhe:

- Quero comprar um peixe de entre os maiores que houver.

O moço gentilmente explicou que, os peixes maiores custavam muito mais caros.
Vendo então, que o dinheiro que levava não seria suficiente, Raul pensou um pouco e por fim acrescentou:

- Moço, na verdade eu preciso apenas de uma cabeça de peixe.

- Ah, isso se arranja facilmente, disse o peixeiro, e posso lhe conseguir uma bem grande e por um preço bastante pequeno!

Efetuando a compra, o garotinho saiu radiante de alegria, na certeza de estar dando os passos finais na solução de tantas dificuldades. Correu, levando pra casa a cabeça do peixe embrulhada num pedaço de jornal. Na cozinha, colocou-a sobre a mesa e foi procurar a mãe, para agora lhe contar sobre a história que ouvira a respeito de Jesus. Relatou-a com todos os detalhes e por fim, exclamou:

- Mamãe pode estar certa de que agora vamos pagar todas as nossas dividas!

Logicamente não havia nenhuma moeda na boca do peixe, como esperava o pequeno órfão. Esse fato veio abalar a fé da criança naquele momento, porém, limpar a mesa, casualmente a mãe deparou com o seu nome impresso no pedaço de jornal que embrulhava a cabeça do peixe.

Lendo com atenção, tomou conhecimento de que se tratava de um anúncio que certo advogado fizera publicar, convocando-a ao seu escritório a fim de lhe comunicar a respeito de uma herança que lhe fora deixada por um parente que acabara de partir. Inacreditável! Surpreendente!

O milagre esperado pelo menino acabou acontecendo, embora de forma diferente.

De joelhos, mãe e filho deram graças ao Senhor pelo socorro que tão oportunamente lhes enviara.

Nem sempre Deus responde às nossas súplicas da maneira que esperamos, nem por vias tão diretas ou processos semelhantes a outros já acontecidos, porém felizes são aqueles que nele confiam.

"O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade."

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

terça-feira, 19 de maio de 2009

PERDOAR E SUPORTAR PARA VER A DEUS

Um dos exercícios mais difíceis na vida cristã é esse: suportar e perdoar.

Todos nós, vez ou outra temos que lidar com essa questão do perdão. Nós humanos, somos assim mesmo.

Suportar situações de afronta, de covardia e de humilhação não é fácil e nunca será.

Precisamos estar revestidos com as armas espirituais para não deixarmos que a nossa natureza fale mais alto, pois assim não operará a justiça de Deus.

Podemos estar no limite e plenos de razão, porém isso não nos dá o direito de fazermos justiça com as próprias mãos.

Como Ana sofreu...

O escárnio de Penina não lhe dava o direito de revidar da mesma forma que a outra agia. Já pensou o que é ter uma competidora todos os dias a irritar para embravecê-la? Era isso o que acontecia com Ana.

Penso eu que Ana, assim como todos nós mortais, também se enfurecia, mas tinha uma diferença: ela bem conhecia o poder do Senhor, por isso endereçava a Ele seu clamor, sua queixa e petição.

Enquanto não entendemos isso, ficamos a dar voltas intermináveis, como o povo na travessia do deserto. Uma viagem que era para ser feita em horas, durou intermináveis 40 anos.

A rebelião deliberada e a revolta nos leva por caminhos tenebrosos e que poderiam ser evitados, dificultando assim o processo de cura.

A fórmula certa é só Deus, através de Jesus nosso advogado, que pode nos dar. Por isso, continuar olhando para Ele e buscando Dele, é a melhor saída.

"Suportando-vos uns aos outros... perdoando-vos... como Cristo os perdoou."

Talvez você tenha a firme determinação de não esquecer algo que lhe fizeram.

Olhando para Cristo e seus ensinos, será que convém manter-se nesta postura? Permita que essas expressões acima abalem a sua determinação.

Temos que agir como Jesus, nosso Mestre e Senhor, perdoar aqueles que nos fazem mal.

"O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade."
Fique na Paz do Amado e até breve!
Sarah Virgínia

segunda-feira, 11 de maio de 2009

O MELHOR É ORAR


"Levantou-se Ana e, com amargura de alma orou ao Senhor, e chorou abundantemente" (1SM 1.10).

Oração é carga e descarga.

A mulher que ora aprende a descarregar diante de Deus uma porção de coisas inúteis e tremendamente exaustivas. Ela deixa que o temor, a ansiedade, a aflição, o desanimo e a confusão de rosto saia da sua mente. Uma leveza e bem estar enchem o seu coração.

Quando a pessoa peca e o pecado fica lhe oprimindo, padece de uma tristeza interior associada ao senso de culpa e remorso. A pessoa que tem o habito da oração sabe livrar-se desta carga tão incomoda.

Não foi exatamente isso que a mãe de Samuel fez?

Ela estava a ponto de estourar por causa do ciúme e das provocações de Penina. Seus nervos não agüentavam mais.

Ainda bem que Ana se lembrou de estar diante do Senhor e abrir-lhe a alma.

Contou-lhe tudo, desabafou, derramou seu excesso de ansiedade e aflição. Deixou os problemas nas mãos Dele. Isso é descarga.

Não se trata apenas de descarregar. Na prece fervorosa, outras coisas tomam o lugar daquilo que sai. A mente fica cheia outra vez.

A carga, porém, é bagagem útil, gostosa e sem peso.

A mulher que ora recebe uma “ração” que a susterá por muitos dias.

Não está escrito que o semblante de Ana já não era triste ao sair do templo e ao seguir o caminho de casa onde encontraria a mesma Penina de sempre?

É isso que a oração faz, um benefício enorme a quem recorre a ela e reconhece que Deus pode socorrê-la.

Neste inicio de semana e na “força do Senhor” façamos o firme propósito de perseverar na oração e seremos vitoriosos em nome de Jesus.

Ana orou com propósito, façamos o mesmo.

"O Senhor procura os verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade."

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

sábado, 9 de maio de 2009

GRUPO LOGOS - ESPINHOS

"O SENHOR PROCURA VERDADEIROS ADORADORES, QUE O ADOREM EM ESPIRITO E VERDADE"


Fique na paz do amado e até breve.

Sarah Virgínia

sexta-feira, 8 de maio de 2009

QUAL NOME ATRIBUEM A VOCÊ?

"Também serás uma coroa de adorno na mão do Senhor, e um diadema real na mão do teu Deus." Isaías 62: 3

Ao deparar-me com esta passagem bíblica no dia de hoje, o amigo Espírito Santo acalmou meu coração, quanto a algumas questões que com certeza afligem o coração daqueles que procuram andar no caminho do Senhor, a despeito do relativismo que tem permeado muitas situações atualmente.

Infelizmente muitos não estão se importando de serem conhecidos por outros nomes e, nesse caso, a identidade de cristão está sendo deixada de lado.

Exemplo: Você já deve ter identificado alguém que por gostar muito de doces, findou sendo chamado de "fulano do doce".

Normalmente as pessoas são conhecidas pelo motivo que mais as fazem sobressaírem, e não por outros que possa ter. Muitas também não fazem nada de qualidade para se destacar.

Aqueles que se destacam, andam ou andarão por um caminho que custa tempo, suor e luta. Muitos, porém, se contentam em ser apenas "João" e nada mais! Ser apenas um "João" como centenas de outros, sem qualquer qualificativo que os diferencie dos demais.

Ainda bem que há milhares, milhões de servos do Senhor que são coroa de adorno na mão do Senhor, e um diadema real na mão do seu Deus.

Aleluia! Tenho certeza que você conhece e lembra-se de alguns neste momento, os quais são verdadeiros guerreiros e heróis da fé.

Aquilo que fazemos, fala aos outros do que somos.

É necessário então, que ocupemos nossa vida com atividades que dignifiquem o nosso nome, mas é também importante que sejamos identificados por um nome que nos qualifique como Filhos de Deus, herdeiros com Cristo ou, simplesmente servos do Senhor.

Em oração, peçamos a Deus que nos ajude a ser dignos de um nome que fale realmente daquilo que somos e daquilo que realizamos como cristãos.

E você é um "João" e nada mais?

"O SENHOR PROCURA VERDADEIROS ADORADORES, QUE O ADOREM EM ESPIRITO E VERDADE"

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

quinta-feira, 7 de maio de 2009

ANTES DE CRITICAR


Antes de criticar, verifique seus próprios defeitos e limitações.

Um casal de recém-casados mudou-se para um bairro muito tranqüilo.

Na primeira manhã que passavam na nova casa, enquanto tomava o café da manhã, a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal.

Comentou então com o marido:

Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Está precisando é de um sabão novo. Se tivesse intimidade com ela, perguntaria se não se importaria que eu a ensinasse a lavar roupas!

O marido escutou calado.

Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha estava de novo pendurando lençóis no varal. E novamente a mulher comentou com o marido:

Nossa vizinha continua pendurando lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade, perguntaria se, gostaria que eu a ensinasse a lavar roupas!

E assim, a cada três dias, a mulher repetia esse discurso ao ver a vizinha pendurando roupas no varal.

Passado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver lençóis muito brancos sendo estendidos.
Empolgada, foi dizer ao marido:

Veja, finalmente ela aprendeu a lavar a roupa! Será que outra vizinha deu o sabão a ela?
Porque eu mesma não fiz nada...

O marido calmamente respondeu: Não.

Acontece que eu hoje levantei mais cedo e lavei a vidraça da nossa janela...

E assim é. Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.

Deus nos ajude!

Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir, verifique seus próprios defeitos e limitações.

Antes de tudo, devemos olhar para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Essa é a nossa melhor contribuição.
Extraído.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

quarta-feira, 6 de maio de 2009

VIDA CONJUGAL - Antes que o cântaro se quebre

"Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço." - Eclesiastes 12: 6

A vida a dois, nunca foi ou será fácil para ninguém, e isso por uma série de razões que já conhecemos muito bem.


Criação diferenciada, jeito de pensar, cultura, conhecimentos, relacionamentos, e outras séries de fatores adquiridos ao longo da vida, os quais implicam de maneira determinante na caminhada do casal.

Muito embora aconteçam esses choques inevitáveis, há necessidade de que ambos queiram, e se esforcem para que o dia a dia seja positivo, e que os problemas que porventura surjam, não tomem um lugar demasiado grande na vida do casal, afastando-os aos poucos e tornando a comunicação obsoleta.

São vários os sinais que nos alertam de que o relacionamento não está bem, está capenga, ruim das pernas e, a pessoa envolvida em seus próprios sentimentos e atitudes egoístas está caminhando para se quebrar.

As comparações vão se tornando cada vez mais fortes, os defeitos vão sendo mais visíveis, o espaço para os dois se torna pequeno e aí, um dos dois procura preencher a lacuna que jamais deveria ter existido, do lado de fora do casamento.

É só isso que o adversário do casamento quer, para envergonhar os cônjuges, talvez para sempre, de uma aliança abençoada por Deus.

Os votos feitos no altar, nos dias de hoje, são esquecidos facilmente e face aos problemas que se tem, para muitos o melhor é deixar que o "cântaro se quebre"; quem sabe da próxima vez não dá sorte, não acerte?

Ouvi recentemente uma mensagem divinamente inspirada por Deus, sobre: completar-se.

As limitações que temos, são completadas pelo outro, pois Deus na sua infinita sabedoria nos fez assim. E isso não só no corpo de Cristo, mas também na vida conjugal.

Ninguém é pleno sem o outro e há necessidade de humildade para reconhecer essa realidade.

E se o cântaro quebrar ou se já se quebrou? Como concertá-lo? O que fazer?

Deus, sempre Deus.

Mesmo se arrastando e com pouca força, se humilhando e querendo primeiramente, de coração, reatar a comunhão quebrada com Deus, buscando a Sua ajuda. Ele com absoluta certeza nos pegará pelas mãos, segurará firmemente, guiará nossos passos, norteará os pensamentos e fará tudo novo.

Sempre vale a pena acreditar, ter fé e pensar com a mente de Cristo.

Deus conta conosco para envergonhar o adversário.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

terça-feira, 5 de maio de 2009

ANTES QUE O CÂNTARO SE QUEBRE


"Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,"
Eclesiastes 12: 6

A vida espiritual precisa ser cuidada da melhor forma possível. Assim como cuidamos de algo que nos seja precioso, assim também é com a vida espiritual, pois é muito preciosa a nós e, se não zelarmos por ela, ficaremos raquíticos em diversos aspectos da vida e só olharemos e enxergaremos como carnais e não como espirituais.

Lavamos, tiramos o pó, lustramos, tiramos teias de aranhas e colocamos em lugar especial tudo que é precioso para nós e não queremos que acabe não é mesmo? Porém, infelizmente não é assim em muitas situações, no que concerne em obedecer ao Senhor e sua Palavra.

Nutrimos pensamentos, atitudes, situações e tomamos posições, não se levando em conta o próximo.

Até que ponto não se estará prejudicando uma relação de amizade sincera, direcionada pelo Senhor?

Antes que se quebre e se despedace o cântaro junto à fonte...

Você está ali bem pertinho, mas o seu sentimento não é mais espiritual, está a ponto de emaranhar-se, de se perder, de tomar outro rumo não preparado por Deus e, aí é só tristeza, frustração e decepção.

Antes que se quebre a comunhão, as melhores relações e o amor. É necessário parar, repensar, dar um basta aos pensamentos e emoções da “razão” e buscar ajuda no Senhor, para o que era é bom não se perca, ficando apenas o gosto amargo e requentado de algo que já não pode ser mais belo.

Um cântaro despedaçado junto a fonte...

Já pensou o que é isso?

"O homem perverso levanta a contenda, e o difamador separa os maiores amigos" Pv 16.28

Ficando junto à fonte, não seremos de contenda, muitos menos de difamar alguém, antes sim, serviremos uns aos outros como ao Senhor, em amor.

Se você está a um passo de quebrar-se, corra para Jesus logo. Será melhor do que depois, Ele ter que ficar juntando pedaços e cacos, pois o processo será mais lento e dolorido.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

segunda-feira, 4 de maio de 2009

ATÉ AQUI

Quinto mês do ano.

Chegamos até aqui pela grande e infinita bondade de Deus.

Foram muitos os desafios enfrentados neste mês e até pensamos que não iríamos dar conta de alguns, não foi assim?

Algumas pendências deverão ser resolvidas ou até quem sabe serão deixadas para o próximo mês, porém, o importante é continuar na dependência do Senhor, buscando a sua perfeita vontade.

Para o Apóstolo Paulo foi deixado o que se estende para nós ainda hoje:

"a minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".

É a "graça" que nos faz avançar e continuar acreditando, pois, se olharmos para a falsidade e maldade que há em muitos, paramos e aí nos perderemos. Mas, a "bendita graça" é que nos faz suportar, perdoar, olhar com olhos de amor, pensar com a mente de Cristo e agir com a bondade que, só aqueles que são diuturnamente moldados pelo “supremo oleiro”, conseguem se doar, mesmo que outros não vejam e saibam: em constante e fervente oração.

Ainda bem que ainda existem crentes que obedecem ao Senhor.

Os dias que nos serão dados, não sabemos, porém o importante é vivermos e agirmos como se fosse o último do nosso viver e mesmo com a nossa fraqueza, teremos a ajuda do nosso amado amigo para vencermos.

Muitos que se acham fortes, não necessitam de ajuda, mas aquele que quer ser aperfeiçoado, mesmo em sua fraqueza, submete-se ao auxilio de Cristo.

Creiamos na vitória diária, em acordar, sentir, ver, tocar, nos alimentar, enfrentar as etapas dos desafios e, enfim, quando a noite chegar, poderemos nos regozijar em Deus e em sua infinita misericórdia.

O mês está apenas começando. Não estamos sós. Há um amigo mais chegado que um irmão e que passará conosco cada manhã, tarde e vigílias da noite.

"Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim de que esperais." Jr.29.11

Avancemos com a nossa pequena força.

Fique na paz do amado e até breve.
Sarah Virgínia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails