Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

domingo, 25 de maio de 2008

AMIGOS PARA TODAS AS HORAS

Por mais que alguns gostem de ficar, a maior parte do seu tempo, isolados, há uma determinada hora em que é tão bom receber, mesmo que seja um telefonema apenas para dizer:
Alô, como vai você? E em três minutos desligar o aparelho, afinal está muito caro.

Se pessoas estiverem reunidas em um mesmo lugar, e não há como se falar, como é bom receber um aceno caloroso, um sorriso amigável.

Não preciso nem lembrar que vivemos dias corridos e que, a ansiedade para que chegue logo o outro dia e mesmo tantas outras coisas, nos levam apenas aparentar que nos importamos com o próximo, mas na realidade, o que nos importa mesmo é nossa satisfação pessoal e em algumas vezes dos nossos, e olhe lá!

Mas ainda há sim, nos dias de hoje, pessoas, que se importam umas com as outras, que vivem o evangelho genuíno, do compartilhar, de chorar e alegrar-se, de querer ver o sucesso do outro, de colocar-se diante do Senhor como se aquele problema fosse seu. Poderia citar aqui vários exemplos de amigos fiéis, que o senhor tem levantado como Arão e Ur para nos sustentarem, a mim e ao meu esposo, com muito carinho e principalmente oração. Como tem sido bom.

O Salmista já dizia: O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam. Sl 118.7ª

A convicção da presença do Senhor é algo inquestionável, e, somada com a alegria de termos amigos preciosos, isso é maravilhoso.

Não raras vezes ficamos decepcionados e também decepcionamos pessoas. Infelizmente o ser humano é assim, mas no que depender de nós vamos procurar fazer o melhor, mesmo que este melhor doa em nós ou em alguém.

Claro que não é, e nem vai ser fácil, principalmente quando estão envolvidos sentimentos, mais ainda quando se é como eu, toda coração.

Há uma máxima nos dias atuais, que não se pode confiar mais em ninguém. Uns até usam, fora de contexto, a passagem bíblica: “maldito o homem que confia no homem”, com se isso não fosse para o homem natural, sem Deus, ainda preso pelo pecado, com sua consciência pecaminosa, que confia em si mesmo e na sua força.

Vamos dar um “tapa” na cara do diabo, e na FORÇA DO SENHOR vamos retornar ao primeiro amor, a despeito de qualquer voz exterior que queira nos influenciar, dizendo que não vale a pena e que vamos nos decepcionar de novo.

Lembro a você, que o papel dele é velho, muito velho e já é conhecido de todos. Só muda as estratégias, mas o nosso, foi escrito com sangue, e quem garante a VITÓRIA é, e sempre será VENCEDOR.

Fique na paz do amado e até breve.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails