Um lugar para compartilharmos as coisas da família, cura interior e do cotidiano, sempre à Luz da Palavra de Deus.

terça-feira, 27 de maio de 2008

É NECESSÁRIO MUDANÇA INTERIOR

Há uma pequena e antiga história a respeito de um porquinho, que é bem interessante e engraçada.

Certo fazendeiro decidiu ter como animal de estimação um porquinho, afinal, por que apenas cães e gatos são considerados como tais?

Assim levou o porquinho para casa, deu um banho demorado com xampu, limpou-lhe as unhas, perfumou-o com um perfume importado e lhe adornou o pescoço com um laço de fita.

Na sala, foi colocado sobre uma fina almofada de cetim. O porquinho estava uma graça. Todos ficavam impressionados com a transformação do suíno, um animal tão pouco afeto à boa aparência e, sobretudo aos preceitos da higiene.

Tudo parecia ir muito bem até que, alguém abrindo a porta da casa, saiu esquecendo-se de fechá-la.

O porquinho mais do que depressa, saltou da almofada e, deixando a sala saiu numa desesperada carreira, indo jogar-se em cheio numa poça de lama.

Por que isso? Na verdade a transformação só ocorrera do lado de fora, ou seja, exteriormente, por dentro continuava o mesmo suíno.

Coisa semelhante acontece com o ser humano. Se não houver transformação interior operada pelo ESPIRITO SANTO, mais cedo ou mais tarde a pessoa irá revelar-se.

Mas porque razão age assim? Porque na realidade o seu interior, ou seja, o coração com todos os desejos e interesses carnais e mesquinhos, não foi transformado. Não nasceu de novo, quer agradar a dois senhores, quer Jesus mas ao mesmo tempo dá um jeitinho para continuar com as práticas antigas. Não houve qualquer transformação de sentimentos que a fizesse consciente da sua nova natureza.

“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já se passaram; eis que tudo se fez novo” 2 Co 5:17.

Pode-se ter um, dez, trinta ou cinqüenta anos dizendo-se ser de Jesus, mas, se a vida diária, ou seja, o que se vê, e principalmente o que só Deus vê, não condiz com a Sua Palavra, estamos nos enganado a nós mesmos.

Porque os seus olhos estão sobre o caminho de cada um, e ele vê todos os seus passos" Jó 34.21.

Lembremo-nos de que o Senhor vem buscar: um povo ESPECIAL (exclusivo, fora do comum), ZELOSO (cuidadoso) e de BOAS OBRAS.

Fique na paz do amado e até breve.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails