Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 13 de maio de 2008

O PERIGO DE DEUS SE DESVIAR DE NÓS


“..E Deus tem se desviado de mim e não me responde mais...”
1 Sm 28: 15a


É claro que assim como eu, você às vezes fica temeroso, de que Deus tenha virado seu rosto, evitando assim olhar para nós, ou mesmo ter um contato conosco.

O Senhor diz na sua Palavra, que as suas misericórdias são a causa de não sermos consumidos, isto por que pecamos todos os dias, por pensamentos, palavras e obras.

Também diz que temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o qual em todos os momentos que erramos, intercede por nós, envergonhando assim o inimigo e que também há o Amigo Espírito Santo, que ainda está na terra, os quais nos dão assistência todos os dias.

Mas não é suficiente?

Não estamos no tempo da GRAÇA?

Sim, mas a Palavra nos diz também, que os últimos tempos seriam trabalhosos, difíceis, e se possível até os ESCOLHIDOS SERIAM ENGANADOS!

Por isso aqui este alerta ao meu coração e ao seu.

Às vezes, em nosso “eu”, achamos que estamos agradando a Deus e Ele tem se conservado distante. É claro que Ele vê tudo, pois não é cego, ouve pois não é surdo, mas responder é outra história.

Você sabe que às vezes até responde? Isso porque pedimos em NOME DE JESUS é ELE É FIEL, não pode negar-se a si mesmo, mas lá no fundo, na divisão da alma e do espírito há uma guerra, pois sabemos que não estamos agradando a Deus.

São como aqueles que cantam sem UNÇÃO, podem até cantar, mas não entoam. Seu cântico não chega diante do trono, não move o coração do PAI. Pode até ser pregador, cantor, pastor, dirigente de grupo de oração, doutor, mestre, mulher de pastor, crente de banco, falar bonito, com eloqüência, porém, nada adianta os resultados, se a própria vida não condiz.

É mais do que claro que não conseguimos atingir a perfeição, mas o Senhor nos diz: Sejam meus imitadores, assim como sou do Pai.

Isso já quer dizer tudo, não?
Que o Senhor continue tendo misericórdia de nós.

Um exemplo para refletirmos, e o meu desejo que o Amigo Espírito Santo possa dar-lhe a compreensão necessária.

No sábado passado, o Senhor permitiu que eu conhecesse uma pessoa especial, uma manicure. Enquanto ela fazia minhas unhas falou: A senhora é crente, não é?

Sim, disse eu, ao que ela continuou, eu também sou de tal igreja. Fiquei muito tempo longe do Senhor, nascida e criada em um lar evangélico, mas sempre tive desejo de conhecer o mundo, mesmo participando das atividades da igreja, e o Senhor permitiu. Sofri muito e, após 10 anos, saindo de Minas Gerais e vindo morar aqui , assim como Jó, não só conheci de ouvir falar, mas tive e estou tendo experiências com Ele. Contou-me a experiência marcante de um casal daqui de nossa cidade, ele desviado dos caminhos do Senhor há anos e, ela totalmente mundana (alcoólatra, prostituta), nunca quis saber de Deus. Apaixonado, sempre atrás dela, apesar de várias traições da parte da esposa, passou a beber também e, embriagado participava de noitadas com ela. Em certo momento lembrou-se de Jesus e então falava para ela, o que a deixava enfurecida, porém, continuou falando assim mesmo nas oportunidades que tinha. Agora imagine, um bêbado falando de Jesus para alguém? Para encurtar a história, um dia ela cedeu e foram os dois bêbados para a igreja. Chegando lá ela disse: como esse homem, pode estar falando assim da minha vida, vou embora. De repente o convite é feito.
Com os lábios ela diz que não quer, e com a mão, involuntariamente erguida bem alto, aceita Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Após cinco anos com Jesus, o casal dá seu testemunho de fé, e aqueles que os conheciam antes, perguntam: COMO PODE?

Um outro exemplo que quero dar-lhe também é recente.

Após ano enfermo do corpo, o esposo da querida Marizete, minha costureira, dava muito trabalho, acredito que, muito mais pela doença do espírito, do que propriamente do corpo. Homem da língua pesada, blasfemo. Sempre viveu rodeado de crentes devido á clientela da esposa, mas nem pensar de ouvir de Jesus. Marizete agüentou tudo, santa mulher. Só tinha um filho, que morreu. O marido piorou, e víamos nela uma sabedoria que só Deus dá. Piorou, passou um mês no hospital, inclusive UTI, ela diuturnamente do seu lado. Sexta-feira próxima passada, veio a falecer. No velório ela dizia: Meu “velho” era tão duro que nunca aceitou uma oração.

Com tremor e temor vamos lutar para que nunca Deus se desvie de nós. Ele é soberano, Jesus é educado, o Espírito Santo é o nosso ajudador.

Só estão esperando nosso pedido de ajuda, para que façam o melhor em nós e por nós.
Fique na paz do amado e, até breve.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails